Unhas tie dye estão super na moda, gente! Sem dúvidas, uma explosão de cores.

Inclusive, essa unha decorada foi  inspirada em uma técnica de tingimento de roupas muito popular nos anos 1960 nos EUA.

E , claramente, está de volta com tudo!

Mas, o que é tie dye?

tie dye movimento hippieTie dye é uma técnica para tingir tecidos. Popularmente é conhecida como uma estampa ligada ao movimento hippie, que aconteceu nos Estados Unidos entre os anos 1960 e 1970.

Em inglês, tie dye significa amarrar e tingir, pois a forma como a técnica funciona é justamente essa: amarrar o tecido com barbante e tingir, criando um efeito super colorido.

Recentemente essa moda pegou muito! A estampa que representa o espírito rebelde de liberdade, experimentação e criação, começou a aparecer em todos os lugares.

O tie dye se popularizou primeiro nas roupas, principalmente em customizações, mas também com marcas investindo nesse tipo de estampa.

 

 

 

Depois começou a se espalhar para outros lugares, modas de nicho, como o estilo country.

 

 

Ou a moda infantil, por exemplo.

 

 

Mas, surpreendendo e encantando a todos, essa estampa começou a aparecer em lugares inusitados. Como acessórios e decoração de festas.

 

 

 

E, pasmem, até nas roupas íntimas tem tie dye!

 

 

Se o tie dye está em todos os lugares, por que não nas unhas? Pois é, essa moda pegou as unhas decoradas de jeito e agora tá todo mundo se aventurando nas cores alegres dessa tendência!

 

Ideias de unhas tie dye

 

unhas tie dye

Fonte: @esmaltandocomasamigas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como fazer unhas tie dye?

Para fazer unhas tie dye, você vai precisar de cores vibrantes de esmalte, principalmente: rosa, amarelo ou laranja,  azul, verde e roxo.

Além disso, para criar a estampa abstrata mais comum nessa nails art, você usará esponja de cozinha ou dessas menos porosas, de maquiagem, também conhecida como queijinho.

Por fim, para te ajudar a acertar na unha tie dye, colocamos aqui um vídeo bem rápido e didático da Gabriela Becker, ensinando a fazer.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gabriela Becker (@esmalteecor) em

Gostou das unhas tie dye?

Veja mais tendências de unhas decoradas para primavera/verão: