Manicure: confira como precificar o alongamento de unhas

Qual a melhor forma de cobrar o alongamento de unha?

Quando abrimos um negócio é certo que, durante a montagem do seu plano de gerenciamento, muitos fatores têm que ser levados em consideração. A precificação do alongamento de unhas não é diferente e é um quesito fundamental para um serviço de sucesso.

Ao questionar: o que é precificação? Saiba que precificação é coisa séria, que dependendo do preço estipulado, todo o seu negócio pode se transformar. Ao mesmo tempo que você deve cobrar um preço justo por suas horas de trabalho, treinamento e esforço, é necessário que você também entenda e conheça o seu público, assim como sua média financeira e o quanto está disposta a investir. Veja, a seguir, alguns segredos importantes sobre como cobrar o alongamento de unhas em 2021.

Saiba como precificar o alongamento de unhas
Alongamento de unha: saiba tudo sobre o assunto. | Foto: Nati Cosmética.

O que é precificação?

A precificação é quando um valor é estipulado para o pagamento do serviço prestado, neste caso, do alongamento de unhas. Esse processo é fundamental para um negócio de sucesso, com um bom custo estipulado e, ao mesmo tempo, um ótimo serviço prestado.

Para estipular uma precificação justa tanto para o cliente, quanto para o seu negócio, é necessário que você siga alguns passos específicos. Veja, a seguir, algumas dicas de como estipular uma precificação para o alongamento de unhas do seu negócio.

Entenda como precificar o valor do alongamento de unhas.
Precificar valor alongamento de unhas. | Foto: Nati Cosmética.

Como cobrar o alongamento de unha?

Calcule os gastos

O primeiro passo a ser dado é colocar na ponta do lápis quais serão os seus gastos básicos mensais, em relação ao seu trabalho, no ramo do alongamento de unhas. Para fazer isso, é necessário que você avalie com cuidado todas as suas despesas com materiais e locação, ambiente que utiliza na hora do atendimento ao cliente. O segredo está nos detalhes: Quanto mais específico for o seu levantamento, mais noção você terá na hora da precificação final do valor alongamento de unhas. 

Sua lista deve conter desde o básico como: lixas, esmaltes, produtos, palitos, luvas, afiação de alicates etc; como também deve ter as despesas com água, luz, aluguel, internet, transporte, frete e, até mesmo, o gasto com café e bolachas (caso você tenha o costume de oferecer aos clientes). Tudo deve ser contabilizado neste levantamento, pois deve ser incluso no preço final. A estratégia de precificação consiste em repassar ao cliente os valores alongamento de unha, que consiste em tudo que ele recebeu durante o serviço para pagar a conta.

Defina quanto vale sua mão de obra

Uma questão muito importante é definir qual será sua carga horária de trabalho. Retirando as horas descontadas pelo horário de almoço e fins de semana, qual será sua carga horária final? É importante pensar também em qual valor você gostaria de receber por mês, que na sua conta final, este será o valor da sua mão de obra como manicure, não o seu lucro total, por isso a importância de colocar tudo no papel e se organizar. 

Para a precificação, neste caso, é necessário que você saiba quanto tempo demora com cada cliente, quantas clientes deseja atender por dia e quantos dias por mês irá trabalhar. Com esses dados prontos, multiplique a quantidade de clientes pelos dias de trabalho mensais que estipulou e depois divida pela quantia que deseja receber por mês por sua mão de obra e pronto! Você terá em mãos o valor justo que deverá cobrar de cada cliente pelo seu serviço.

Calcule o custo do serviço

Em cada serviço você terá despesas, por isso é fundamental que você faça as contas dos custos por cada serviço para estipular um preço na planilha de precificação final. Durante o processo de compra e rendimento dos materiais, você terá noção de quanto cada produto custa e quantas clientes ele é capaz de suprir, quando tiver todos esses dados, é necessário que você divida o valor do número de clientes, em que o produto foi utilizado, pelo preço que ele te custou. 

