Abrir sua própria esmalteria, este é o sonho de grande parte das manicures. Desde as mais novas até as mais experientes na profissão, todas desejam ter um espaço onde possam trabalhar com tranquilidade e conforto.

Mas, realizar este sonho é algo que leva tempo, principalmente quando não há muitos recursos financeiros disponíveis. Esta realidade, inclusive, é a da maioria das profissionais da área.

Por isso, quem quer abrir sua própria esmalteria deve pesquisar bastante sobre o tema. Desta forma, trouxemos para você um resumo dos principais conselhos que as manicures mais experientes dão para quem quer abrir seu próprio cantinho.

Confira, agora, dicas especiais sobre como montar uma esmalteria!

O que é uma esmalteria?

Tudo começou com os salões de beleza. Naquela época, o foco dos estabelecimentos de beleza eram os tratamentos e cortes de cabelo. Porém, de uns tempos para cá, cresceram muito as técnicas de manicuração e cutilagem. Neste sentido, a clientela deste segmento de beleza também cresceu.

Foi então que surgiram as esmalterias, que são espaços de beleza com foco no universo das unhas.

Apesar de ter um foco, as esmalterias podem oferecer outros serviços, como hidratação e tratamentos para mãos e pés, sobrancelhas, unhas decoradas, alongamentos em gel, etc.

Como saber se é a hora certa de abrir meu espaço?

Primeiramente, não existe uma receita absoluta sobre isso. Cada profissional possui sua própria trajetória. Mas, apesar de não ter regras rígidas, existem alguns conhecimentos básicos que serão muito úteis para quem deseja abrir sua própria esmaltaria.

Por isso, não importa se você possui um espaço mais sofisticado ou uma esmalteria simples, vai precisar de conhecimentos sobre gestão de negócios.

Por onde começar?

Bem, antes de mais nada, entenda que existe um ciclo de implementação de sonhos. Qualquer grande meta que você deseje pode ser alcançada se você seguir firme.

Comece fazendo uma boa pesquisa. Busque modelos de esmalteria, pesquisa negócios próximo de você, faça visitas, converse com outras profissionais.

Se você não tem um capital para investir logo de cara, tenha em mente que montará seu espaço aos poucos, garimpando cada um dos materiais. Então, faça um planejamento, tenha um caderno só para anotar suas ideias. Não se esqueça de anotar tudo que precisa comprar e procure saber qual o valor de cada item.

Antes de abrir sua esmalteria, compre o básico para funcionar bem e depois vá complementando, ampliando as possibilidades.

Enfim, a ideia é saber o que você precisa e depois de estar preparada, partir para a ação. Após realizar uma parte do plano, avalie os resultados, pense em quais foram os erros e encontre uma forma de evitá-los. Por fim, volte a planejar.

É um ciclo: pesquisa, planejamento, ação, revisão, pesquisa… e assim sucessivamente.

5 móveis para esmalteria que você precisa para começar

  1. Expositor de esmalte;
  2. Cadeiras para clientes;
  3. Cadeira para manicure;
  4. Armário auxiliar para guardar materiais;
  5. Balcão de recepção.

Ideias de decoração para esmaltaria

Sem dúvida, ver fotos de esmalterias pode ajudar muito a encontrar inspiração para seu espaço. Então, confira fotos:

ideias de decoração de esmalteria nomes para esmalteria decoração para esmalteria móveis para esmalteria expositor de esmaltes esmalteria simples expositor de esmaltes esmalteria simples como abrir meu espaço de manicure ideias de esmalteria decoração para esmalteria simplesesmalteria simples painel de esmaltes para esmalteria

Ideias de nomes para esmalteria: dicas e exemplos

A escolha do nome de sua esmalteria pode ser muito difícil. A maioria das profissionais usa seu próprio nome e/ou sobrenome para criar a marca da empresa. Esta é uma ótima estratégia, pois na hora de construir sua marca e divulgar seu trabalho, será bom associar ao seu nome, principalmente entre seus amigos e familiares.

Mas, de qualquer forma, veja algumas ideias para se inspirar:

  • Mundo das Cores;
  • Bella Donzella;
  • Clube das Divas, Clube das Dondocas ou Clube das Esmaltadas;
  • Wonder Nails;
  • Delicata Esmalteria;
  • Diva das Unhas;
  • Studio Arrazy;
  • Belas & Esmaltadas.

Caso prefira usar seu nome e sobrenome, ou apenas sobrenome, então adicione algum complemento. Por exemplo, se Maria Albuquerque fosse abrir uma esmalteria, ela poderia usar um desses nomes:

  • Albuquerque Esmalteria;
  • Maria Albuquerque Nail Designer;
  • Studio Maria Albuquerque;
  • Maria Espaço VIP;
  • Ateliê Maria Albuquerque.

Espero que você tenha gostado das dicas! Caso ainda tenha dúvidas, por favor, comente aqui embaixo! E também veja mais:

E não esqueça de seguir a Nati no Instagram para ficar por dentro das novidades!