Como fazer pacote mensal de manicure durante a quarentena? 

Esta é a dúvida que passa na cabeça de muitas profissionais que não conseguem trabalhar por causa da pandemia do Coronavírus.

Mas, de onde veio esta ideia?

Bem, circularam pela internet na última semana conteúdos de manicures, salões e centros de estética, chamando as clientes para comprarem alguns pacotes de serviços adiantado.

Desta forma, o profissional autônomo consegue uma renda mínima para se virar. E os clientes, por outro lado, ganham um desconto ou outra condição especial por pagarem adiantado.

Ou seja, todos ganham!

Com certeza, esta é uma solução interessante para quem não tem grana nenhum. Além disso, é uma estratégia boa para quem ainda está com o pedido do auxílio emergencial do governo em análise.

Porém, podem surgir várias dúvidas na cabeça do profissional que decide tentar uma movimentação destas nas redes sociais:

  • Como vender um pacote de pé e mão se a gente nem sabe quando vai poder atender as clientes?
  • Quanto cobrar?
  • Para quem oferecer este serviço? Devo postar no Instagram ou conversar no privado com as clientes?
  • E como organizar minha agenda para não ficar atolada depois?

Por isso, pensando nestas dúvidas importantes que podem surgir, a gente preparou um pequeno guia para te ajudar a pensar em soluções. Vamos lá?

Pacote mensal de manicure durante a quarentena: por onde começar?

O segredo de como fazer pacote mensal de manicure durante a quarentena é saber que este dinheiro é um valor emergencial que será uma espécie de adiantamento.

Até você conseguir o auxílio do governo ou as atividades voltarem ao normal, é preciso ter um dinheiro para as suas contas básicas, como comprar comida e pagar contas de água, luz e internet, por exemplo.

Lembrando que nós já ensinamos você a negociar o aluguel e saber se pode pedir o auxílio do governo aqui no Blog:

Finalmente, vamos ver o passo a passo para você criar uma boa campanha de arrecadação entre suas clientes.

Passo 1: Deixe tudo bem definido na sua cabeça

Antes de colocar a mão na massa, é preciso ter algumas coisas bem definidas na sua cabeça.

A primeira delas é: Não é vergonha nenhuma pedir ajuda.

Tá todo mundo preocupado com as consequências que essa pandemia vai causar na economia. Por isso, não tenha vergonha de dizer que precisa de ajuda.

Ainda mais para suas clientes que conhecem você e sabem o quanto você dá duro para conseguir se manter.

Outra coisa importante neste momento é entender que muita gente está perdendo o emprego ou entrando em férias coletivas.

Diante disso, pense que a pessoa para quem você vai pedir também tem seus problemas e, se ela não agir conforme você esperava é porque, provavelmente, ela está enfrentando dificuldades também.

Aliás, também não deixe de perguntar sobre a situação das outras pessoas.

Passo 2: Faça uma lista de clientes

como vender pacotes adiantados na quarentena

Se você ainda não tem um cadastro de suas clientes, este é o momento perfeito para começar um, amore!

Faça uma lista de suas clientes, classificando cada uma delas. Quem tem mais estabilidade econômica? Quais clientes poderiam comprar um pacote pra te ajudar?

Quem são as clientes que são amigas mais próximas?

Anote também informações importantes. Coisas que você pode perguntar ou assuntos interessantes para usar antes de pedir ajuda.

Passo 3: Defina os valores dos pacotes

Para definir os valores dos pacotes, pense nesta estratégia das 3 opções:

  1. A primeira opção deve ser a mais barata, mas deve ser a que não dá grandes vantagens;
  2. A segunda opção deve ter um preço médio pode oferecer um pequeno desconto e uma boa vantagem em caso de escolha dela;
  3. A terceira opção deve ter um valor mais alto e deve oferecer um desconto interessante, um brinde e uma surpresa.

Avalie cada opção

A opção 2 pode ter um desconto no valor de um pacote de pé e mão e a pessoa ganha uma aplicação de pedraria, por exemplo.

Na opção 3, você pode vender o valor de um pacote mensal e a pessoa ganha um bom desconto. A surpresa pode ser um kit com Base Bomba, lixa e um hidratante de cutículas, por exemplo.

Mas, como é surpresa, a pessoa vai descobrir só depois. Inclusive isso te dá tempo para pensar em opções.

Se você já costuma dar kits assim para suas clientes, procure incrementar o presente, afinal, esta é uma ocasião especial!

Passo 4: Defina metas

pacote mensal de manicure adiantado

Quanto você precisa arrecadar para conseguir se manter neste primeiro momento? Quais são as clientes que podem ficar com o pacote 1? Quantas podem fechar o pacote 2? E o 3?

Defina metas para essa arrecadação inicial e não desista.

Pode parecer bem difícil no início, mas você precisa pensar na melhor forma de abordar cada cliente. Lembrando que você tem a faca e o queijo na mão, pois conhece suas clientes e sabe a melhor forma de lidar com cada uma delas!

Passo 5: Crie as artes para divulgação

Você pode usar o Canva para criar modelos de postagem para todas as redes sociais. Se a postagem tiver legendas, aproveite este espaço para se comunicar também.

Vale a pena fazer um carrossel com as informações dos pacotes.

