unhas decoradas pretas 1

50 lindas unhas decoradas pretas fáceis de fazer

Unhas decoradas pretas são um coringa ótima para várias ocasiões. Há quem ame! Por isso, aqui você vai ver muitas ideias para se inspirar e criar as melhores opções para você.

Aprenda a fazer unhas decoradas pretas lindas e simples. Aqui tem vídeo, tem foto, tem tutorial e passo a passo. Aproveita!


Conheça agora a Loja Oficial da Nati Cosmética!


Como fazer unhas decoradas pretas com filha única fácil

unhas decoradas pretas filha única com glitter

Se você ainda não sabe como fazer uma filha única facílima, então se prepara, que essa dica vai te deixar feliz da vida!

Uma filha única simples, fácil, mamata, tranquilo de aprender, é aquela em que você vai usar um esmalte com glitter para dar um acabamento diferenciado em suas unhas decoradas pretas!

Eu não disse que era facinho?

Então, para fazer, basta esmaltar todas as unhas normalmente com duas camadas do esmalte preto Noite ou Na Pista da Nati e deixar apenas as unhas dos dedos anelares sem nada. Nessas unhas você usa qualquer um dos nossos lindíssimos esmaltes da linha UltraGlitter da Nati.

Temos duas opções para quem quer manter a cor escura: Pretinho do Poder e Noite de Verão. Mas também temos o Azul Rei, Queridinha, o Divino que tem brilho prateado com detalhes holográficos… Enfim, tem para todos os gostos!


Visite a Loja Oficial da Nati, amore


Como fazer unhas gêmeas pretas decoradas

Existe uma tendência forte no Instagram chamada de unhas gêmeas. As unhas gêmeas geralmente possuem a mesma cor base nas unhas do mindinho, polegar e indicador, ao mesmo tempo que possui duas artes diferentes no dedo anelar e no dedo do meio.

As unhas gêmeas acabaram surgindo como uma evolução das unhas filha única. E, inclusive, já tem gente criando outras variações a partir das gêmeas tradicionais, digamos assim.

Em nossas pesquisas, a unha decorada preta do tipo gêmea que mais apareceu é relativamente simples. Olha só:

unhas decoradas pretas gêmeas com pedras e glitter

Unhas decoradas pretas para principiantes

A Maiane Martins fez esse tutorial que ensina como fazer unhas decoradas pretas e brancas gêmeas com flores!

É um passo a passo perfeito para que quer aprender a fazer unhas diferentes, usando materiais como palito de madeira, por exemplo.

Para fazer essas unhas, você vai precisar do esmalte Noite ou Na Pista da Nati, o Pluma ou My White, também da Nati, Extra Brilho para finalizar, tinta de tecido verde, rosa e branco para os detalhes e fitilho prata para as unhas.

Para fazer, esmalte o polegar, o indicador e o mindinho com duas camadas de esmalte preto. Depois, passe duas camadas de esmalte branco no dedo anelar e no do meio. Após a secagem, faça duas inglesinhas grossas nas unhas brancas.

Com um palito de dente, ou pincel para decoração de unha, desenhe as rendas na inglesinha. Em seguida, aplique os fitilhos pratas para dar o acabamento e, para finalizar, faça a decoração com a tinta para tecido. Dê o play no vídeo para ver os detalhes.

5 misturinhas para fazer unhas decoradas pretas

  1. Aplique duas camadas de Deslumbre + uma camada de Noite + Extra Brilho ou Cobertura Fosca;
  2. Comece com duas camadas de Noite + uma camada de Safira + Extra Brilho ou Cobertura Fosca;
  3. Passe duas camadas de Noite + uma camada de Fora da Caixa + Extra Brilho ou Cobertura Fosca;
  4. Primeiro, faça duas camadas de Noite + uma camada de Hora do Sim + Extra Brilho ou Cobertura Fosca;
  5. Duas camadas de Noite + uma camada de Poderosa + Extra Brilho ou Cobertura Fosca.

Veja as ofertas na Loja Oficial da Nati


Unhas decoradas pretas com pedras

As pedras são uma tendência das unhas decoradas que permanece firme ao longo dos anos. E as unhas com esmalte preto, tão estilosas combinam muito com as pedrinhas.

Aliás, a aplicação de pedrinhas nas unhas pode ser uma ótima oportunidade de complementação de renda para a manicure. Além de também ser uma boa alternativa para quem faz suas próprias unhas.

Aqui vamos mostrar algumas opções e ideias para você se inspirar. Mas, se você quer aprender a fazer unhas decoradas com pedras, então, veja este post aqui:

unhas decoradas pretas com pedras

unhas decoradas pretas com pedras

unhas decoradas pretas com pedras

unhas decoradas pretas com pedras

unhas decoradas pretas com pedras

unhas decoradas pretas com pedras

unhas decoradas pretas com pedras

unhas decoradas pretas com pedras

unhas decoradas pretas com pedras

unhas decoradas pretas gêmeas com pedras e glitter


Já entrou na Loja Oficial da Nati?


Como fazer unhas decoradas pretas foscas com inglesinha ou francesinha brilhante

unhas decoradas pretas foscas com inglesinha brilhante

Após cortar, lixar e cutilar, passe uma camada de Base Seda Nati. Em seguida, aplique duas camada de preto Noite da Nati, limpe os borrados. Então, espere secar bem e aplique a Cobertura Fosca da Nati. Para finalizar, faça francesinha com o Extra Brilho Diacho da Nati exatamente da mesma forma que você faz a francesinha tradicional com branco.

