Unha decorada simples: tudo que você precisa saber para fazer em casa

A unha decorada simples está fazendo um grande sucesso, atraindo cada vez mais a atenção. Por mais que sair do salão de beleza com unhas recém-pintadas faça com que você se sinta como uma nova pessoa, são poucos os que têm acesso a esse privilégio.

Então, como esse é um serviço que deve ser feito a cada 15 dias, em média, se a grana fica curta ao fim do mês, uma ótima saída é você mesma fazer suas unhas decoradas. 

Dessa forma, a Nati vai te ensinar a fazer unhas decoradas simples para iniciantes, além de te dar várias ideias de unhas decoradas simples para você ter unhas deslumbrantes, sem sair de casa! 

VISITE O SITE  NATI COSMÉTICA!!!

loja online nati cosmética

Compre AGORA os melhores produtos para manicure e alongamento de unhas! Conheça nossa loja virtual loja.nati.com.br

O que é unha decorada simples?

Mas afinal, o que são unhas simples decoradas? A decoração de unha simples tem o propósito de decorar ou ressaltar as unhas de forma criativa, como se fosse uma arte nas unhas, deixando-as mais bonitas, seja unhas de gel decoradas simples ou naturais. Neste tipo de decoração simples, o menos é mais e a aposta é em cores que combinam entre si. 

Unhas simples: confira dicas para fazer  decoração em casa
Saiba como fazer decoração de unha simples em casa | Foto: @naticosmetica

Como fazer unha decorada simples?

Muitas pessoas têm dúvida de como fazer unhas decoradas, mas a verdade é que não existe uma regra. O mais interessante das unhas decoradas é criar e fazer aquilo que você tem em mente, não dispensando detalhes, acabamentos e as mais variadas cores. 

Kit 3 coleções Nati Cosmética:

  • Esmaltes ainda mais lindos para sua coleção:
kit-esmaltes-nati-cosmetica
Últimos lançamentos Nati Cosmética

Kit com 3 coleções disponível me nossa loja virtual. Adquira já o seu em loja.nati.com.br

 

Esse é um processo dinâmico e criativo, e vale ressaltar que é importante ter paciência, se envolver e gostar para não se tornar algo monótono e chato.

Um dos fatores mais importantes ao pensar em pintar as suas unhas é o cuidado que se tem com elas. Antes de começar o processo, é indispensável hidratar e aplicar uma base nas unhas, que, além de proteger e nutrir suas unhas e prolongar a duração da esmaltação, evita manchas que o esmalte pode causar nas unhas, dificultando também que elas fiquem amareladas. 

Existem diversos tipos de base, cada uma ideal para aquilo que a sua unha está precisando, como a fortalecedora, clareadora ou até niveladora. 

Além disso, é interessante escolher a esmaltação e decoração de acordo com o formato da sua unha, que depende do gosto pessoal de cada um. Alguns dos principais formatos e modelos são:

  • Unhas arredondadas: este formato é simples e perfeito para quem prefere unhas curtas, mantendo a sua forma natural. Para esse formato, experimente as unhas francesinhas diagonal ou espanholas. 
  • Unhas quadradas: são as mais pedidas nos salões de beleza e perfeitas para quem tem dedos longos e grossos, além de ser ideal para decorações mais elaboradas. Esse modelo combina muito com as tradicionais unhas francesinhas. 
  • Unhas ovais: ideais para quem deseja alongar os dedos, parecida com a do formato arredondado, mas para unhas maiores. Para as unhas ovais, experimente as unhas inglesinhas, que são as francesinhas coloridas. Para as unhas ovais, use e abuse da decoração com glitter. 
  • Unhas amendoadas: possui esse nome por se assemelhar ao formato de uma amêndoa, sendo perfeito para quem tem dedos finos e longos, assim como unhas grandes. 
  • Unhas ballerina: caracterizado por ser uma mistura da unha arredondada com a quadrada, é ideal para unhas maiores. Esse formato de unha fica uma graça com a decoração de unhas filha única. 
  • Unhas stiletto: formato que está ganhando cada vez mais atenção, é caracterizado pelas unhas pontudas e é ideal para quem tem unhas bem grandes, assim como dedos longos e finos. As unhas stiletto, cheias de personalidade, combinam com a decoração com pedrarias. 

Quais são os modelos de unha decorada simples?

Existem diversos modelos de unhas decoradas simples, normalmente, são pintadas todas as unhas de uma única cor, como a unha decorada preta, e é escolhida uma delas para ser decorada com algo diferente.

