Um bom removedor de esmalte faz toda a diferença para a saúde de suas unhas, amore.

Quem tem unhas fracas, então, deve prestar muita atenção aos produtos usados para os cuidados cotidianos. Afinal, o removedor de esmalte com acetona pode causar alguns problemas que tornam suas unhas mais frágeis e quebradiças.

Por isso, vamos ver agora 5 bons motivos para usar removedor de esmalte livre de acetona urgentemente!

1. Removedor de esmalte sem acetona evita o ressecamento das unhas

Sim, a acetona é um produto que desidrata o leito ungueal. Justamente por esse motivo ela deixa as unhas meio esbranquiçadas após o uso, sabe?

Para quem já tem as unhas quebradiças, o uso contínuo de acetona por acarretar quebra e descamação por falta de hidratação.

Então, o primeiro motivo para aderir a um removedor de esmalte livre de acetona é que esse tipo de produto é menos agressivo e possui, em muitos casos, agentes hidratantes em sua formulação, como é o caso do Removedor Tox-Free da Nati Cosmética.

2. Removedor sem acetona ajuda no fortalecimento das unhas

O removedor de esmalte sem acetona que possui agentes hidratantes em sua composição.

No caso do Removedor Tox-Free da Nati Cosmética, ele possui D-Pantenol, um ativo hidratante que ajuda no fortalecimento das fibras das unhas.

Além disso, tem óleo hidratante em sua fórmula, ajudando a unha a se fortalecer aos poucos.

3. Removedor sem acetona diminui as chances de quebra das unhas

Com o uso ao longo do tempo, o removedor de esmalte sem acetona que possui ativos hidratantes, ajuda a evitar as unhas que descamam e quebram com facildade.

Se você está fazendo um tratamento para fortalecer as unhas, é muito importante escolher produtos que te ajudem nesse processo, se não, usar uma boa base fortalecedora pode não ter o efeito desejado.

4. Removedor sem acetona não deixa manchas brancas nas unhas

Quando você usa removedor à base de acetona e surgem aquelas manchas brancas, é sinal de que boa parte da água de suas unhas foi retirada.

A água é essencial para a saúde das unhas, pois é nela que estão presentes os nutrientes que fortalecem e tornam a fibra da unhas mais forte e flexíveis ao mesmo tempo.

Por isso, o uso de um removedor menos agressivo pode preservar suas unhas e garantir que elas fiquem saudáveis.

5. Removedor livre de acetona causa menos danos à saúde das unhas

Levando tudo isso em consideração, um removedor sem acetona é muito mais seguro para manter suas unhas saudáveis, fortes e hidratadas, amore!

Lembrando que é sempre bom passar um hidratante nas mãos e unhas, principalmente na hora de dormir, pois é quando você fica em repouso e suas unhas podem se nutrir com mais facilidade.

Além disso, sempre evite fazer imersão as unhas em um recipiente com removedor, seja ele com ou sem acetona, ok?

Veja mais dicas de como cuidar de suas unhas:


E não esqueça de seguir o Instituto Nati para ficar por dentro das novidades e brindes, amore!