Veja só um exemplo de como fazer pacote mensal de manicure durante a quarentena

AJUDE (INSERIR O NOME DO SEU NEGÓCIO)

A SE MANTER DURANTE ESTA CRISE

Comprando seu pacote você pode usufruir dos

seus serviços após o fim da quarentena.

ESCOLHA UM PACOTE

Pacote 1: R$35,00

Você tem direito a uma manicure com aplicação de pedraria.

Pacote 2: R$ 60,00

Com desconto de R$10,00, você terá direito a um pé e uma mão,

com aplicação de pedrarias ou adesivos.

Pacote 3: R$150,00

Com desconto de R$25,00,  você terá direito a 4 mãos e

1 pé com aplicação de pedrarias ou adesivos + uma surpresa especial!

Quer comprar? Veja como pagar

Faça a transferência bancária pelos PicPay ou banco de sua preferência

Envie o comprovante pelo WhatsApp!

Assim que as atividades retornarem, marcaremos um horário!

Muito obrigada!

Veja só o modelo que fizemos no Canvas para você se inspirar!

Passo 6: Faça a divulgação nas redes sociais

como fazer pacote mensal de manicure durante a quarentena coronavírus

A ideia é fazer uma postagem nas suas redes sociais, em todos os lugares possíveis:

  • Instagram: compartilhe no feed e nos Stories;
  • Facebook: feed e Stories;
  • WhatsApp: no status e grupos da família e de clientes, se tiver.

Faça as postagens nas redes sociais do seu negócio e também nas suas redes pessoais. Isso ajuda a atingir mais pessoas.

Afinal, muita gente vai querer te ajudar porque tem uma amizade ou um vínculo familiar, já outras porque gostam do seu trabalho.

E toda ajuda é bem-vinda, certo?

Passo 7: Converse com as clientes no privado

A sua lista de clientes é importante porque vai definir sua estratégia.

A divulgação nas redes sociais é uma parte do trabalho. Mas, com certeza, sua dedicação ao conversar no privado com as pessoas é que vai determinar seu sucesso.

Depois que você divulgar os pacotes, algumas pessoas podem entrar em contato. Então, faça assim:

Responda os comentários avisando que está mandando mensagem num chat privado e faça isso. As chances de fechar uma venda no privado são muito maiores, porque a pessoa fica mais à vontade. Então, invista nisso.

Mande mensagem no privado para quem curtir suas postagens. Elas estão mais propensas a ajudar.

E para as pessoas que estão naquela lista, comece uma conversa e depois pergunte se a pessoa viu a sua postagem com a divulgação dos pacotes.

Lembre-se: seja gentil, se alguém reagir mal, provavelmente é porque ela está com um problema que é dela, então, não pegue essa energia ruim para você, ok?

Força, foco e fé, lindona!

Passo 8: Cuidado com a quantidade de mensagens!

As redes podem bloquear seu perfil se perceberem que você está compartilhando o mesmo conteúdo com várias pessoas.

Então, em vez de só compartilhar o link das suas postagens ou um texto pronto no estilo “Ctrl C + Ctrl V”, inicie uma conversa com as pessoas, fale de várias coisas e entre no assunto de forma natural.

Não use a mesma rede social para falar com todo mundo. Em vez de fazer isso, divida as mensagens entre as redes sociais, falando com algumas pessoas pelo Whats e com outras pelo Instagram, por exemplo. Além disso, use um pouco o seu perfil pessoal e um pouco o profissional.

Inicie, no máximo, 3 conversas de uma vez. Anote os nomes das pessoas para quem você vai mandar mensagem em uma lista e vá riscando. Se fechou o pacote, dá um “ok”.

Isso vai te ajudar no próximo passo.

Amada, vai dar muito trabalho, mas se você conseguir ter jogo de cintura, pode dar muito resultado também!

Passo 9: Tenha um controle dos pacotes vendidos

Pegue um caderno e anote tudo: nome, data e hora do depósito, tipo de pacote que a pessoa comprou.

Depois que a quarentena terminar, vá entrando em contato com todo mundo para começar a agendar os atendimentos.

Muito cuidado na hora de fazer estes registros, pois quanto mais pacotes você vender adiantado, mais terá que se organizar para dar conta deles depois.

Uma boa estratégia é tentar vender um novo pacote adiantado para as clientes quando elas forem até o salão para resgatar seu serviço.

Isso vai te ajudar a ter uma grana entrando no período em que você vai ter que prestar muitos serviços que foram pagos com antecedência.

 Passo 10: Agradeça

Além de agradecer cada pessoa no privado, no final da campanha, também faça um post especial de agradecimento para as clientes que te ajudaram a passar por esta fase difícil.

A gratidão é um sentimento que sempre vale a pena semear.

As clientes ficarão felizes em ter sua atitude reconhecida e mais pessoas podem se animar em ajudar.

 

É isso! Qualquer dúvida sobre como fazer pacote mensal de manicure durante a quarentena, chama a gente nos comentários, amore!

E fica ligada no nosso Instagram porque em breve vamos fazer um post para incentivar as clientes a ajudarem suas manicures! Conta com a gente, lindona!

#AjudeSuaManicure

E não esquece de ver todas as outras dicas que a gente deixou para você aqui: