Unhas decoradas com jóias são uma ótima opção de nail art.

Com certeza combina muito bem com uma ocasião especial, como casamentos e formaturas.

Mas, sem dúvida, também pode ser uma decoração de unha perfeita para o dia-a-dia.

Para a manicure, as unhas com jóias podem ter várias funções: agregar valor ao pé e mão, ser usada como um prêmio para clientes fiéis ou até mesmo como um diferencial que atraia clientes novos.

Neste post você vai aprender como aplicar as jóias nas unhas diretamente. Mas, para facilitar sua vida, a gente também ensina como fazer as montagens e deixar pronto e também como aplicar esse tipo de joia que vem na cartelinha.

Gostou? Então saiba que tem mais: separamos muitas fotos para você ver muitas ideias para se inspirar.

E, para finalizar, vamos te dar uma aula sobre como fazer unhas decoradas com jóias na prática. Esta aula é um dos bônus do curso Manicure Empresária, e quem ensina tudo sobre as técnicas de aplicação de jóias nas unhas é a instrutora de manicures e nail designer Patrícia Francine.

Aproveite!


Unhas decoradas com jóias

As unhas decoradas com jóias podem ser feitas na hora, conforme a inspiração da manicure. Mas também pode ser feita a partir de uma referência que a cliente leva até o salão.

Mas também é possível deixar modelos prontos para a cliente apenas escolher o que mais lhe agrada. Há, ainda, muitas pessoas que vendem as cartelas com vários modelinhos prontos.

Como aplicar jóias nas unhas?

Fica a critério de cada um decidir qual é a melhor forma de proceder. E como o Blog da Nati está aqui para tornar sua vida mais tranquila, vamos ensinar o modo de aplicação de cada uma dessas opções.

Vamos começar pela mais trabalhosa: a aplicação direta.

Aplicação direta

Antes de fazer a aplicação das jóias nas unhas da cliente, é preciso fazer a preparação das unhas, cutilagem e esmaltação. As jóias são a última coisa que você vai fazer.

Para aplicar, faça a esmaltação como de costume e deixe secar completamente. Depois, passe uma camada de Extra Brilho e aplique cada uma das pedrinhas na unhas, compondo o modelo escolhido.

Novamente espere secar e, para finalizar, passe mais uma camada de Extra Brilho.

Caso prefira, use Top Coat UV para fixar as pedrinhas. Outra opção é usar cola para unhas.

Veja o vídeo completo da Aline Makelyne e veja como fazer a aplicação na prática:

Aplicação de adesivo com joias

Caso você compre as suas jóias prontas na cartela e queira apenas fazer uma boa aplicação, este passo a passo é para você.

Para começar, se suas joias tem excesso de base, use uma espátula para destacar as jóias da cartelinha. Depois, use um alicate de unha para retirar todo o excesso de base que está em volta das pedrinhas.

Esse passo é muito importante para melhorar o acabamento das suas unhas com jóias, pois, caso não seja feito, pode ficar enrugado depois da aplicação, ainda mais em esmaltes claros. Além disso, se você vai aplicar estas jóias em unhas foscas, é importante caprichar nesta etapa para que não fique uma parte de base brilhante aparecendo.

Depois de cortar os excessos, vamos para aplicação. Para aplicar essa jóia de cartela, você precisa usar uma base incolor ou extra brilho. Passe o produto na área onde será aplicada a joia e coloque delicadamente a composição sobre a unha.

Primeiramente, aperte no centro da composição e da unha. Depois, com os dedos, fixe as laterais. É importante apertar para que as joias fiquem curvadas e possam colar em toda a superfície das unhas.

Para finalizar, passe o extra brilho sobre toda a unhas e as jóias.

Caso você compre joias sem excesso, é só destacar com a mão e fazer a aplicação. Muito mais fácil, né? Mais adiante a gente explica como fazer este tipo de cartela sem excesso de base.

Como fazer cartelas de jóias para unhas

Para fazer cartelinhas de jóias, seja para usar em seu próprio salão, seja para vender para outras profissionais, é preciso saber alguns macetes.

O primeiro deles é a mistura para fazer a base das jóias. Esta mistura deve ser feita com 30% de Base Incolor, e neste caso comprar a embalagem profissional vale muito a pena, e 70% de goma laca.

Goma Laca

Goma Laca Incolor, caso você ainda não saiba, é uma resina de origem animal, que é produzida por um inseto indiano. A goma laca é utilizada como uma película muito forte e resistente.

Se você utilizar apenas a Base Incolor, é possível que suas jóias se soltem ou rasguem a base com facilidade. A função da goma laca nesta mistura é trazer mais resistência e maleabilidade, para que a joia se curve e se adapte à unha com facilidade.

