Autoclave para manicure: Dicas para escolher a sua

Um aparelho essencial, a autoclave para manicure deve ser prioridade para profissionais da beleza, especialmente das unhas.

Apesar de seu uso não ser obrigatório por lei em todos os estados e municípios do Brasil, existe uma tendência nacional para que o uso deste aparelho seja um padrão.

Inclusive, mesmo em localidades onde ela não é obrigatória pode lei, já existe uma orientação por parte da vigilância sanitária para que os profissionais prefiram seu uso.

Existe autoclave para manicure barata?

Autoclave não é um equipamento muito barato, se compararmos com os outros equipamentos de manicure.

No entanto, antes de rotular a autoclave como cara demais, precisamos analisar alguns fatores.

A autoclave dura a vida toda

Primeiramente, a autoclave é um equipamento durável, que dificilmente vai precisar ser comprado novamente.

Na verdade, se a manicure cuidar bem de seu equipamento e seguir todas as recomendações do fabricante, terá uma autoclave para a vida toda.

Qual outro equipamento de manicure que você compra praticamente uma vez só na vida? Pois é…

Eficiência total na esterilização

Além disso, a autoclave é o equipamento mais eficiente para realização de esterilização, que evitam doenças como micoses, hepatites e AIDS.

Sua eficiência vem da elevada pressão e temperatura que ela é capaz de criar durante o ciclo de esterilização e, principalmente, porque sua porta fica bloqueada até o fim do ciclo, impedindo que o procedimento seja interrompido antes da hora.

Desta forma, a autoclave é o único aparelho que garante a eficácia da esterilização, já que a estufa pode ser aberta antes da hora.

Se a gente levar tudo isso em consideração, percebemos que vale a pena sim fazer um investimento na compra de uma autoclave.

Qual a melhor autoclave para manicure?

Bom, a melhor autoclave para manicure depende muito das necessidades de cada profissional. Depende também das condições financeiras e das condições de pagamento.

O tipo de autoclave mais adequado para sua realidade também é influenciado pelo tipo de estabelecimento em que você trabalha.

Para uma manicure que trabalha sozinha, os instrumentos são mais reduzidos em quantidade e frequência de esterilização. Por isso, uma autoclave pequena, de 4 ou 5 litros já é suficiente para a rotina de biossegurança.

Mas, no caso de um salão, onde há pelo menos 3 profissionais trabalhando com frequência, utilizando vários kits de instrumentos esterilizáveis por dia, a autoclave deve ser maior. Talvez, neste caso seja mais adequada uma autoclave de 12 litros. Ou, quem sabe, mais de um aparelho.

Então, em vez de dizer qual é a melhor autoclave para manicure, vamos dar algumas dicas para você entender o que é melhor para você e suas necessidades, ok?

3 marcas de autoclave que você pode confiar

Existem muitas autoclaves no mercado. Mas, como saber que você está adquirindo um produto de qualidade?

Bem, nós pesquisamos e trouxemos para você as 3 principais marcas de autoclave que atuam no Brasil para que você possa escolher a que melhor atende suas necessidades.

ALT Equipamentos

autoclave para manicure bella alt 5 litros

A ALT Equipamentos Médicos e Odontológicos é uma empresa 100% nacional presente no mercado desde 2006. Está localizada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Entre as autoclaves da Alt, existe um modelo que pode ser útil para manicures que atuam sozinhas ou com até duas profissionais no mesmo salão. É a Bella Autoclave Alt.

A Bella Autoclave Alt possui 5 litros de capacidade, além de ser bivolt e completar o ciclo de esterilização com 26 minutos, incluindo a secagem com portas fechadas.

Cristófoli Biossegurança

auto clave para manicure amora cristofoli

Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção.

Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede Campo Mourão, no  Paraná.

A Autoclave Amora possui 4 litros de capacidade e é a mais indicada para manicures e salões com duas profissionais atuantes. A principal diferença da Amora é o desbloqueio necessário para iniciar o uso do equipamento, garantindo a rastreabilidade e segurança.

Além disso, a Autoclave Amora possui desaeração e despressurização automática, bandeja de aço inox para 5 envelopes e 2 anos de garantia.

Idealine

autoclave para manicure beautyclave 5 litros

Idealine iniciou suas atividades no ano de 2004 como uma revendedora especializada de produtos de higiene e esterilização para a área estética. Sua sede é em Curitiba, no Paraná.