Esse desenho pode ser um desenho com outra cor de esmalte, adesivo, glitter ou até mesmo pedras, dependendo do gosto pessoal de cada pessoa. Pensando nisso, aqui estão algumas ideias de unhas decoradas simples: 

Francesinha colorida

Um dos modelos de unhas mais clássico e delicado é o modelo francesinha, muito conhecido e aclamado. A francesinha consiste em fazer uma faixa, normalmente branca, na ponta de cada unha. É uma ótima escolha de unhas decoradas simples para iniciantes, não muito difícil ou demorada de se fazer. Além disso, por ser uma esmaltação atemporal, existem diversos jeitos de fazer a francesinha, sendo interessante explorar todas as formas para conhecer e observar qual se adequa melhor a você.                    

Veja dicas de como fazer uma decoração simples na unha em casa.
Exemplo de unha decorada simples | Foto: @institutonati 

Unhas com glitter

Para os amantes do glitter, esse é o modelo de unha perfeito, pois quando combinado com a esmaltação e cor certas, o glitter oferece uma arte delicada e simples de ser feita até mesmo para iniciantes.

Unhas degradê

Um modelo um pouco mais complicado de ser feito para aqueles que estão começando é o degradê, que na primeira tentativa pode ser um pouquinho mais complicado, mas com treino e prática é possível se aperfeiçoar. O degradê consiste em uma decoração com esmaltes que possuem tons parecidos, podendo ir do mais claro para o mais escuro, e vice-versa, ou misturando as cores. 

Unhas com desenhos

Outro modelo um pouco complexo de ser feito por iniciantes é o modelo de unhas que contém desenhos variados, por ser algo que demanda prática, coordenação motora e muita atenção de quem está fazendo. Ainda assim, com paciência e os pincéis certos qualquer um pode começar a fazer esse modelo, treinando e se aperfeiçoando com algumas técnicas. 

Unhas com lateral colorida

Esse modelo vem chamando cada vez mais a atenção e é um ótimo exemplo de unhas simples decoradas para iniciantes de ser feito, até para aqueles que não possuem muita prática e estão começando a experimentar artes novas. 

Consiste em fazer uma, ou mais, dependendo do gosto pessoal de cada um, faixa na diagonal com outra cor de esmalte por cima da esmaltação principal, podendo ser com tons parecidos ou distintos. Assemelha-se com uma francesinha, mas na diagonal e apenas de um lado da unha, sendo assim igualmente fácil de ser feita.  

Linha esmaltes gel 

esmaltes-gel-nati-cosmetica
Coleção Esmaltes Gel Nati Cosmética

Conheça as 20 cores de esmalte gel em nossa loja virtual loja.nati.com.br 

Unhas de cores diferentes

Com certeza, esse um dos modelos de unha que mais está em alta ultimamente e que é super simples de ser feito até para os iniciantes. O modelo de unhas de cores diferentes consiste em pintar cada unha com uma cor de esmalte, podendo ser em tons parecidos ou até distintos entre si. 

Os tons que estão sendo muito utilizados e são um sucesso são os pastéis, deixando as unhas com um aspecto leve e delicado. Além deles, outra esmaltação desse modelo que está chamando muita atenção é a de um mesmo tom em gradação, começando, por exemplo, por um azul mais escuro na primeira unha, até um azul mais claro na última.                              

Unhas com pedras

O último modelo de unha decorada simples é o puro luxo. Optando por um modelo de unha mais chamativo e charmoso, não deixando de ser simples, delicado e muito bonito, consiste em colocar pequenas pedras coladas nas unhas para decorá-las de uma forma diferente. Agora que você já sabe como fazer a unha decorada simples perfeita e já tem ideia para vários tipos de decoração para cada formato de unha, siga o Instagram da Nati para se manter atualizada nas novidades do mundo da manicure. Esperamos você lá!

Conheça os produtos Nati Cosmética:

Adquira 42 diferetes cores de esmalte Nati cosmética em atacado. Disponíveis em nossa loja virtual loja.nati.com.br

Kit 42 com Necessaire compressed 2

Adquira as 42 duas diferentes de esmaltes para sua coleção e ganhe uma nécessaire  em loja.nati.com.br

Kit 42 cores de esmalte Nati Cosmética 

Kit 42 cores de esmalte Nati cosmetica
Kit 42 cores de esmalte Nati cosmetica

Adquira em loja.nati.com.br o Kit completo com diferentes 42 cores para deixar suas unhas impecáveis! 

Kit Nati profssional para fazer alongamento de unhas

Kit alongamento Nati acrílico
Kit alongamento Nati acrílico

Produtos de qualidade e aprovados pela Anvisa para fazer unhas de gel, acrílico, acrigel e fibra de vidro! Adquira o Kit completo em loja.nati.com.br

A Nati é especialista em unhas

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram Facebook Pinterest

Deixe um comentário