Saiba o que é unha de acrilicro

Unhas de acrílico: Aprenda mais sobre essa técnica

O processo de se fazer um alongamento de unhas de acrílico é diferente dos demais, isto porque as marcas e produtos utilizados possuem proteínas, o que significa que você vai ter suas unhas protegidas e com um crescimento natural.

Tanto é verdade, que a maioria das mulheres que utilizam unhas de acrílicos, ao retirar, relatam que com o passar do tempo as unhas vão crescendo e na manutenção só é necessário fazer o banho de acrílico.

Com o alongamento com acrílico, as unhas ficam menos quebradiças e com os formatos naturais, possibilitando diversas decorações.

Saiba mais sobre alongamento de unha caseiro com a Nati Cosmética
Entenda o que são unhas de acrílico e como são aplicadas I Foto: de Janaina Rodrigues / @institutonati

Além disso, tem a unha acrílico encapsulada que pode ser usada tanto em unhas naturais quanto em unhas alongadas. Vale lembrar que unhas de acrílico decoradas ficam lindas!

O que são as unhas de acrílico

As unhas de acrílico, ou porcelana, resultam de uma mistura de pó acrílico mais líquido monômero líquido. É feita no pincel mesmo, formando uma massa para ser aplicada na unha e na extensão a ser colocada. O procedimento seca naturalmente e não necessita de cabine.

Unhas de Acrílico Passo a Passo

Para saber como fazer a unha de acrílico perfeita, veja este passo a passo que a Nati preparou para você: 

  1. Fazer as Cutículas

Quando a cliente chega ao salão e opta por realizar um alongamento de unhas de acrílico, o primeiro passo é limpar bem as unhas e, principalmente, fazer as cutículas. Esse processo ajuda para que o acabamento fique mais natural e estimula o crescimento das unhas.

  1. Polir as Unhas

O próximo passo consiste no polimento das unhas naturais. A manicure usa uma lixa específica para polir. Isso porque as unhas precisam estar preparadas para receber a colagem. Recebe, além disso, proteínas que ajudam a manter as unhas saudáveis. 

  1. Definição do Comprimento

As unhas de acrílico oferecem diversos tamanhos. A cliente tem a liberdade de escolher o comprimento e o formato. Geralmente, a maioria prefere o modelo “quadradinho”, mas as unhas amendoadas (unhas com o formato redondo) vem crescendo bastante.

  1. Acrílico e Tips

Depois da limpeza, polimento, lixamento e a definição da formatação das unhas, vem, finalmente, o processo de colagem com o Flex Powder Pó Acrílico Nati. O acrílico é um pó que é misturado em uma solução líquida e aplicada por cima das unhas naturais até formar o formato desejado, assim como a colocação dos tips que são as pontinhas das unhas, ou seja, o modelo delas.

  1. Secagem

Depois de passada a mistura do acrílico, é preciso esperar a secagem. Quando isso acontece, é necessário vir com uma lixa e fazer novamente um polimento. Este passo é importante, pois vai fazer com que as unhas fiquem menos grossas, mais parecida com unhas naturais. 

  1. Gel de Fixação

O gel de fixação é importante para selar o acrílico nas unhas. É usado uma Cabine UV onde a cliente posiciona suas mãos e ali é feita a secagem completa tanto do acrílico quanto do gel.

  1. Finalização

Com as unhas de acrílico, é possível definir a coloração das unhas. Tem gente que gosta delas mais clarinhas, outras mais escuras. É possível definir, também, o acabamento. Pode-se utilizar até glitter por baixo das unhas, como também, as cores do esmalte. Esta parte é totalmente a escolha da cliente. 

  1. Manutenção

A manutenção das unhas precisa ser feita uma vez por mais. E, conforme as unhas naturais vão crescendo, a colocação de tips deixa de ser obrigatória, devendo assim só fazer o banho de acrílico e escolher uma nova finalização que vai de acordo de cliente por cliente. O preço também pode variar de R$ 130,00 a R$ 200,00. Cada profissional tem a sua demanda e seus preços.

