Como fazer unhas postiças em casa usando materiais que todo mundo tem?

Existem muitas técnicas na internet. Então, a gente separou aqui as 3 mais legais para você testar em casa e ficar com unhas belíssimas no conforto do seu lar!

Além dos vídeos com os melhores tutoriais da internet, você também vai encontrar por aqui um monte de dicas de como fazer com que sua unha postiça parecer de verdade.

Muita coisa legal! Preparada? Então vem com a gente!

Saiba como fazer unhas postiças com papel higiênico

Quem testou e aprovou esta técnica foi a Kim RosaCuca e nós também ficamos chocadas com o resultado!

Apesar da Kim indicar o uso de super cola, nós ainda achamos mais seguro usar cola para unhas, pois o efeito dela é tão bom quanto.

E o melhor é que ela é testada dermatologicamente, então, você não corre o risco de ter uma reação alérgica tão fácil.

Mas, fora isso, o método está super aprovado para testar em casa!

Aprenda como fazer unhas postiças com garrafa pet

como fazer unhas postiças com garrafa pet

Existem muitos tutoriais que ensinam a fazer unhas postiças com garrafa pet.

Porém, escolhemos este tutorial em vídeo para colocar aqui no post porque ele mostra um truque muito maravilhoso para fazer a curvatura C das unhas de garrafa pet. Quer saber qual é o truque?

Então veja o vídeo da Ider Alves:

 

 

Como você pode ver no vídeo, a Ider cortou dois retângulos bem grandes da parte lisa da garrafa plástica e os enrolou e prendeu com fita adesiva. Em seguida, colocou os dois rolinhos em um pote e despejou água quente.

Este é o truque para fazer a curvatura da unha. A água quente vai fixar a curvatura dos rolinhos e, depois, quando você desenrolar os retângulos, eles estarão perfeitos para cortar e colar nas unhas.

Na hora de colar suas tips de pet, use cola de unhas e tome cuidado para não deixar nenhuma bolha de ar entre o plástico e a superfície das unhas, pois isso pode causar infiltração de água e infecção por fungos. Cuidado, amore!

Esse alongamento dura tanto quanto os outros feitos em salão e, se você tiver paciência, pode treinar bastante até ficar expert nesta técnica ninja! O que acha?

Veja como fazer unhas postiças com sal

Para fazer as unhas postiças com sal, você vai precisar de cartolina laminada ou qualquer outro papel laminado que você tenha em casa.

Ás vezes, algumas embalagens de produtos vêm com papel laminado, como caixas de leite condensado ou creme de leite, por exemplo. Enfim, vale a pena procurar algum material alternativo, afinal, o planeta agradece. E seu bolso também! 🙏

Além da papel laminado, você vai precisar, claro, de sal de cozinha comum e cola para unhas.

A Mari Colatino protegeu as cutículas com óleo secante, mas, se você não tiver em casa, use óleo de soja ou azeite, por exemplo. Ou também qualquer outro óleo que tenha em casa.

Muito cuidado na hora de retirar a unha postiça do molde, pois movimentos bruscos podem quebrar o alongamento e arruinar todo o seu trabalho.

O mesmo vale para o momento de cortar as unhas postiças com tesoura. O mais seguro é lixar, mesmo que demore mais, evita acidentes. 😉

Dicas para fazer a unha postiça parecer de verdade

Muita gente que pensa em fazer unhas postiças em casa fica com medo de acabar fazendo aquele aspecto de unha artificial.

Esse efeito artificial faz com que as unhas fiquem muito fake, realmente esquisitas ou até meio tortas.

Então, antes de partir para as técnicas que a gente mostrou aqui, vamos dar algumas dicas para você evitar esse efeito fake nas suas unhas postiças caseiras.

Lembrando que estas dicas são úteis para quem comprou unhas postiças e vai aplicar em casa também, viu?

Faça o encaixe perfeito

como fazer unhas postiças com garrafa pet

 

A nossa primeira dica para unhas postiças com efeito natural vai para as lindonas que vão testar a técnica da garrafa pet, que é aquela que cobre toda a unha e é fixada logo rente à cutícula.

A primeira coisa a fazer, antes mesmo de colar suas tips, é passar um amolecedor de cutículas e usar uma espátula de unha para descolar as cutículas da sua unha. Quanto mais descoladas e soltinhas as cutículas, melhor para fixar a postiça.

Outra coisa que você precisa fazer é, na hora de colar a postiça sobre suas unhas, empurrar a postiça para que ela se acomode debaixo da cutícula.

Mas calma: não vá socar o plástico lá e machucar a matriz da sua unha!

O encaixe deve ser feito com muita delicadeza, sem enfiar o plástico lá no fundo, mas apenas acomodando ele sob as cutículas, bem na bordinha.

Capriche na modelagem

como fazer unhas postiças com sal

Além desse truque de acomodar a tips debaixo das cutículas, procure modelar a unha postiça no tamanho exato das suas unhas. Se ficar muito grande ou pequeno demais, com certeza, criará um efeito artificial.

Tenha paciência ao modelar e, se perceber que está esquisito, descarte e faça outra. Afinal, você deve ter plástico o suficiente aí na sua casa para testar e experimentar bastante, né?

Quer ver dicas de como ver se o tamanho da postiça está perfeita? Veja este post:

Não tenha preguiça de lixar

O segredo de uma boa unha postiça caseira é o lixamento, bebê. Não adianta, você vai ter que passar por isso.

Caso você tenha uma lixa elétrica de unhas, a coisa muda de figura. Mas, se este não é o seu caso, força nesse braço e fé no resultado top que você vai ter nestas unhas, amore!

Comece lixando as laterais, depois acerte as pontas das unhas.

Na hora de lixar a superfície, e isso você só vai fazer nos alongamentos de sal e papel higiênico, cuidado para manter a curvatura natural das suas unhas.

Comece usando a lixa de unha comum e depois, para deixar a superfície mais suave e uniforme, finalize com a lixa bloco ou polidora.

como fazer unhas postiças com papel higiênico

Suavize a transição da unha natural para a postiça

No caso dos alongamentos de sal e papel higiênico, você precisa caprichar na área de transição entre a unha natural e o seu alongamento caseiro.

Para isso, use a lixa bloco e vá passando ela suavemente. Não é força, é jeito. Seus movimentos devem acompanhar o arredondado das unhas para evitar um efeito artificial.

Experimente e treine muito

E, por fim, não esqueça de continuar tentando.

Pode ser que da primeira vez fiquem alguns pontos a melhorar, mas se você continuar tentando e experimentando, logo fica muito craque nas unhas postiças caseiras.

Quando testar estas receitas, entra lá no Instagram, compartilha o resultado e marca a gente!

Conheça também outros tipos de alongamento que fazem muito sucesso: