Unhas encapsuladas são uma tendência forte nos alongamentos de unhas. É, sem dúvida, uma técnica essencial para qualquer manicure que quer oferecer um serviço atualizado e de qualidade para suas clientes.

Para as clientes, inclusive, cada vez mais, as unhas encapsuladas são motivo de desejo. Também, com tantos modelos lindos, como resistir?

Neste post você vai entender o que são exatamente as unhas encapsuladas. Além disso, verá 3 tutoriais diferentes com essa técnica e, para finalizar, verá fotos lindas para se inspirar.

O que são unhas encapsuladas?

Unha encapsulada é uma técnica específica para quem faz alongamento, que pode ser feita com diferentes materiais: polygel, acrigel, acrílico ou gel.

O tipo de material utilizado vai influenciar na técnica de encapsulamento. Mas, em geral, encapsular uma unha significa fazer um sanduíche: uma camada de material, uma camada de decoração, outra camada de material.

A técnica de encapsulamento, se bem executada, dá um efeito 3D, de profundidade. Ás vezes, dependendo da decoração, lembra aqueles pingentes de flores incrustadas em uma resina, sabe?

Realmente, é uma tendência forte nas unhas decoradas, especialmente nos alongamentos.

Entre as decorações encapsuladas mais populares estão o glitter, a baby boomer, a francesinha, as flores secas, as madrepérolas e as frutinhas. Mais adiante veremos várias opções para você se inspirar!

Quanto tempo dura na unha?

A unha encapsulada dura de 15 a 20 dias, dependendo da técnica utilizada. Encapsulamentos sobre unha natural chegam a durar 30 dias.

Inclusive, se a cliente enjoar da decoração, dá pra esmaltar normalmente as unhas sobre o alongamento encapsulado e, depois que retirar o esmalte com removedor comum sem acetona, a unha encapsulada estará lá novamente.

Qual é o valor?

Depende muito de profissional para profissional. Mas, geralmente, as unhas encapsuladas possuem um valor adicional por par de unhas, por unidade ou até mesmo pelo conjunto.

Esse valor pode ser, em média, de R$20 a R$60 reais. Embora, há profissionais que podem cobrar mais ou menos do que essa média.

Agora que você já sabe o que é uma unha encapsulada, que tal ver como se faz?

Conheça a técnica em 3 tutoriais bem completos e, para finalizar, veja fotos lindas com as unhas mais pedidas nos salões!

Como fazer unhas encapsuladas?

As unhas encapsuladas deixam um lindo efeito 3D. Esse efeito traz profundidade, muito brilho e elegância para as unhas. Sem contar que elas duram muito mais que manicure com esmaltação tradicional!

Como já foi citado acima, cada tipo de alongamento leva uma técnica de encapsulamento diferente. De acordo com os materiais utilizados, você pode fazer o encapsulamento de um jeito.

Aqui vamos mostrar 3 técnicas: polygel com molde F1, gel na tip e francesinha permanente.

Unhas encapsuladas com glitter no polygel e molde f1

Primeiramente, você deve fazer a construção básica da unha. Essa construção básica do alongamento precisa ser fina. Mas, ao mesmo tempo, ele deve dar sustentação para essa unha. Depois, aplique o top coat e já aplique o glitter. Leve para cabine.

Na próxima etapa, aplique o polygel transparente no molde f1 e espalhe usando o pincel molhado com monômero. O molde f1 deve encaixar perfeitamente na unha, sem sobrar nem faltar nas laterais, tá?

Depois de espalhar bem o produto no molde, aplique sobre a unha. Com o molde ainda sobre a unha, corrija as imperfeições com o pincel, cuidando do acabamento nas laterais.

Em seguida, leve à cabine, retire o molde e faça o lixamento técnico.

Após isso, passe o primer na área das cutículas, (sem encostar primer ácido na pele da cliente), e finalize com o top coat UV. Leve à cabine e aplique um óleo hidratante nas cutículas.

Veja o tutorial em vídeo:

Encapsulada na Tip

Para fazer esse tipo de unha encapsulada, faça a aplicação da tip normalmente.

Depois, passe uma camada bem fina de gel transparente no local do encapsulamento. Em seguida, mergulhe a unha da cliente no glitter. Após este procedimento, vá com um pincel bem fino (n° 1), puxando para cima para fazer o degradê, sempre com cuidado para não deixar marcado, fazendo uma transição suave.

Terminou isso, vai com a mão e dê batidinhas na unha para que o glitter possa fixar. E então, leve à cabine.

Se for usar outra decoração, como um glitter maior, aplique uma camada fina de gel transparente apenas onde você vai colocar a decoração e faça o passo a passo de aplicação novamente.

Finalmente, para terminar, aplique uma camada de gel transparente, tomando cuidado de selar bem nas laterais e nas pontas, para que a decoração não saia no lixamento. E novamente leve à cabine.

Ao sair da cabine, faça a curvatura com pinça. Para isso, coloque uma presilha, leve até a cabine e mantenha a presilha depois de retirar da cabine até esfriar. E agora, faça o acabamento com o lixamento técnico.

Após o lixamento, passe o primer em volta da cutícula, pode encostar na pele se esse primer for sem ácido. Em seguida passe o top coat, sem exagerar na quantidade de produto. Leve de novo para a cabine.

E, então, passe óleo de cutícula para hidratar e proteger. Pronto!

Vídeo completo:

Francesinha permanente encapsulada

Para fazer a francesinha permanente, faça o alongamento normalmente até a primeira camada de gel. Lembre-se de fazer uma camada bem fininha porque você vai aplicar mais produto durante o encapsulamento.

Faça o lixamento técnico e passe a lixa polidora para que a superfície fique boa para receber a francesinha

Agora, para fazer a francesinha, use esmalte de gel ou gel branco. Para saber a espessura da francesinha, sempre pergunte o gosto da cliente.

Em seguida, leve para a cabine até secar.

Aplicação do fitilho

Se quiser, aplique fitilho para dar um acabamento mais bonito para a francesinha. Para aplicar, use fitilho de unhas normal e aplique bem rente à borda superior da francesinha. E aí pressione bem na unha e corte as laterais com um alicate de cutícula.

Depois, use o pincel e aplique o gel transparente, ou clear, apenas sobre o fitilho e a francesinha. Depois deste procedimento, leve à cabine por 30 segundos.

Se preferir, faça o dedo anelar diferente, sem francesinha, mas com uma cascata de glitter.

Para finalizar, faça a camada final de gel transparente sobre todas as unhas, leve na cabine até secar totalmente. E então, passe um álcool 70 para tirar a goma, faça a curvatura e o lixamento. Faça a cutilagem da cliente e passe a lixa polidora.

Em seguida, passe um primer, finalize com top coat e leve na cabine. Não esqueça de hidratar as cutículas da cliente!

Veja o tutorial completo:

Fotos de unhas encapsuladas

unhas encapsuladas

unhas encapsuladas neon

unhas encapsuladas madreperola

unhas encapsuladas flores secas

unhas encapsuladas glitter

Unhas encapsuladas com flores secas

Unhas encapsuladas vermelhas

unhas encapsuladas vermelhas

unhas encapsuladas vermelhas

Realmente, unhas encapsuladas são lindonas! O que achou deste post? Escreva nos comentários!

E não esqueça de ficar por dentro das principais tendências das unhas de gel:

Siga o Instagram do Instituto Nati fique por dentro das novidades!