Qual a importância de um kit manicure?

O mercado de trabalho das unhas oferece diversas oportunidades aos que querem participar disso. Nesse sentido, as novas manicures precisam estar atentas ao fazer um kit manicure para que ele seja eficiente e atenda às suas clientes da melhor maneira. Assim, o processo de fidelização das clientes será mais fácil e a manicure terá bons lucros.

Todo o serviço feito por uma manicure precisa do uso de utensílios adequados. Dessa forma, é bastante importante que o kit manicure conte com materiais bons, bem feitos e que os utensílios escolhidos atendam a sua proposta: uma unha bem feita e bonita para obter clientes satisfeitos.

Como montar um bom kit manicure?

A verdade é que cada pessoa é uma pessoa, portanto cada um dos seus clientes terá uma opinião diferente sobre a forma ideal de fazer as unhas e você terá que as atender de acordo com seus pedidos.

Nesse sentido, é praticamente impossível ter um kit manicure que atenda todas as demandas, já que cada um tem um gosto diferente. Entretanto, é importante que esse kit manicure atenda o maior número de pessoas possíveis a fim de evitar qualquer tipo de descontentamento com seu serviço.

Outro aspecto a se pensar na hora da montagem de um kit manicure é a forma como os equipamentos de metal serão esterilizados, a limpeza é extremamente importante para a segurança das clientes.

Quais equipamentos são necessários para o kit de manicure? Saiba mais!
Confira o que é preciso para um bom kit de manicure. | Foto: Nati Cosmética.

Quais equipamentos são essenciais para o kit manicure?  

Apesar de existirem os mais diversos tipos de equipamentos que podem integrar um kit de manicure, existem seis itens essenciais que são completamente indispensáveis em um bom kit manicure profissional. Confira agora algumas ferramentas de manicure. 

Aparador de cutículas

Como dito anteriormente, cada cliente é uma cliente, portanto, cada pessoa que fizer as unhas com você tem preferências diferentes que precisam ser atendidas. Dessa maneira, é extremamente importante que você tenha um kit de manicure completo que atenda todos os gostos.

Nesse sentido, existem pessoas que não gostam de usar alicates, pois possuem cutículas mais finas, delicadas e sensíveis e, por isso, preferem utilizar aparador de cutículas no lugar dos alicates.

Apesar dessa troca não ser comum, o ideal é que você tenha dentro do seu kit manicure o aparador de cutículas para as clientes especiais que preferem sentir que você as escuta, as acolhe e valoriza suas opiniões.

Espátulas

O uso das espátulas é feito de forma praticamente universal, por isso, é muito importante as ter no kit manicure. Elas servem para deslocar as cutículas da pele e, dessa forma, fazer com que seja mais fácil a sua retirada.

As espátulas podem ser de metal, de plástico ou descartáveis. As de metal e de plástico precisam de esterilização após o uso das clientes, entretanto, seu desempenho (principalmente das de metal) é melhor do que as descartáveis.

Na realidade, o único benefício das espátulas descartáveis é a sua praticidade, já que o descarte exacerbado dessas espátulas no lixo auxilia no desgaste no meio ambiente. Por isso, se você pensa em sustentabilidade, espátulas descartáveis definitivamente não podem estar em seu kit manicure.

Alicates

O alicate, diferente do aparador de cutícula é uma ferramenta indispensável para um kit de manicure e pedicure, ​já que o seu uso é bem mais comum e quase todas as clientes gostam de usar o alicate por achá-lo eficiente e mais fácil de ser usado do que o aparador de cutícula.

O alicate é a grande estrela do kit manicure, isso porque é relativamente fácil encontrar pessoas que optam por não pintar a unha pelos mais diversos motivos, entretanto, é bem mais difícil encontrar quem não opte por não tirar cutículas. Além das cutículas, os alicates também ajudam nas pelinhas ao redor das unhas.

Justamente por ele ser tão importante, os alicates precisam de um cuidado maior: é necessário que você escolha um bom material para o alicate de seu kit manicure e é necessário estar sempre atento à limpeza e à esterilização desse utensílio. Para as manicures que querem ir além, também é possível a montagem de um kit de alicates para manicure.

Palitinhos

Outro item indispensável em um kit manicure é o palitinho. Ele é muito utilizado para corrigir o cantinho das unhas dos erros do esmalte, para fazer unhas decoradas e para ajudar a delimitar as cutículas, auxiliando em sua retirada.

Os palitinhos podem ser feitos de metal ou de plástico, entretanto, os de madeira são os mais populares e conhecidos por serem também os mais eficazes.

Amolecedor de cutículas

Os amolecedores de cutículas geralmente são cremes, gel ou óleos que ajudam as cutículas a ficarem mais molinhas e assim serem mais fáceis de serem retiradas.

Como um kit manicure precisa pensar no geral, na hora de escolher o seu amolecedor de cutículas é necessário pensar no geral, por isso, o legal é escolher os para cutículas universais.

Agora, se você quiser ser uma manicure mais preparada, é possível comprar vários tipos de amolecedores para seu kit manicure para os mais diferentes tipos de cutículas e assim atender todas as clientes de forma personalizada.

Ter um bom amolecedor de cutículas é importante para o uso até em clientes que preferem não tirar as cutículas. A razão disso é que esses óleos ou cremes ajudam a hidratar as cutículas e, dessa forma, dão a elas um aspecto melhor e mais bonito.

Assim, dê atenção na escola do amolecedor de cutículas para o seu kit manicure.

Base e esmaltes

As bases são muito importantes dentro do kit manicure. Elas podem ser utilizadas para dar brilho, acabamento e até para fortalecer as unhas naturais.

Os esmaltes também são essenciais para o kit manicure, uma vez que a grande maioria dos clientes vai até uma manicure para terem suas unhas pintadas e decoradas das mais diversas formas. Nesse sentido, no kit manicure é preciso ter esmaltes das mais diferentes cores para agradar os mais diferentes clientes.

Saiba o que é necessário para um kit de manicure.
Confira equipamentos e produtos essenciais para um kit de manicure. | Foto: Nati Cosmética.

3 produtos indispensáveis da Nati Cosmética

A Nati Cosmética possui produtos muito incríveis para as manicures que querem montar o melhor kit manicure e pedicure possível.

O Kit Me Salva, o Kit Esmaltes Nati Colorfix e o Kit Esmalte Fortalecedor Nati Me Salva são kits muito bons e completos para uma manicure que quer um kit manicure incrível que atenda os mais diversos tipos de clientes, principalmente os que precisam de uma força no fortalecimento das unhas.

Kit da Nati Comética com bases e esmaltes fortalecedores.
Kit Me Salva da Nati Cosmética para manicures. | Foto: Nati Cosmética.

Além de fazer com que seu kit manicure fique completo e tenha materiais de qualidade, a Nati Cosmética também faz com que você se certifique e seja a melhor manicure possível! Não deixe de conhecer seus serviços.

Outros esmalte Nati você encontra AQUI: www.loja.nati.com.br

Lançamentos Nati Cosmética:

kit com 32 carimbo com necessaire e carimbo
kit com 32 carimbo com necessaire e carimbo

Adquira já o Kit de 42 cores de esmaltes + carimbo para francesinha 

 Deu Match
Deu Match

Adquira já a coleção de esmaltes  Deu Match

A Nati é especialista em unhas

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram Facebook Pinterest

Deixe um comentário