Conheça, agora, para que serve cada um dos pinceis de unhas. Chega de ficar olhando as opções sem saber direito como escolher!

Para as meninas que ainda não trabalham como manicures profissionais, normalmente, ocorrem dúvidas sobre quais ferramentas utilizar para cada decoração.

A cada ida em lojas de cosméticos, você descobre um tipo diferente de pincel, e acaba ficando ainda mais perdida. Ainda mais quando a vendedora não sabe explicar… É pensando nisso que a Nati resolveu te ajudar e contar um pouco sobre cada tipo de pincel.

Afinal, para que serve cada um dos pinceis de unhas decoradas?

Pinceis de unhas – Entenda cada um dos tipos

Até o momento, existem 4 modelos básicos de pincéis para unhas, incluindo os boleadores. Cada um com suas características, justamente criadas para atender demandas específicas.

Pincel de Unhas Nº 00

pincéis de unhas

Este formato é o mais fininho de todos. Na maioria das vezes, é utilizado para modelar e finalizar a arte. Mas, também pode ser usado para detalhes muito delicados e precisos.

Pincel de Unhas Nº 01

Um pouco mais encorpado do que o 00, o pincel nº 01 pode ser usado para finalizações. Além disso, é comum servir-se dele para realizar preenchimentos.

Pincel de Unhas Nº 03

Com maior quantidade de cerdas e, ainda, mais longas, o pincel nº03 é útil para quem está começando. Geralmente, seu modelo permite realizar traços mais longos e com maior agilidade. Sua decoração de unhas vai ficar deslumbrante com ele!

Pincel de Unhas Nº 10

Este pincel também é chamado de chanfrado, pois, seu acabamento é com mais cerdas. Mas, mesmo assim, ele mantém uma das laterais bem finas. Se você é manicure iniciante, é melhor começar com este, vai por mim. Quer aprender a fazer unhas decoradas carga dupla? Então, invista neste pincel!

 

É comum ter dúvidas e se sentir perdida no começo de uma nova jornada. Se você está se sentindo assim, um curso de manicure pode ajudar a saber, pelo menos, uma direção para onde caminhas. Que tal? Se gostou da ideia, conheça nosso curso:

Enfim, pode contar com a gente, ok? E, não esqueça, quando for postar suas unhas, marque o Instagram da Nati. Ficaremos felizes em ver as maravilhas que você fará com esses pincéis!

Obrigada e até mais!