Um bom perfil de Instagram profissional pode funcionar como uma vitrine virtual onde você vai mostrar todas as suas habilidades. Afinal, o Instagram é a melhor rede social para quem trabalha como manicure.

E o conteúdo mais potente desta rede social são fotos e vídeos. Por isso, vamos dar aqui algumas dicas sobre como arrasar nas fotos e conteúdos do seu perfil profissional.

Pense seu projeto como um todo

O Instagram profissional de manicure não é apenas um conjunto de fotos. Ele é um álbum eletrônico e quando a pessoa visita seu perfil, tem a ideia da totalidade de seu trabalho.

Isso significa que quando você for planejar uma foto, deve pensar em quais outras fotos ficarão antes e depois desta. Será que elas funcionam bem juntas?

Para bolar um bom projeto é preciso se Inspirar em alguns perfis que fazem isso muito bem. 

Visite esses perfis e veja referência sobre como pensar seu perfil como um todo, usando o poder da sequência de conteúdos para atrair mais pessoas.

Cuide do seu perfil

O perfil do Instagram, também chamado de bio, é o seu cartão de visitas nesta rede social. Então, para divulgar seu trabalho, é importante dar atenção a cada detalhe que está neste lugar de destaque.

Uma pessoa que vê uma foto legal sua, geralmente, entra no seu perfil e, a partir das informações que ela vê ali, decide se vai ou não seguir você.

Por isso, um bom perfil resulta em mais seguidores. E mais seguidores resulta em mais clientes potenciais.

Coloque uma foto bem bonita no seu perfil. Pode ser uma imagem com a sua marca, pode ser uma selfie sua ou uma foto de unhas. O importante é que seja uma foto que represente você e seu trabalho.

Além disso, crie um username simples e fácil, sem muitos números, sinais e letras aleatórias. Quando mais fácil de procurar e encontrar, melhor o nome é. Tem muitos nomes que já estão em uso, mas com criatividade, você pode encontrar uma solução.

No campo do website, você pode colocar um link que vá direto para o seu WhatsApp. Mais pra frente a gente vai te explicar como.

Biografia para Instagram profissional de Manicure

Na bio, você deve colocar alguma frase curta que faça um resumo do que você faz. Algo como: “Manicure & Pedicure”, “Agende seu horário”, “Nail Design”, “Alongamentos”, “Unhas Decoradas”. Veja o perfil de manicures que você admira e se inspire.

Na bio você também pode colocar emojis, uma frase que te represente e que tenha a ver com sua profissão ou seus princípios.

Não esqueça de adicionar pelo menos 3 hashtags que tem a ver com seu perfil. Veja neste post algumas dicas de hashtags para usar:

Outra coisa que é importante colocar é, na parte Opções de Contato, adicionar um Endereço Comercial. Assim, as pessoas vão saber logo de cara de onde você é.

Essas pequenas mudanças já podem situar os seus visitantes e fazer com que eles sigam você para saber mais.

Confira algumas ideias para se inspirar:

biografia instagram de manicure

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Preste Atenção à iluminação das fotos

Na hora de fazer a foto, a iluminação deve ser bem distribuída. E a melhor luz para se usar é a natural, por isso, crie um espaço de fotos ao lado de uma janela.

Para ampliar a iluminação, você pode usar duas dessas luminárias fáceis de encontrar em lojas de utilidades domésticas. Existe um modelo com prendedores na ponta que ajuda bastante a fixar na borda da mesa.

Procure usar nela a lâmpada de LED mais potente que você encontrar. Se precisar, compre papel manteiga e envolva a luminária para suavizar a luz, prendendo a folha com um elástico em volta do suporte da lâmpada.

Para montar a iluminação, posicione as duas luminárias na diagonal, uma apontando para o produto e outra para o fundo.

Faça fundos interessantes para suas fotos

Fotos com aquele fundo com profundidade ficam muito mais profissionais. Além disso, o fundo neutro traz o devido destaque para seu produto nas fotos. 

Para criar esse fundo com efeito de profundidade, use uma cartolina e cole na parede usando fita adesiva. Deixe metade da cartolina sobre a mesa para criar uma curva suave no papel.

Pense em variar as cores de fundo a cada três fotos, por exemplo, pois isso pode criar um efeito visual interessante no seu perfil.

Por isso, use cartolina branca ou de cores suaves como rosa bebê, azul bebê, amarelo clarinho, cinza suave.

Papel de presente pode ser uma boa opção para uma série de fotos, principalmente se for neutro e forme uma boa composição com as unhas. Enfim, existem muitas possibilidades!

Você também pode optar por tecidos e outros materiais com uma textura suave e uma cor neutra, sempre pensando na composição do seu feed do Instagram. 

Ultimamente as pelúcias, jeans e outros tecidos com uma textura legal tem feito muito sucesso. Vale a pena usar alguma peça de roupa ou comprar pequenos pedaços de tecido em lojas especializadas. Veja algumas ideias:

Destaque as unhas em suas fotos

Parece óbvio, mas não é. Quanto mais limpo e sem detalhes, melhor é a visualização do seu produto ou serviço.

Por isso, evite colocar outras coisas no cenário da foto que possam brigar por atenção, desviando o foco das unhas que você quer mostrar.

Esse tipo de acessório que compõe o cenário é interessante usar apenas quando você possui uma câmera que consegue deixar o fundo desfocado.

Mas, se você vai usar uma câmera simples, opte por um fundo sem acessórios.

Além disso, procure colocar um dos vidros de esmalte usados em sua unha na sua foto. Depois, na hora de postar, marque a marca do produto. Assim, se a foto estiver boa, pode ser repostada e gerar alguns seguidores para você!

No perfil da Nati no Instagram sempre há repostagens das unhas mais lindas do feed!

esmalte vermelho

una acrigel bailarina baby boomer filha única com pedra

unhas vermelhas gêmeas

unhas vermelhas gêmeas

Crie conteúdo de valor

O Instagram profissional pode ser um lugar para divulgar as fotos das unhas que você faz. 

Mas, ele pode ser muito mais do que isso.

Se você pensar mais sobre como criar um conteúdo que realmente interesse as pessoas, que vai além da foto bonita, mas que tem um texto bem escrito que entrega algo útil para sua audiência, as chances de você crescer e ter mais seguidores é maior.

E mais seguidores significa mais pessoas conhecendo sua marca. E aqui é que sua agenda começa a lotar.

Para fazer isso, você precisa seguir 3 regras simples: entreter, motivar e educar seu público. 

Isso significa que a foto bonita é uma parte importante, mas que mensagens positivas, alegres e engraçadas fazem a diferença, além de dicas sobre o que você sabe fazer de melhor: unhas.

Veja algumas ideias de posts:

instagram de manicure ideias de posts para instagram