Unhas simples são as que conseguem encantar usando poucos elementos.

Alguns podem até pensar que unhas assim são apenas resultado de pouco trabalho ou conhecimento em unhas decoradas. Mas, na realidade, vemos que unhas simples e belas precisam ter um acabamento impecável.

E, além do mais, o que é simples para uma pessoa pode ser muito complicado para outra.

Para uma manicure que domina as unhas de gel, por exemplo, fazer unhas encapsuladas pode ser simples. Ao mesmo tempo, para esta mesma manicure, às vezes, fazer uma decoração com carga dupla e one stroke pode ser muito difícil.

O que é simplicidade, afinal?

Bem, como já citado acima, vamos considerar unhas simples as que possuem poucos elementos muito bem trabalhados.

Agora, vamos ver quais detalhes são essenciais para unhas com simplicidade e beleza?

Unhas simples exigem domínio da técnica

unhas simples e belas

Para fazer unhas simples e com acabamento perfeito, é preciso dominar a técnica aplicada, né?

Se as unhas simples são apenas esmaltadas com a mesma cor de esmalte, sem nenhuma decoração, mesmo assim, é preciso ter técnica.

A esmaltação de uma unha assim precisa ser irretocável. Para isso, a cutilagem precisa ser bem acabada, assim como a palitação deve ser feita corretamente para evitar manchas.

Agora, se a unha simples é de gel com baby boomer, precisa ser bem trabalhada. O gel não pode ter bolhas, o lixamento técnico precisa ser bem feito para moldar a unha com harmonia. A curvatura deve ser proporcional e o degradê do gel deve ser suave e bonito.

Enfim, para fazer unhas simples e bonitas é preciso saber bem a técnica a ser aplicada porque é esta técnica que será a protagonista do trabalho.

E, para ficar craque precisa treinar muito, né?

Unhas simples pedem cores perfeitas

unhas simples decoradas

Um trabalho perfeito tem tudo a ver com a escolha feliz de um mix de cores ou de uma cor específica para aquelas unhas.

E a escolha correta depende de alguns fatores. O primeiro deles é o efeito que a cliente quer causar.

Para quem quer causar, o ideal é investir em cores que contrastam com seu tom de pele. Se o desejo é ser discreta, é interessante investir em um nude que seja muito parecido com o tom de pele da cliente.

E, ainda assim, se o que a cliente quer é algo nem muito chamativo, mas nem tão apagado, é possível usar uma cor complementar, que dialoga com o fundo de pele da cliente.

Para montar paletas, use inspirações no Pinterest, no Instagram e também aqui no Blog da Nati!

Se você quer saber mais sobre como combinar cores, veja:

Tendências

unhas simples

Tem gente que não gosta de modinhas. E tudo bem.

Só que tem uma coisa: a modinha é bonita aos olhos.

Mesmo os trabalhos mais simples ficam lindos, encantam clientes, porque eles reproduzem uma estética popular, um movimento artístico do mundo das nail arts que estão em voga.

É como se a gente reconhecesse algo comum naquela composição. E, de fato, quando elas seguem uma tendência de moda fazem referência a uma cultura que está presente na vida de muitas pessoas.

Unhas decoradas é uma arte e uma paixão pra muita gente. E, como qualquer forma de arte, ela possui suas escolhas, suas vertentes. E isso é muito bonito.

Por isso, fique sempre de olho no que está em alta:

E não esqueça de seguir a Nati no Instagram para saber das novidades!