Como parar de roer unhas mesmo quando o estresse do dia a dia não dá trégua?

Essa mudança é realmente um desafio. Mas, para conseguir enfrentar este problema, você vai contar com algumas dicas especiais!

como parar de roer unhas homem

Na medicina, o péssimo hábito de roer unhas é chamado de onicofagia. Infelizmente, este costume atinge 30% da população mundial. Inclusive, é muito comum tanto em mulheres quanto em homens. Com certeza, é um vício que pode causar muitos problemas.

Além da autoestima abalada, a pessoa que come unha pode ter problemas como infecções por bactérias, fungos e vírus. Por isso, preparamos uma lista com 5 maneiras de largar esse costume prejudicial.

Saiba mais:

1. Como parar de roer unha mascando chicletes

Sempre ter um chiclete na boca é uma forma de evitar essa prática danosa. Com algo para mascar, certamente, a tendência é que você se distraia das unhas. Apenas tome cuidado para escolher chicletes sem açúcar, do contrário, você terá outros problemas de saúde a longo prazo. E se prepare para ter um pouco de dor nas mandíbulas.

2. Como parar de roer unhas usando luva

As luvas de látex fazem parte da rotina de vários profissionais. Manicures, enfermeiros, médicos, dentistas e tatuadores frequentemente fazem uso desse objeto. Então, para evitar o contato das mãos com a boca, você pode comprar um pacote delas e usar durante o dia. O investimento é baixo, mas você pode ter problemas para explicar para amigos e familiares o motivo do acessório inusitado.

3. Como parar de roer as unhas com unhas artificiais

Unhas postiças e alongamentos de gel realmente funcionam quando o objetivo é não roer mais as unhas! Esse tipo de solução pode dar certo para mulheres, mesmo que precisem de certo investimento para manter, ainda mais no caso das unhas de gel. Já para os homens, é mais difícil adotar esta solução.

4. Como parar de roer a unha com terapia

A principal causa do feio hábito de roer as unhas é a ansiedade. Como este problema geralmente surge na infância como consequência de experiências traumáticas, é normal que quem quer parar precise fazer terapia. A linha da psicologia chamada terapia cognitivo comportamental possui técnicas específicas para este tipo de disfunção. Logo, com o profissional espacializado você pode iniciar um tratamento eficaz.

5. Como parar de roer unhas com esmalte diferenciado

Existem esmaltes específicos para quem quer parar de roer unhas, sabia? São produtos geralmente com uma formulação especial. Na maioria dos casos possuem extratos e substâncias super amargas que inibem o hábito de roer as unhas. Desta forma, ajudam a enfrentar o problema por causa do gosto terrível que deixam na boca.

como parar de roer unhas masculinas