O SPA dos Pés é uma ótima opção para complementar sua renda como manicure.

Confira neste post como fazer spa dos pés e mãos. Veja também para quais clientes oferecer o serviço e como colocar o preço.

Renda Extra com Spa de Pés e Mãos

Unhas ressacadas, cutículas muito finas. Pés com a sola grosseira e rachaduras.

Esse tipo de situação pode ser uma ótima oportunidade de negócio, afinal, você ajuda uma pessoa a melhorar a saúde de suas mãos e pés  e ainda garante uma renda extra.

O Spa de Pés e Mãos pode ser um pacote de vendas exclusivo para clientes com necessidades de cuidado mais intensos. Neste pacote você promove a higienização, limpeza, esfoliação, lixamento e hidratação das mãos e pés da cliente.

Além disso, você pode ensiná-la a como manter esse cuidado em casa e, inclusive, vender um kit de cuidados para ela.

Serviços de tratamento como um diferencial de mercado

Hoje em dia está muito difícil colocar um preço justo no serviço de manicure. Com a popularização da profissão muitas pessoas acabam oferecendo o mesmo serviço por um valor muito baixo. Esta é, com certeza, uma concorrência que nos tira o sono!

Nesta situação é preciso aprender a se destacar. Assim como s Spa de Pés e Mãos, você pode oferecer um Cronograma de Tratamento para suas clientes com unhas fracas, por exemplo.

Acredite, são pequenos detalhes que fazem completamente a diferença na hora de atender a cliente.

Ainda não sabe como fazer um cronograma? Não tem problema, aqui no Blog da Nati você aprende!

Para ver mais dicas de tratamentos de fortalecimento de unhas, confira:

Como fazer o Spa de Mãos

Primeiramente, comece com a higienização borrifando álcool 70 nos pés da cliente.

spa de mãos

Em seguida, prossiga com a esfoliação, fazendo uma massagem nas mãos. O creme esfoliante ajuda na retirada das células mortas ao mesmo tempo que promove a hidratação e também deixa a pele mais macia.

Após este procedimento, remova o produto usando o borrifador de água ou soro fisiológico. E então, com a ajuda de uma toalha, retire os resíduos do esfoliante.

Agora você deve usar um creme hidratante para as mãos, sempre massageando bem os dedos, a área da cutícula, a palma das mãos e os pulsos. Esta massagem deve durar pelo menos 10 minutos.

spa das mãos

A seguir, envolva as mãos em uma luva descartável para potencializar a hidratação e amolecer as cutículas.

spa das mãos

Terminado o procedimento, fure a luva na altura a unha para fazer a cutilagem como de costume. Desta forma, a mão continuará em hidratação durante o processo.

spa das mãos

Depois de cutilar, retire a luva e continue com a esmaltação normal.

Como fazer o Spa dos Pés

Assim como nas mãos, comece pela higienização, borrifando bem o álcool 70 nos pés. Depois, use água morna ou soro para umedecer os pés.

spa de pés

Após avaliar a necessidade, opte por lixamento ou ir direto para a esfoliação.

Caso seja necessário lixar, procure suavizar os calos e as áreas com pele grossa. Se precisar, umidifique novamente para lixar com mais facilidade.

Terminada esta etapa, vá para a esfoliação. Para realizar esta fase, aplique creme esfoliante e realize a massagem nos pés. Sempre dê mais atenção às áreas ressecadas.

Para finalizar, remova o produto usando o borrifador de água morna ou soro fisiológico. Depois, com a ajuda de uma toalha, retire os resíduos do esfoliante.

spa de pés

Agora, você deve usar um creme hidratante para os pés, sempre massageando bem os dedos, a área da cutícula, o calcanhar e o peito do pé. Essa massagem pode durar cerca de 10 minutos.

spa de pés

Em seguida, use um mousse de parafina para hidratação profunda ou alguma manteiga hidratante de sua preferência. E, após a hidratação, envolva os pés da cliente em uma botinha descartável para potencializar a hidratação e amolecer as cutículas.

spa de pés

Terminado o procedimento, fure a botinha na altura dos dedos da cliente para fazer a cutilagem como de costume. Desta forma, o pé continuará em hidratação durante o processo.

Depois de cutilar, retire a botinha, faça a retirada do excesso de mousse ou manteiga dos pés da cliente com a ajuda de uma toalha e comece com a esmaltação normal.

spa de pés

Como precificar o Spa de Pés e Mãos?

O valor de um serviço tão trabalhoso e com materiais adicionais como este exige um acréscimo, não é mesmo?

Para calcular, leve em consideração sua mão de obra, os materiais utilizados, sua hora trabalhada e, também, o quanto o serviço será desgastante

O ideal, inclusive, é cobrar um valor adicional para pés muito grossos, afinal, o lixamento é muito cansativo.

Caso a demanda para este tipo de serviço aumente, procure uma lixadeira elétrica para retirar as calosidades mais rapidamente e sem esforço.

E por fim, para fazer uma precificação justa, confira este post completão sobre o tema:

Ah, e não esqueça de seguir a Nati no Instagram para ficar por dentro das novidades!

As imagens deste post são todas do Curso Manicure Empresária, ministrado por Nati Akemi e pela instrutora e nail designer é a Patrícia Francine.