Quem não quer aprender a fazer unhas francesinhas deslumbrantes? Ela é a mais pedida para as manicures e é, de longe, a mais amada pelas brasileiras.

Neste post você aprende 5 macetes para fazer francesinhas deslumbrantes. E mais: confira x tutoriais com fotos lindas!

Como fazer unhas francesinhas?

Se você quer aprender a fazer francesinhas, precisa saber que independente de truques e dicas, o que vai fazer você aprender é o exercício repetitivo. Por isso, treine muito, pois apenas o treino vai fazer você ficar craque.

Com certeza, os macetes ajudam no começo, principalmente quando o tempo é curto e você não pode ficar horas aperfeiçoando a francesinha.

Mas, além de colocar em prática essas dicas, procure sempre fazer unhas francesinhas com calma para treinar sua coordenação motora fina.

O nosso corpo possui uma memória, ele guarda movimentos que fazemos de forma repetida. Quando você faz várias francesinhas, certamente, está treinando corpo e mente para esse trabalho belo e delicado.

5 macetes para fazer unhas francesinhas deslumbrantes

Customize o pincel do esmalte

Nós já ensinamos aqui no blog como customizar o pincel do esmalte para que ele fique mais fino e possa te ajudar no acabamento da francesinha. Aliás, essa é uma dica que ensinamos passo a passo no Manicure Empresária.

Use moldes adesivos

Existem várias marcas que trabalham com moldes adesivos para a francesinha. E melhor: são moldes de francesinha tradicional, francesinha em V, invertida e também outros tipos diferentes e lindos. Ou seja, vale muito a pena investir!

francesinha colorida

Use fitas metalizadas

As fitas metalizadas ou fitilhos para unhas estão fazendo muito sucesso entre as nail lovers. Basta dar uma olhada no Instagram para notar que é uma super tendência. Inclusive, colocamos lá no nosso post sobre unhas decoradas 2020 tem várias ideias de como usar fitas nas unhas decoradas.

Uma coisa que pouca gente sabe, porém, é que as fitinhas de unha podem ser usadas para realçar as unhas francesinhas decoradas. E mais: elas podem disfarçar pequenas imperfeições no traçado da francesinha! Demais, né?!

Unhas francesinhas diferentes

Use esmalte cintilante para não manchar

Um pequeno problema para iniciantes na arte das unhas com francesinhas é a esmaltação. Infelizmente, pode acontecer do esmalte clarinho ficar manchado. Para evitar este problema, você pode usar uma cor cintilante por baixo.

Funciona assim: na hora da esmaltação, passe a base normalmente, depois aplique uma camada fina de cintilante. Em seguida, passe o esmalte carinho, que é o fundo da francesinha. Para finalizar, faça a francesinha e cubra tudo com o extra brilho.

Quer saber mais sobre esmaltação? Veja este guia completo:

Use fita crepe

Ok, nem sempre dá pra comprar os moldes adesivos prontos. Mas, isso não é desculpa para não aprender a fazer unhas decoradas francesinhas fofas! Basta comprar um rolo de fita crepe e você terá um bom estoque de moldes adesivos caseiros. Para te ajudar a ajustar o formato, imprima esta imagem e use como base:

molde para francesinha

Os melhores tutoriais de unhas francesinhas

unhas francesinha inversa tutorial como fazer unhas francesinha vermelha unhas francesinhas sorriso passo a passo unhas francesinha no dedo passo a passo francesinha lateral como fazer francesinha geométrica como fazer francesinha dupla

Veja também este tutorial em vídeo de francesinha invertida:

Quando terminar suas francesinhas, publique uma foto de suas unhas no Instagram e marque a Nati!