Unhas decoradas vermelhas: acerte cada vez mais na nail design

Se você é fã de nail design e de unhas vermelhas, saiba que tem como fazer unha decorada simples na cor vermelha sem muito esforço e o melhor: sem sair de casa! Ou ainda, você pode buscar inspirações de unhas vermelhas e levar até seu nail designer, gostou da ideia?

O esmalte vermelho é considerado o favorito entre as mulheres há mais de 5000 mil anos. Isso porque, desde o Egito Antigo, há cerca de 3500 a.C, o esmalte vermelho já indicava riqueza. Enquanto isso, ainda no Oriente, o vermelho também indicava elevação de status social. A cor, símbolo de ostentação, separava as mulheres nobres das comuns. 

E assim se cumpriu até a Primeira Guerra Mundial, na qual a mulher, que agora passou a trabalhar nas fábricas, demonstra sua feminilidade através dos batons e unhas vermelhas. Mas foi na década de 1920, com as estrelas de Hollywood, que o esmalte vermelho ganhou força total, associado ao poder, desejo, amor e atração, sem deixar de lado a feminilidade. 

Hoje em dia, além da autenticidade do puro e famoso vermelhão nas unhas, você pode também ter suas unhas decoradas com vermelho por meio do nail design. Continue a leitura para aprender diversas maneiras e um passo a passo incrível de como fazer unha vermelha decorada com o esmalte mais clássico de todos. 

Saiba como usar o vermelho nas unhas decoradas.
Vermelho delicadas unhas decoradas são as queridinhas! | Foto: @naticomestica

O que é nail design?

O nail designer é alguém que vai cuidar da estética das unhas, usando diversas técnicas divertidas e criativas para embelezar as unhas das clientes. Essas técnicas vão desde uma manicure tradicional até as unhas de gel. Assim, o nail design pode ser considerado uma arte. 

O responsável pelas unhas faz um tratamento detalhado, dando formas diferentes, técnicas de pintura e desenhos, entre outras. Assim, as unhas se tornam telas de arte nas mãos dos designers. 

Podemos afirmar que uma uma unha vermelha decorada por um nail designer pode ser feita de diversas maneiras. Entre tantas práticas usadas na nail design, algumas chamam atenção, como: 

Para você não errar nas técnicas de nail design, é preciso muito treino e esforço! Aposte em boas formações e estudo, use materiais de qualidade, pratique sempre, use equipamentos de proteção, entre outras práticas que vão te auxiliar nesse processo desafiador. 

Como decorar a unha com esmalte vermelho

Se você quer apostar no vermelho unhas decoradas simples, saiba que existem diversos modelos e combinações que você pode usar junto com as práticas de nail design. 

Os modelos de decoração de unhas vermelhas combinam com diversas cores, entre elas, principalmente o preto e o branco. No entanto, isso não impede que o vermelho seja utilizado com esmaltes dourados, prateados ou de outras cores. Inclusive, unhas decoradas vermelhas com dourado são tendência para quem quer um pouco mais de glamour nas mãos. 

unha vermelha
Unhas decoradas vermelhas com dourado | Foto: @naticosmetica

Na hora de pesquisar sobre quais desejos combinam com as unhas vermelhas, seja para você tentar fazer em casa, seja para mostrar para seu nail designer, saiba que elas contam com modelos bem variados de desenhos. São muito usadas: as unhas vermelhas com pedraria, glitter, as francesinhas com unha vermelha, a filha única, as com desenho de laços, flores, joaninhas, listras, as unhas vermelhas em degradê, com glitter, foscas, entre outras infinidades de maneiras para decorar. 

E se você quer aderir às unhas decoradas com vermelho, é muito fácil. Você pode comprar vários esmaltes com variados tons de vermelho da Nati Cosmética, os que você mais goste, escolher um modelo de unha vermelha decorada e seguir o passo a passo o tutorial desse modelo. Busque o passo a passo mais simples para unhas vermelhas, principalmente as unhas vermelhas delicadas decoradas, que são ideais para nails designers que estão começando a praticar. 

E vale uma dica extra: use sempre duas camadas do seu vermelhão para uma melhor cobertura e, quando possível, uma base para fortalecer suas unhas e uma cobertura para dar um brilho final! 

Quer aprender um tutorial super fácil de unha decorada simples com vermelho para já ir treinando? Continue a leitura! 

Passo a passo de como fazer a unha francesinha com vermelho

As francesinhas são as queridinhas de muitas mulheres, mas saiba que, além da famosa francesinha branca tradicional, é possível fazer uma francesinha vermelha nas unhas para você sair do “mais do mesmo”! Siga este passo a passo super simples para unhas decoradas e arrase! 

unhas decoradas de vermelho
Veja aqui: vermelho unhas decoradas simples | Foto: @naticosmetica

Primeiro passo

O primeiro passo é retirar as cutículas das unhas e as deixar limpas, sem qualquer esmalte. 

Segundo passo

Logo após isso, a dica mais importante é de como fazer o traço perfeito para a francesinha vermelha. Há dois tipos de traços. Em primeiro lugar, você pode começar com o esmalte vermelho fazendo um traço do meio para a direita e depois do meio para a esquerda. Ou ainda, você pode fazer do meio para a direita e depois da esquerda para o meio. 

Essa dica de fazer o traço aos poucos é muito importante, uma vez que, quando fazemos o traço de uma só vez, a chance dele ficar torto é muito maior. 

Terceiro passo

Após o esmalte vermelho secar, passe uma base e aplique o esmalte extra brilho. É essencial que o traço vermelho seja feito primeiro, porque caso você não goste do traçado, ele é facilmente retirado. 

Quarto passo

Caso você não queira usar a base, e sim um esmalte mais claro nas unhas, é preferível que você pinte as unhas com o esmalte esbranquiçado primeiro e só depois faça o traçado, sempre finalizando com o brilho extra. 

Dica Extra

Se você é iniciante e possui muita dificuldade na hora de fazer o traçado da unha decorada simples, a dica é aplicar o esmalte branco, esperar ele secar bem e depois colocar uma fita de forma reta nas unhas, deixando as pontas das unhas de fora. Nessa parte que ficou de fora, aplique o esmalte vermelho. Apesar de ser mais demorado, essa dica vale ouro para quem está começando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima