Unha com glitter pode aparecer em uma filha única, mas também pode cobrir todas as unhas! Por que não?

E além disso, para as mais empolgadas dá até pra fazer um multicolor glitter!

A imaginação vai longe, com certeza, e isso é ótimo!

Por isso, para te ajudar a criar unhas cabulosas separamos aqui dicas de como fazer uma esmaltação perfeita com glitter.

1. Esmalte com glitter é mais sucesso

Primeiro você passa a base. Depois taca brilho em pó nas unhas. Como resultado você tem glitter espalhado pra todo lado.

Dias se passam e você ainda acorda com um brilho perdido no meio da bochecha.

Sem contar que se você mergulha o dedo com esmalte no pote de glitter aquelas lindas partículas não saem da sua pele por nada!

Um esmalte com glitter é mais prático, amore. Então, vai nessa que é sucesso.

2. Arrasta não, bebê

unha com glitter

Tem uma manha para a aplicação do esmalte com glitter que é muito simples mas muita gente ainda não sabe.

Geralmente, na hora de aplicar um esmalte, você deposita o pincel e arrasta, certo? Em movimentos leves e rápidos para não manchar suas lindas unhas. É assim que normalmente funciona.

Mas glitter é especial, minha gente! Não adianta tratar o glitter do mesmo jeito porque não rola. O ideal na hora da esmaltação com glitter é depositar o esmalte dando leves batidinhas com o pincel.

Bem rapidinho, bem levinho, só pra depositar o produto.

3.Use uma esponjita na sua unha com glitter

Sabe aquela esponja queijinho, que a gente usa na maquiagem?

Ela pode ser usada para aplicar o esmalte com glitter nas unhas. Tanto para degradê quanto para aplicação nas unhas inteiras.

Esse truque dá um pouco mais de trabalho do que as batidinhas com o pincel do próprio esmalte, mas também é muito útil, principalmente se você quer fazer um degradê top.

E para quem quer fazer tudo certinho no degradê, esse post entrega tudo que você precisa:

4. Duas camadas pelo menos

unha com glitter rosa

Olha, dependendo do glitter e do efeito que você quer em suas lindas unhas, vai precisar passar mais camadas.

Os esmaltes com glitter que têm fundo transparente, como o Divino e o Maravigold da linha Ultra Glitter da Nati precisam de mais camadas para fechar a cobertura se você não passar nada por baixo.

Já os mais pigmentados, que tem uma cor de fundo além do glitter, como o Azul Rei e o Queridinha, é possível fechar bem com duas camadas apenas.

5. Adeus texturinha

A maioria dos esmaltes com glitter deixa uma textura nas unhas. Lá na gringa, o pessoal chama esse efeito de “areia líquida”.

Porém, com a popularização das unhas encapsuladas, as pessoas simplesmente começaram a amar o acabamento lisinho que os top coat UV proporcionam.

O que você provavelmente não sabe é que é possível dar um jeitinho e fazer as unhas com glitter ficarem com acabamento liso.

Para fazer, basta passar pelo menos duas boas camadas do esmalte com glitter de sua preferência. Em seguida espere secar totalmente. Eu não estou falando de esperar um pouquinho, estou falando de esperar ele ficar completamente seco.

Só depois disso você pode usar a parte mais clara de uma lixa de unha e lixar. Apenas cuidado para não deixar falhas na cobertura!

Depois, passe um extra brilho para finalizar e espere secar. Prontinho!

Essa dica também serve para quem fazer unha com glitter em pó, viu?

E para quem quer ver mais ideias fica aqui um post com tendências de unhas decoradas para 2020:

E não esqueça de seguir a Nati no Instagram para ficar por dentro das novidades!