Ainda não tem prática com francesinha? Tudo bem, veja este post aqui e aprenda truques para fazer francesinhas perfeitas:

Dicas para uma esmaltação fosca impecável

A Cobertura Fosca geralmente seca mais rápido do que o esmalte de acabamento brilhante comum. Por isso, na hora de esmaltar usando este produto, tenha um palito à mão para fazer a palitação logo após a aplicação.

Na hora de aplicar também é essencial cobrir bem os cantinhos para quem não fique nada de brilho aparecendo depois. Desta forma o acabamento vai ficar muito mais bonito!

unhas decoradas pretas foscas

Unhas pretas decoradas com adesivo de unha

Os adesivos de unha, tanto os industrializados quanto os artesanais são uma opção fácil e barata para as unhas decoradas.

Até quem não possui muita habilidade para fazer unhas decoradas com flores em carga dupla e one stroke pode investir em uma boa cartelinha de adesivos neste estilo.

Confira algumas ideias:

unhas decoradas pretas com adesivo

unhas decoradas pretas com adesivo

Unhas decoradas Preto e Branco

Outro grande clássico, o preto e branco traz requinte e sofisticação. Mas ultimamente, o que tem dominado as unhas decoradas é a combinação de preto & nude.

4 Segredos para uma esmaltação preta perfeita

1. Cutilagem caprichada

Uma boa cutilagem é essencial para uma esmaltação perfeita. É preciso que a cutícula esteja sem peles sobrando e sem picotes.

No Brasil a moda é a cutícula fundinha, aquela bem tirada, que faz com que o palito deslize bem fácil. Porém, na Europa e até nos Estados Unidos esse tipo de cutilação não é bem aceita entre as mulheres.

Só na Rússia, onde eles fazem uma cutilagem muito específica, com técnicas próprias, há a retirada das cutículas. É a tal cutilagem russa.

O único problema desta estética é que a cutícula funciona como uma proteção das unhas. Por isso, retirá-las pode facilitar infecções nas unhas, alergias e também favorece o enfraquecimento das unhas.

Mas, é possível ficar com uma unha bonita sem tirar a cutícula? Sim, mas precisa cuidar muito. Neste post aqui você aprende mais sobre isso:

Independente de uma cutícula tirada ou não, é essencial que ela esteja bem hidratada, uniforme e bem afastada para não prejudicar a esmaltação.

2. Cuidado com o excesso

Camadas muito grossas de esmalte causam bolinhas. Além disso demoram para secar e aumentam as chances de acidentes, como borrões, por exemplo.

O grande desafio é fazer a camada perfeita. Nem muito fina para não manchar, nem tão grossa para não ficar pesado. 

Na hora de aplicar, procure não deixa muito produto no pincel, vá dosando a quantidade ideal para cada unha, conforme seu tamanho.

As pinceladas devem ser leves e cuidadosas. É como na vida: melhor prevenir do que remediar. Melhor esmaltar com cuidado do que perder tempo com borrados. Ainda mais com uma cor forte como o preto.

3. Palitação

Após a segunda camada de esmalte é o momento perfeito para a palitação. Se sua cutícula está bem tirada ou bem hidratada, mesmo que você não queira tirar, é importante que o palito deslize para não estragar seu trabalho.

Quando você retira o excesso com uma boa palitação, evita manchas ou irregularidades na esmaltação. Passe quantas vezes for necessário e limpe bem o palito, de preferência em uma superfície que não solte fiapos.

Coisa mais triste que tem é quanto um fiapo de algodão estraga a esmaltação que você acabou de fazer.

4. Acabamento nas pontinhas

Esta dica com certeza funciona porque tem muita gente que faz e ama. Mas, sempre tem aquela pessoa que não vê diferença. E tudo bem. Cada um faz o que é melhor para suas unhas.

E você, já que está aqui, pode experimentar e tirar suas próprias conclusões. A dica é simples: pintar as pontinhas das unhas com o esmalte selando, inclusive, a parte de baixo das unhas. Dizem que assim a unha fica mais resistente e a esmaltação dura mais.

Pronto, agora, quando você fizer suas unhas decoradas pretas, não esqueça de compartilhar e marcar a Nati no Instagram.

Se quiser ver mais ideias, confira este post super completo:

unhas decoradas pretas esmaltação


Gostou das dicas? Então segue o Instituto Nati no Instagram e fique por dentro das novidades e brindes!

10 comentários em “50 lindas unhas decoradas pretas fáceis de fazer”

  1. Lindas essas unhas! Me responde uma coisa, quando são unhas de fibra de vidro tem alguma dica diferente? Recentemente fiz um curso e as minhas unhas estão ficando perfeitas, mas tenho receio de pintar de preto e manchar de alguma forma. Vc tem alguma dica?

    1. Oi, Bárbara! Tudo bem? Olha, de acordo com o feedback que recebemos de consumidoras, existem alguns pigmentos presentes na formulação de algumas cores que podem manchar as unhas feitas com alongamento.
      Ainda não conseguimos detectar todos eles, mas já sabemos que vermelho, preto e azul escuro possuem mais chances de causar este problema.

      Aqui neste post você encontra mais informações sobre unhas de fibra de vidro: https://nati.com.br/blog/unhas-de-fibras-de-vidro/

      Assim que concluirmos esta investigação, faremos um post aqui no Blog sobre isso ok? Fique atenta a nossas postagens! Obrigada pelo comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima