Unhas degradê: 9 erros que você deve evitar + fotos para se inspirar

Unhas degradê ficam lindas, com certeza! São tendência forte para este ano e, mesmo dando um pouco mais de trabalho, criam um efeito incrível.

Na teoria é simples: usar uma esponja para criar um gradiente de cores na unha, dando um efeito suave e bonito.

Mas, na prática, existem vários detalhes importantes para fazer ombré nails perfeitas.

Por isso, vamos te ensinar como fazer unhas degradê lindas. Mas mais do que isso: vamos também te ensinar a evitar erros que podem arruinar suas unhas decoradas.

É aquela coisa: o verdadeiro sábio é aquele que aprende com os erros dos outros…

VISITE O SITE  NATI COSMÉTICA!!!

loja online nati cosmética

Compre AGORA os melhores produtos para manicure e alongamento de unhas! Conheça nossa loja virtual loja.nati.com.br

 

Como fazer unhas degradê

Aqui você vai aprender a fazer unhas degradê com esponja. Certamente, existem outras técnicas, principalmente nas unhas de gel. Porém esta é a mais simples e básica. E, também, a mais fácil de fazer.

Material necessário

Para este passo a passo você vai precisar de uma base protetora, dois tons de esmalte para fazer o degradê (sendo que uma cor será a base e a outra será o gradiente), um extra brilho ou uma cobertura fosca para finalização, uma esponja queijinho, claro, uma fita líquida ou algum protetor adesivo, um palito de madeira, um pouco de algodão, e finalmente um removedor de esmalte.

Passo a passo para unhas degradê

Vamos, então, para o passo a passo. Para fazer as unhas degradê, primeiramente, faça o corte, lixamento e cutilagem normalmente. Depois, passe uma camada de base protetora, que pode, inclusive, ser uma base fortalecedora do seu cronograma de tratamento.

Em seguida use a cor de base das suas ombré nails e passe duas camadas. Após isso, faça a palitação e espere secar. A seguir, aplique a fita líquida. Aplique, então, a cor do degradê na ponta da esponja e também um pouco da cor base. Coloque sobre a unha dando leves batidinhas. Retire a fita líquida, limpe os borrados com palito, algodão e removedor. Finalize com extra brilho ou cobertura fosca. E pronto!

Simples, né? Realmente, é simples. Porém, existem alguns erros que podem colocar tudo por água abaixo. Vamos ver quais são eles?

1. Usar esponja comum de limpeza

Sim, eu sei que é tentador! A esponja caseira que se usa para lavar a louça é tão baratinha… Com certeza você tem alguma sobrando em casa.

Mas, não caia na tentação! Essa esponja caseira, mesmo a parte amarela, possui um acabamento mais rústico do que a esponja queijinho, aquela esponja facial, muito usada em skin care e make.

E por que a esponja queijinho é melhor do que a de lavar louça? Bem, como a queijinho possui um acabamento mais refinado, por isso, o gradiente tende a ficar mais suave, mais bonito.

Olha só como fica quando você usa a esponja caseira:

unhas degradê azul

Agora, se você acha a esponja queijinho meio cara, calma. Vá em uma loja de utilidades domésticas e dê uma olhada nas esponjas. Lá você pode encontrar uma esponja de banho que tenha um acabamento mais parecido com a queijinho, por exemplo.

Outra opção é ir em uma loja de tecidos e procurar espuma para enchimento. Esse tipo de material é similar a da esponja queijinho, porém é vendido em grande quantidade. Ás vezes é mais fácil comprar a queijinho em uma promoção mesmo…

2. Não esperar o esmalte base secar completamente

Antes de começar a aplicar seu degradê com a esponja, espere secar completamente as duas camadas de esmalte que você passou para ser a base do seu gradiente.

Caso você não espere o tempo necessário, é possível que o esmalte arraste ou fique amassado.

3. Não usar um protetor

Acredite, você vai poupar um trabalho absurdo com uma proteção.

Existem as fitas líquidas e as fitas adesivas de proteção. Mas, se você quiser, também pode fazer sua fita líquida em casa.

Para fazer, limpe um vidrinho de base com removedor de esmalte.

Depois, que o vidro estiver limpo e seco, adicione cola branca até a metade. Em seguida, adicione 2ml de acetona ou removedor de esmalte sem acetona.

Para finalizar, coloque 5 gotas de esmalte branco ou de cor clara. Misture bem e use normalmente. Mantenha o vidro bem fechado após o uso para evitar que engrosse.