É preciso fazer isso com todos os produtos e equipamentos que você usa durante o serviço e, mesmo que isso seja trabalhoso, é assim que você terá uma precificação do alongamento de unhas justa no final para todos os lados envolvidos.

Veja como precificar o alongamento das unhas!
Valores alongamento de unha. | Foto: Nati Cosmética

A importância da precificação correta dos seus serviços como manicure

Você se preparou para abrir o seu negócio de alongamento de unhas, fez cursos, estudou e entrou com a cara e a coragem para fazer dar certo. Após toda a preparação da sua planilha de precificação, você também tem que levar em consideração que, em relação ao alongamento de unhas (fibra, gel, porcelana etc.), existe uma diferença do que será cobrado na primeira aplicação e o que será cobrado nas manutenções e correções do seu serviço. E ao precificar seu serviço, isso deve ser levado em consideração.

A primeira aplicação será a mais importante para construir sua reputação com os clientes no ramo de alongamento de unhas. Logo, a qualidade dos materiais é determinante nessa etapa, pois quanto maior a qualidade, resistência e durabilidade, maior o preço de custo, logo, maior o preço que deverá ser cobrado.

A Nati Cosmética, que há mais de 30 anos está nesse mercado, traz uma novidade para quem está pensando em abrir o seu negócio, mas ainda não tem ideia de como fazer a precificação. Sendo uma das empresas mais conhecidas e conceituadas do setor no Brasil, ela possui mais de 200 produtos no catálogo, com distribuição nas melhores lojas do país. Em 2021, iniciou o e-commerce com A Loja Cosméticos, em parceria com a Fashion Cosméticos, agregando, assim, mais de 340 produtos oferecidos.

Atualmente, preocupando-se com os novos negócios e com o intuito de auxiliar, a Nati Cosmética criou um curso de qualificação profissional que ajudará os jovens empreendedores a definir uma precificação justa para o serviço de alongamento de unhas.

Após analisar todas as variáveis para se definir uma precificação para o seu trabalho do alongamento de unhas, é possível afirmar que cada precificação é única. Quando muda o produto, o material, o empreendedor e suas condições pessoais, tudo deve ser ajustado e adequado à nova realidade.

O mais importante da precificação correta dos seus serviços como manicure é a valorização do seu esforço e preparação. Trata-se do seu trabalho e, por isso, mais do que nunca, ele deve ser valorizado e reconhecido. Encontre seu público-alvo, sua clientela fiel e faça tudo muito bem-feito e justo. Feito isso, é garantido que seu trabalho será recompensado.

Tem interesse em estudar e abrir o seu negócio na área de alongamento de unhas? Saiba mais sobre o Curso Online da Nati Cosmética acessando aqui. Ele alia estratégias de vendas e negócios com as melhores e mais avançadas técnicas de manicure. 

O treinamento pela internet é ideal tanto para iniciantes, que não sabem nada sobre o alongamento de unhas, quanto para profissionais que já trabalham na área, pois com ele, você aprende não só técnicas de manicure, mas também como atrair mais clientes, divulgar o seu negócio, fazer a precificação do seu serviço, ter estabilidade, férias e aposentadoria sendo manicure. Todas as aulas em vídeo estão em alta qualidade (full HD) e você pode assistir de qualquer lugar e em qualquer dispositivo que tenha internet Wi-Fi e, com apenas 25 minutos por dia, você treina e aprende junto com Nati.

Outros esmalte Nati você encontra AQUI: www.loja.nati.com.br

Lançamentos Nati Cosmética:

kit com 32 carimbo com necessaire e carimbo
kit com 32 carimbo com necessaire e carimbo
 

Adquira já o Kit de 42 cores de esmaltes + carimbo para francesinha + nécessaire

 
A vida é agora - Esmalte Gel
A vida é agora – Esmalte Gel

Alta cobertura e duração de até 15 dia. Adquira as 20 cores de esmalte gel Nati!

A Nati é especialista em unhas

Acompanhe nossas redes sociais

Rolar para cima