A goma laca geralmente pode ser encontrada em lojas de produtos para artesanato. Não esqueça de pedir a incolor, pois existem opções amareladas e até marrons.

Dicas sobre a cartela

O melhor material para fazer uma cartela profissional é o cartão plastificado.

Se você fizer seu cartão em uma gráfica e utilizar como modelo o cartão de visitas comum, sem plastificação, precisa colar a pasta L por cima.

E, além disso, também é possível fazer em caixa de leite.

Porém, o papel plastificado dá um acabamento mais profissional para a cartela e as joias ficam mais fáceis de destacar. É possível mandar imprimir um milheiro em gráfica

Como evitar mancha com pedrinha caviar colorida?

O caviar dourado ou prata de metal não mancha, porém, os de outras cores e os de vidro podem manchar na hora de finalizar com extra brilho.

Por isso é preciso fazer uma misturinha para evitar as manchas.

Para fazer esta mistura, use verniz craquelê e água, em uma proporção igual. Então, se você colocar uma colher de sopa de verniz, deve colocar a mesma quantidade de água.

Passe por cima das joias de caviar colorido ou de vidro, espera secar para, então, finalizar com extra brilho.

Como fazer joias sem excesso de base? Aprenda a fazer a montagem

unhas decoradas com joias usandocaneta aplicadora de esmalteAs joias para unhas sem excesso facilitam muito a aplicação. E, sem dúvidas, facilita a montagem. Para fazer essa cartela profissional, é preciso utilizar uma Caneta Aplicadora de Esmalte.

A caneta aplicadora de esmalte possui uma ponta de agulha que funciona como uma dosadora que ajuda a aplicar a mistura de base e goma laca apenas no local necessário para montar a joia.

Depois de montar e esperar secar, aplique a misturinha em volta das pedrinhas para criar a unidade. Dê atenção especial para o caviar, pois ele costuma soltar porque é muito pequeno.

Dicas sobre as joias para unhas

A pedra é vendida de acordo com seu tamanho em milímetros. No mercado é possível achar desde 6 mm (milímetros) até 1 mm (milímetro).

As maiores, de 6, 5 e 4 mm são boas para começar a sua joia, são as que ficam no centro do joguinho. Já as menores são usadas para colocar em volta e compor os desenhos.

As de 6 são mais adequadas para quem tem unhas muito compridas ou tem alongamento.

Já para unhas curtas, o mais ideal é usar as de 4 mm para baixo, ou seja, as de 2 mm, 1.8 mm 1.5 mm e 1 mm.

Por isso, uma dica importante é priorizar a montagem de joias com pedras de 4 mm ou menos.

As pedrinhas do tipo caviar são as menores que existem e possuem 1mm. Elas vão em quase todos os modelos de joias, por isso, compensa investir nelas.

Enfim, quando comprar as suas pedras, não esqueça de olhar a numeração, ok?

Fotos para se inspirar

unhas decoradas com joias

unhas decoradas com joias

unhas decoradas com joias

unhas decoradas com joias

Lindas unhas decoradas com joias vermelhas

Unhas vermelhas são um clássico que ganham um toque de requinte com joias bem aplicada, não é mesmo?

unhas decoradas com joias

unhas decoradas com joias

unhas decoradas com joias

unhas decoradas com joias

unhas decoradas com joias

unhas decoradas com joias

Mais ideias deslumbrantes com glitter e esmalte rosa

Desde os tom mais suaves até os mais vibrantes de rosa possuem muitas fãs. É possível aplicar lindas joias que combinam muito bem com os vários tons de rosa que você e sua cliente escolherem!

unhas decoradas com joias

unhas decoradas com joias

unhas decoradas com joias

unhas decoradas com joias

unhas decoradas com joias

Modelos de joias para unhas decoradas pretas

Unhas decoradas pretas podem combinar com diversos modelos de joias. Sem contar que é possível usar nude, branco ou glitter para fazer lindas composições. Solte sua imaginação para criar as nail arts mais lindas!

unhas decoradas com joias

unhas decoradas com joias

unhas decoradas com joias

Francesinhas combinam com joias

Outra decoração de unhas que vai muito bem com joias é a francesinha. Um clássico que fica mais charmoso e interessante com estes acessórios. Ficam lindas em unhas compridas e também nas curtinhas.

unhas decoradas com joias

unhas decoradas com joias

unhas decoradas com joias

unhas decoradas com joias

Aula grátis de aplicação de joias nas unhas

Veja aqui a aula sobre aplicação de joias nas unhas:

E não esqueça de seguir a Nati no Instagram para ficar por dentro das novidades!