5. Não usar uma fita adesiva para limpar a esponja

Sim, esse simples ato pode ser a diferença entre uma unha perfeita e uma unha destruída. Não se sei você tem animais de estimação. Mas mesmo que não tenha, a nossa casa é cheia de fiapinhos pequeninos que a gente quase nem vê. Elas se soltam de roupas, de animais, de nosso próprio corpo.

Esses fiapos podem estar na esponja e passar para seu degradê, arruinando seu trabalho.

Por isso, use uma fita adesiva e dê leves batidinhas na esponja antes de usar.

6. Aplicar pouco esmalte na esponja

Na hora de aplicar o esmalte na esponja, tome cuidado para espalhar o esmalte em uma área proporcional a sua unha. Se o degradê pega 75% de suas unhas, é preciso que a área da esponja com esmalte seja equivalente.

Se você colocar esmalte só nas pontinhas da esponja, vai ficar com um degradê fininho, mais parecido com uma francesinha.

7. Aplicar muito esmalte na esponja

Se você colocar esmalte demais na esponja, vai acabar destruindo o degradê.

A ideia aqui é colocar uma quantidade que seja suficiente para ser absorvida parcialmente pela esponja sem sobrar muito na superfície.

Aplique lentamente e espere a esponja absorver o produto.

8. Aplicar apenas uma cor de esmalte na esponja

Para criar o efeito degradê é preciso usar pelo menos duas cores na esponja. Caso contrário, o efeito de gradiente suave se perde.

Então, se você vai fazer o degradê de duas cores, uma ótima opção para quem está começando, use a cor de base junto com a cor do degradê.

Além disso, não esqueça de passar a cor do degradê em uma área igual a de esmalte base. Olha só esta foto do processo de Gabby Morris:

unhas degradê com esponja

9. Não esperar a secagem entre uma camada e outra

Sim, é preciso aplicar a esponja pelo menos três vezes, de preferência quatro. E, além disso, é preciso esperar o esmalte secar entre uma aplicação e outra.

Caso contrário, a cobertura vai ficar muito texturizada, marcada de uma forma que nem o extra brilho consegue corrigir.

Por isso, saiba que é preciso esperar que uma camada seque antes de aplicar a outra. E isso não demora tanto tempo porque se você colocar a quantidade correta, a esponja aplica camadas finas de esmalte.

Ideias de unhas degradê para se inspirar

As unhas degradê podem ter cores e efeitos diferentes. Encontramos as unhas que mais fazem sucesso para você se inspirar. É muito interessante explorar as possibilidades, experimentando diferentes acabamentos, com a ponta menor ou maior, cores fortes e suaves.

Enfim, não há limites para criar!

Unha degradê uma de cada cor

unhas degradê uma de cada cor

Lindas unhas degradê rosa com ou sem glitter

unhas degradê rosa com glitter

unhas degradê rosa

Ousadas unhas degradê preto com vermelho

unhas degradê preto

Simples e belas unha degradê nude

unhas degradê nude

Chamativas unhas degradê neon

Unha degradê com glitter

Tradicional unha degradê branco ou baby boomer

unhas degradê branco

E aí, o que achou? Escreva nos comentários! E quando fizer suas lindas unhas degradê, compartilhe uma foto no Instagram e marque a Nati!

Antes de ir, veja mais ideias:

Você pode contar com a  Nati para adquirir produtos profissionais  para o seu trabalho AQUI: loja.nati.com.br

Kit Blindagem Nati Cosmética 

kit alongamento nati acrilico
Kit alongamento nati acrilico

Produtos exclusivos da linha profissional Nati Cosmética. Adquira os produtos para blindagem de unhas em nossa loja virtual loja.nati.com.br

Kit esmaltes Nati Cosmética: 

Kit 42 cores de esmalte Nati cosmetica
Kit 42 cores de esmalte Nati cosmetica

Adquira 42 diferetes cores de esmalte Nati cosmética em atacado. Disponíveis em nossa loja virtual loja.nati.com.br

Kit 42 com Necessaire compressed 2

Adquira as 42 duas diferentes de esmaltes para sua coleção e ganhe uma nécessaire  em loja.nati.com.br

Linha esmaltes gel 

esmaltes-gel-nati-cosmetica
Coleção Esmaltes Gel Nati Cosmética

Conheça as 20 cores de esmalte gel em nossa loja virtual loja.nati.com.br

A Nati é especialista em unhas

Acompanhe nossas redes sociais


Instagram


Facebook


Pinterest

Deixe um comentário