Ser manicure é uma ideia de renda extra que passou pela sua cabeça? Então fique sabendo que você fez uma ótima escolha, porque o mercado da beleza é um dos que mais cresce no Brasil. Para você ter uma ideia, só em 2018 o setor movimentou mais de R$ 47 bilhões de reais!

Então, você deve estar pensando, uma boa parte disso poderia ir pro seu bolso, né? Pode e deve, linda, basta se levantar e correr atrás!

Neste artigo, veja 3 passos para você fazer uma renda extra como manicure em questão de dias.

Vem, menina!

Renda Extra Passo a Passo

O que fazer para ter uma renda extra como manicure?

A coisa mais básica que você precisa saber sobre como ter uma renda extra como manicure é: vai dar trabalho e você vai precisar ter disposição.

A segunda coisa que preciso te dizer, bonita, é que não é um bicho de sete cabeças. Você consegue, só precisa se esforçar, manter isso como um objetivo e ir pra cima! Vamos fazer isso, certo?

Agora vamos aos passos, chega de enrolação!

Passo 1: Saiba o básico sobre as técnicas de manicuração

Como Ter Renda Extra Como Manicure

Amiga linda, o ramo da estética é ótimo para ganhar dinheiro, mas precisa ser boa. Ninguém nasce sabendo, é verdade. Por isso, se você ainda não sabe muita coisa, não desanima. Arregaça as mangas e se joga na experiência.

Se puder, isso pode fazer toda a diferença para você, faça um curso de manicure para ficar a par do que é importante para começar do zero, ok?

“Ah, mas eu sei fazer unhas, faço minha própria unha há anos”.

Sim, não duvido da sua capacidade. Mas para atuar como uma manicure profissional, é preciso ter um conhecimento técnico específico.

Um curso pode te dar uma base completa, não vai deixar nenhuma parte de conteúdo faltando, coisa que você corre o risco de ter se só buscar conteúdo aleatório na internet, ok?

Passo 2: Saiba o básico sobre estratégias de negócio do ramo de beleza

Como Ganhar Uma Renda Extra

É o seguinte, maravilhosa, não adianta muita coisa ser a profissional top do universo em fazer unha se você não tiver na cabeça o que fazer para manter seu negócio.

Ter renda extra em casa pode ser uma oportunidade perigosa de se perder, misturar o dinheiro pessoal com o profissional e se lascar, desculpe o linguajar, no final do mês.

Você precisa saber quanto ganha em cada unha, precisa estabelecer metas de ganho e ter um controle de quanto custa seu material de trabalho. Deu pra ter uma ideia, né?

Se você achou que só ia precisar mexer com esmaltes, achou errado, porque para ter uma renda extra, é preciso ter controle financeiro das suas atividades, saber vender e divulgar seu trabalho.

Caso contrário,  você pode ganhar um gasto extra em vez de um dinheirinho bom no final do mês, filha!

Passo 3: Comunique para o mundo que você está fazendo unhas

Depois que você já está boa em fazer unhas e já tem uma ideia de qual caminho quer percorrer no mercado da beleza, o ideal é espalhar a boa nova.

Conta pra todo mundo que você está fazendo unhas. Pense assim: quanto mais pessoas souberem que você está oferecendo um serviço, maiores as chances de te contratarem, certo?

Posta unha no seu Instagram, Facebook, avisa as amigas, a família, o gato, cachorro, papagaio… Todo mundo precisa saber que você está na área, belíssima!

E assim, quando alguém encontrar você na rua e perguntar, abre aquele sorriso e conta como tem sido a experiência. Ofereça seu serviço numa boa. Não tenha vergonha.

Ideia de Renda Extra: Manicure

Todo mundo precisa trabalhar, todo mundo sabe disso. Vender seu serviço não é motivo de vergonha.

Sinceramente, você deve se orgulhar porque está correndo atrás, está aqui buscando saber como ganhar uma renda extra de manicure.

Tem tanta coisa vergonhosa de se fazer… Divulgar seu trabalho com certeza não é uma delas, querida.

Gostou dos passos para ter uma renda extra como manicure?

Então, deixa seu comentário aqui pra nós, magnífica. Vamos trocar uma ideia, se apoiar. Você não está só!

E olha só, nós do Instituto Nati, oferecemos um curso perfeito para quem está começando como manicure, sabia?

Interessou? Dá uma olhada aqui, lindona!

Obrigada e até mais!