remoção das unhas de gel

Lista de cuidados para fortalecer as unhas depois de remover o alongamento

Você amou ter tido a experiência de usar unhas de gel, porém chegou a hora de dar uma pausa e voltar com as esmaltações nas unhas naturais. Para quem está pensando em tirar um tempo dos alongamentos de unhas não pense que removê-los é tão simples igual a troca da cor de esmaltes. Depois dos meses aproveitando da beleza e praticidade dos alongamentos em gel, suas unhas naturais não são as mesmas de antes. Isso não significa porém que elas serão prejudicadas e sim mais sensibilizadas. 

Não se desespere, a Nati separou informações importantes para qualquer um que pensar em fazer a remoção do gel e não deixar as unhas sem cuidados. Devido a química dos produtos e o uso das lixas, elas acabam ficando mais sensibilizadas. Aqui você descobre as decisões para recuperar a resistência e saúde das unhas e deixá-las prontas para as próximas aplicações. 

Uma das desvantagens de não cuidar das unhas e fazer questão de recuperar sua força é a não possibilidade de fazer futuras aplicações. Sem a saúde completa das unhas, fazer alongamentos de unhas é impossível.

Como é feita a remoção sem agredir as unhas já foi assunto aqui no blg da Nati. Saiba mais como fazer esse procedimento de forma segura.

VISITE O SITE  NATI COSMÉTICA!!!

loja online nati cosmética

Compre AGORA os melhores produtos para manicure e alongamento de unhas! Conheça nossa loja virtual loja.nati.com.br

O que fazer para as unhas voltarem ao normal? 

lixa elétrica de unhas
Lixa elétrica de unhas

1. Cuidar da alimentação

Elaborar uma alimentação saudável impacta diretamente no estado das suas unhas. Pense muito bem nos alimentos que consumir, ou consulte um especialista para criar uma rotina adequada para seus casos.

Mas saiba que os alimentos que você consome, impactam diretamente na recuperação e saúde das suas unhas.

2. Investir na manicure

 Ter hora marcada para fazer as unhas é parte importante do processo para recuperar as unhas. Os profissionais farão cortes e reparos para estimular o crescimento e circulação nas unhas. 

3. Usar hidratantes

A hidratação auxilia na recuperação das suas unhas. Logo, crie o hábito de aplicar constantemente hidratantes e óleos para ajudar a unha a se regenerar.

4. Manter Unhas Curtas

Depois do gel, as unhas estão mais sensíveis e frágeis. Caso deixe elas compridas, existem altas chances de quebrarem e a recuperação será ainda mais lenta.

Durante os meses de cuidados, prefira deixar as unhas curtas para não correr o risco de quebrar ou lascar a borda livre. 

5. Óleo para cutículas

 O óleo serve como uma opção alternativa aos hidratantes. Esse produto é aplicado e seguido de massagens estimulantes para promover o crescimento das unhas saudáveis.

6. Usar fortalecedores

Usar produtos profissionais para cuidar e recuperar as unhas é garantia de ter suas unhas saudáveis de volta. Invista em produtos de qualidade e junto com os hidratantes, reforce os cuidados com suas unhas. 

Recomendamos a Linha de Cuidados Nati Me Salva! São kits completos com 5 produtos diferentes para cada necessidade.

Linha esmaltes gel 

esmaltes-gel-nati-cosmetica
Coleção Esmaltes Gel Nati Cosmética

Conheça as 20 cores de esmalte gel em nossa loja virtual loja.nati.com.br 

7. Evitar esmaltes

Nessa fase frágil das suas unhas, além de dar uma pausa na aplicação do gel, seus esmaltes vão ter que esperar também. Tudo que não for de base para tratar as unhas deve ser deixado de lado por um tempo. Sem a total saúde das suas unhas, não é permitido fazer nenhum outro procedimento de beleza como esmaltações e aplicações de alongamentos de unha.

8. Cuidar da alimentação

Elaborar uma alimentação saudável impacta diretamente no estado das suas unhas. Pense muito bem nos alimentos que consumir, ou consulte um especialista para criar uma rotina adequada para seus casos.

Mas saiba que os alimentos que você consome, impactam diretamente na recuperação e saúde das suas unhas.

Quanto tempo leva para a unha se recuperar? 

Ansiosa para saber quando suas unhas estarão preparadas para as próximas aplicações? Depois de muita dedicação e investimentos para cuidar das unhas, os resultados começam aparecer no período de cinco a seis meses. 

Seja paciente nesse período, e mantenha suas unhas longe de produtos que possam agredir o leito. 

Com essas dicas não da mais para vacilar hein? O cuidado da sua saúde vem em primeiro lugar, e nós da Nati Cosmética estaremos aqui para te ajudar.

Produtos Loja da Nati:

Kit Me Salva: saiba porque esse kit é indispensável para manicures
Kit Me Salva da Nati Cosmética para manicures. | Foto: Nati Cosmética.

 

A Nati é especialista em unhas

Acompanhe nossas redes sociais

Rolar para cima