A francesinha é, de longe, a mais pedida entre as unhas decoradas. Quem é manicure sabe: para se tornar uma profissional de sucesso é preciso aprender a fazer uma.

Por isso, trazemos para você um post completo que dá dicas sobre a francesinha tradicional, mas também te ajuda a pensar em modelos diferentes para inovar. Então, vamos lá!

A mais pedida

Esta é a decoração de unhas mais popular no Brasil. Com certeza, a francesinha tradicional dá um ar delicado para as unhas, deixa as mãos com um toque feminino e charmoso.

Para fazer, você pode recorrer a alguns truques, como usar um pincel fino, customizar o pincel do próprio esmalte ou usar uma fita adesiva, por exemplo. Aliás até mesmo um pouco de esmalte branco no dedo pode dar conta do recado. Ficou curiosa? Calma, a gente já vai ensinar como fazer.

francesinha simples francesinha tradicional

Quais cores de esmalte usar na francesinha tradicional?

Para fazer, você vai precisa de:

  • Base Seda Nati;
  • Esmalte cintilante Polo da Nati;
  • Esmalte transparente Pluma, Gelo ou Véu da Nati;
  • Branco Paz da Nati;
  • Cobertura finalizadora extrabrilho Nati.

Como fazer a francesinha perfeita?

Existem truques que podem te ajudar a acertar. Faça testes e escolha o método que você preferir. Mas lembre-se: apenas a prática leva à esmaltação perfeita, ok?

Como fazer francesinha com fita passo a passo

  1. Faça a esmaltação com a base protetora, depois use o esmalte cintilante, apenas uma cama, pois ele ajudará a não manchar;
  2. Em seguida, passe duas demãos do esmalte clarinho transparente e espere secar;
  3. Agora que o esmalte já está seco, corte uma tira de fita crepe e fixe na unha na altura da francesinha. Faça isso em todas as unhas;
  4. Com as fitas coladas certinho, sempre é bom conferir se não ficou torto, passe o esmalte branco sem ultrapassar a fita;
  5. Espere secar para, então, retirar a fita e passar o finalizador. Prontinho!

Como fazer francesinha com pincel de esmalte customizado?

Pegue um vidrinho de esmalte branco que você poderá usar apenas para isso. Limpe muito bem o pincel com removedor. Depois, pegue um alicate de cutícula e vá cortando as cerdas aos poucos até perceber que ele ficou numa espessura boa para fazer a decoração. Pronto! Agora, quando for fazer, use este pincel!

Modelos de francesinha diferente

Sim, às vezes a cliente pede algo novo, diferente. Ou ainda, muitas delas chegam com uma foto e dizem: quero igual. E você que se vire para aprender… Nestes casos, a melhor coisa a fazer é se preparar. E, se possível, apresentar as novidades para surpreender as clientes!

Confira algumas ideias:

Francesinha Reversa francesinha lateral francesinha com glitter francesinha grossa francesinha em v Francesinha Sorriso

Inglesinha

A francesinha colorida, também conhecida como inglesinha é uma decoração de unhas que também pode chamar a atenção da clientela. Muitas adoram a preta, mas a rosa ou a vermelha podem despertar o interesse das freguesas. Não deixe de experimentar também a azul! Inclusive, o esmalte metálico azul Olho Turco da Nati é uma boa pedida.

Francesinha encapsulada

Para as adeptas à técnica das unhas de gel, as encapsuladas fazem muito sucesso! E não apenas esse modelo, pois existem muitas formas de fazer lindas decorações deste tipo em unhas de gel.

Agora, que tal conferir mais ideias? Olha só:

Depois que fizer as unhas de suas clientes com os esmaltes Nati, faça uma foto bem bonita e marque nosso perfil no Instagram! Vamos adorar ver a evolução de seu trabalho!