Já ouviu falar de unhas decoradas com carga dupla? Conheça uma das técnicas mais utilizadas pelas manicures profissionais.

Para utilizar esta técnica, você vai precisar de muita atenção e uma certa prática. Mas, acredite, ela irá elevar o nível de suas decorações.

O que é carga dupla?

unhas decoradas com carga dupla

Para começar, você precisa saber que a chamada “carga dupla” pode ser adquirida de duas formas – com duas camadas de cores diferentes da decoração, ou com uma carga dupla de tinta diretamente no pincel.

A técnica carga dupla dá um efeito de profundidade ao desenho das unhas decoradas. Chamada nos Estados Unidos de one stroke, consiste em desenhar fazendo traços contínuos, sem tirar o pincel da superfície.

Aqui, iremos te mostrar como utilizar essa carga dupla em um só pincel. Porém, é preciso ter em mente que o principal para ter sucesso nessa decoração é adquirir o pincel certo e praticar um pouco antes de partir para a decoração.

Os pinceis para fazer unhas decoradas com carga dupla

unhas decoradas com carga dupla

Primeiramente, o ideal é que o pincel para realizar a carga dupla tenha ponta larga e achatada. Dessa maneira, você pode dividir sua extensão em duas ou mais cores, sem prejudicar nenhuma. Por isso, procure os principais pinceis utilizados para essa técnica, que são o pincel chato e o chanfrado.

Inclusive, os dois modelos tem as cerdas com o mesmo comprimento. Porém, a grande diferença é que o pincel chato tem o acabamento das cerdas retas e o chanfrado, na diagonal.

 

Práticas antes da decoração

Uma ótima dica para você praticar esta técnica, principalmente usando estes modelos de pinceis, é realizar algumas decorações em tecidos e papeis. Para isso, escolha algumas texturas diferentes e pratique com clássicas borboletas e flores.

Mas, fique tranquila, não vai precisar de muito tempo para você adquirir o controle do material e da técnica.

Unhas decoradas com carga dupla – passo a passo

  • Primeiro, limpe suas unhas com um removedor mesmo que elas não estejam com esmalte, pois, desta forma, você retira a oleosidade das unhas, ajudando, assim, na fixação do produto;
  • Depois, utilize uma camada de base fortalecedora, para ajudar na saúde das unhas;
  • Em seguida, pegue um pequeno recipiente e despeje um pouco de cada cor, bem pouquinho, uma ao lado da outra;
  • Para realizar a carga dupla, é preciso bastante atenção na hora de carregar o pincel com os esmaltes, então, segure com cuidado e passe levemente nas duas cores de modo que cada lado das cerdas fique com um pouco de esmalte;
  • Agora, comece a aplicar as cores nas unhas com leveza e precisão, realizando movimentos suaves de contorno da decoração;
  • Aguarde alguns minutos entre as camadas para não desmanchar as já realizadas;
  • Após finalizar a decoração, não esqueça de utilizar uma camada de base finalizadora, pois sua decoração vai durar ainda mais tempo!

unhas decoradas com carga dupla

Desenhos de carga dupla para se inspirar

Confira as principais tendências atuais de unhas decoradas com carga dupla.

unhas decoradas com carga dupla unhas decoradas com carga dupla unhas decoradas com carga dupla carga dupla

Agora, pratique e faça lindas unhas decoradas com carga dupla, ok? Mesmo que você não saiba desenhar, não tenha medo, pegue um pincel e treine. Afinal, essa é a única forma de aprender a fazer essa decoração de unhas.

Quando estiver craque, compartilhe seu trabalho e marque a Nati no Instagram! Vamos amar ver como você aprendeu a fazer coisas lindas!

Agora, se você é manicure iniciante, saiba que temos um curso online com as principais técnicas de manicuração e cutilagem. E mais: ensinamos você a administrar seus negócios! Quer ver?