A Autoclave Beautyclave é a mais indicada para manicures e salões com até duas profissionais atendendo. Possui 5 litros de capacidade e uma rede de assistência técnica disponível.

Além disso, este modelo vem com um separador para encaixar os envelopes de esterilização.

Qual é o tamanho ideal de autoclave para manicure?

O tamanho da autoclave é diretamente proporcional a quantidade de profissionais e equipamentos que precisam ser esterilizados diariamente.

Por isso, quanto mais manicures usando a mesma autoclave, maior ela precisa ser.

De acordo com a especialista em biossegurança Liliana Donatelli, a mini autoclave de 4 litros atende até 2 manicures e comporta até 5 envelopes de papel cirúrgico, com o uso do suporte separador adequado.

Já as autoclaves com 12 litros, atendem de 3 a 6 manicures, com o uso do suporte para 13 envelopes de esterilização.

Agora, a autoclave de 21 litros atende de 7 a 9 manicures, desde que sejam utilizados 2 suportes para 13 envelopes.

Estas informações foram coletadas a partir das autoclaves da Cristófoli. Por isso, ao adquirir sua autoclave, tire todas as suas dúvidas sobre a capacidade do aparelho com a marca fabricante, ok?

Compensa comprar autoclave usada?

A compra de equipamentos de biossegurança usados é uma saída que muitas manicures encontram para poder diminuir um pouco o valor do investimento.

Mas, comprar um equipamento como este usado é sempre um risco. Afinal, você não sabe se o dono anterior cuidou do equipamento ou se está querendo passar para frente uma autoclave com problemas técnicos.

Por isso, veja algumas dicas para seguir se quiser comprar uma autoclave usada.

1. Prefira plataformas de compras que garantem dinheiro de volta

Plataformas como o Mercado Livre e outras garantem seu dinheiro de volta em caso de problemas.

Sempre verifique esta informação, pois ela dá mais segurança para você ao negociar. Observe também a reputação do vendedor e se ele responde às perguntas dos compradores.

2. Peça fotos e vídeos de qualidade

Se a pessoa diz que a autoclave está em boas condições é uma coisa.

Agora, se ela mostra, com fotos nítidas e vídeos bem gravados o real estado do equipamento, é muito melhor, certo?

Por isso, sempre peça fotos e vídeos de qualidade para comprovar o que o vendedor diz sobre seu produto.

3. Procure informações sobre o equipamento

Depois de comprar, antes de usar sua autoclave, procure informações sobre o uso correto na internet e no site da marca.

Isso vai te ajudar a fazer um bom uso e evitar problemas técnicos.

4. Ensine a equipe a usar

Todas as profissionais que vão usar a autoclave devem saber o passo a passo de como fazer uma esterilização eficaz, inclusive para evitar danos ao próprio equipamento.

5. Cuidado com os golpes

Algumas pessoas vendem produtos genéricos que dizem ser de marcas consolidadas no mercado.

A própria Alt Equipamentos colocou um aviso em seu site sobre fraudes envolvendo produtos falsificados que se diziam ser deles.

Por isso sempre exija a Nota Fiscal da primeira compra da autoclave e, se perceber qualquer indício de fraude, entre em contato com a marca original e com o PROCON  de sua cidade.

Dicas e Passo a Passo de Como Usar Autoclave para Manicure

Quer saber como funciona o ciclo de esterilização da autoclave? Precisa saber mais sobre a água destilada utilizada no procedimento? Dúvidas sobre o saco cirúrgico ideal para usar na autoclave?

Saiba mais sobre como usar a autoclave para manicure passo a passo:

E siga a Nati no Instagram para ficar por dentro das novidades!

Você pode contar com a  Nati para adquirir produtos profissionais  para o seu trabalho AQUI: loja.nati.com.br

Lançamentos Nati Cosmética:

Kit Gel T3 Nati Cosmética
Kit Gel T3 Nati Cosmética

4 cores e muita naturalidade! Adquira o Kit de géis T3 para alongamento de unha!

A vida é agora - Esmalte Gel
A vida é agora – Esmalte Gel

Alta cobertura e duração de até 15 dia. Adquira as 20 cores de esmalte gel Nati!

A Nati é especialista em unhas

Acompanhe nossas redes sociais


Instagram


Facebook


Pinterest

Deixe um comentário