Modelos de Unhas Acrílicas

As unhas são, sem dúvidas, um dos pontos principais quando se trata da autoestima feminina. Nós, mulheres, gostamos de ter as unhas bonitas e bem cuidadas, não é verdade?

Alongamento estraga as unhas naturais?
Além de deixar as unhas lindas, a técnica permite diversos formatos I Foto: @institutonati

Hoje em dia, muitas pessoas preferem investir em unhas postiças como as unhas de acrílico. Além de resistentes, elas são fáceis de serem cuidadas e tem aparência natural. O melhor disso tudo é que é a própria cliente que escolhe o formato, cores e principalmente o tamanho.

As unhas em acrílico são uma ótima solução para mulheres que gostam de unhas grandes, mas que não conseguem manter o crescimento de suas unhas naturais por diversos motivos.

As unhas devem ser colocadas com bastante cuidado para melhor acabamento. Veja, abaixo, os modelos que podem ser escolhidas ao fazer a aplicação de unhas de acrílico:

Quadrada

Esse modelo de unha geralmente é o preferido das mulheres. Isso porque o formato quadrado dá impressão de grandeza e deixa as unhas mais atrativas.

Amendoada

Apesar das unhas quadradas serem as mais procuradas, os modelos de unhas em amendoada também vem crescendo entre as preferências das mulheres. Sua principal vantagem é que deixa as unhas em formato mais arredondado, facilitando o crescimento e deixando menos quebradiças.

Ballerina

Como o nome sugere, este modelo deixa as unhas em formato de sapatilha de bailarina, fez bastante sucesso no exterior e hoje em dia também é bastante utilizado aqui no Brasil.

Stiletto

Este é um dos modelos mais charmosos que existem! O formato é mais pontiagudo. A sua única dificuldade é ter que deixar as unhas maiores, pois quanto maior, melhor e mais bonita ficará, o segredo é usar a imaginação.

Oval

Este modelo é o mais natural, pois acompanha o formato arredondado dos dedos, as unhas acabam ficando menores.

Duração de aplicação

Ao escolherem a técnica de unha em acrílico, acabam surgindo muitas dúvidas entre as mulheres, uma delas é sobre a questão da durabilidade das unhas. Em média, as unhas em acrílico podem ser usadas pelo período de 1 ano, claro que se a cliente preferir, pode retirar antes. 

Quanto tempo elas duram?

Cerca de um mês, pois a cada mês é necessário fazer a manutenção das unhas.

Maneiras delas durarem mais

Nesse sentido, seguir as recomendações da sua manicure, fazendo a manutenção e cumprir os cuidados necessários, são segredos para as unhas de acrílico durarem mais. Evite abrir tampas com as unhas, bater sobre superfícies, como mesas, e realizar atividades de cunho “braçal”, bem como ter contato (sem luva) com produtos fortes de limpeza também.

Como Tirar Unha de Acrílico

Existem duas possibilidades: retirar em casa ou ir em um salão. Se for escolhida a primeira opção, o método é simples.

Basta deixar as unhas em uma solução com acetona ou removedor de esmaltes durante 20 minutos, após este tempo, o acrílico irá começar a se desprender e assim fica mais fácil a retirada.

Vantagens e desvantagens das unhas de Acrílico

Apesar dos benefícios de ter as unhas em acrílico, existem algumas vantagens e desvantagens em relação a elas, como por exemplo:

Vantagens

  • Boa Durabilidade;
  • Ter as unhas do tamanho e formato desejado;
  • Estar sempre com as unhas bonitas e feitas, 

No que diz respeito às desvantagens, as únicas partes que podem ser consideradas incômodas, o que não chega a ser ruim, são a necessidade de uma manutenção mensal e de um intervalo para utilizá-las novamente. Mas vamos combinar, as vantagens da unha de acrílico são muito maiores! 

Caso você queira saber mais sobre essa técnica tão famosa e tão utilizada pelas mulheres e precise de mais dicas de alongamento de unhas, acesse o site da Nati Cosmética, uma das marcas mais conhecidas e renomadas no ramo do cosmético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima