Alongamento de unhas: saiba a importância do certificado para manicures

Saiba como abrir seu salão de beleza com o planejamento financeiro

Um salão de beleza oferece inúmeras oportunidades para quem quer trabalhar na área da beleza. Mesmo com grande quantidade de salões de beleza, é muito difícil o mercado saturar, já que cada salão tem seu próprio público e um atendimento diferente. Mas o sonho de abrir um negócio precisa de muita luta e o planejamento financeiro é um passo muito importante nessa jornada.

O processo de como montar um salão de manicure é cheio de etapas, mas uma coisa é fato: é necessário dinheiro. Juntar o capital necessário para a abertura de um salão de beleza pode demorar, entretanto, um bom planejamento financeiro ajuda bastante na rapidez do processo.

WhatsApp Image 2021 08 18 at 22.10.14 1
Saiba a importância do planejamento financeiro para abrir um salão de beleza. | Foto: Nati Cosmética.

É muito importante ter em mente que um planejamento financeiro empresarial é bastante diferente de um planejamento financeiro pessoal. Dessa forma, mesmo que você já tenha uma noção prévia de como organizar seu dinheiro para atingir suas metas, é necessário distinguir a maneira de organização dele, sabendo que não é bom misturar dinheiro pessoal com dinheiro da empresa.

O que é um planejamento financeiro?

O planejamento financeiro é o ato de organizar, observar e analisar a entrada e a saída de capital das finanças pessoais ou empresariais.

O planejamento financeiro pode ser considerado uma atividade. Geralmente, é movida por metas. Uma das formas mais comuns de fazê-lo é por meio de uma planilha de planejamento financeiro.

No caso do salão de beleza, a atividade do planejamento financeiro consiste em computar todo o fluxo de capital que passa pelo salão, entretanto, quando o foco é a abertura do salão, o planejamento financeiro deve ser pessoal.

Com um planejamento financeiro feito de forma correta, é possível prever o quanto de dinheiro vai entrar, o quanto vai sair e o quanto de dinheiro poderá ser guardado.

A análise proporcionada pelo planejamento financeiro faz com que você consiga saber quais gastos podem ser cortados para que sua maior meta seja alcançada.

Agora que você sabe o que é planejamento financeiro, te mostraremos a melhor forma de fazê-lo e qual a importância de um planejamento financeiro para o sonho de montar o salão de beleza próprio.

(FOTO)

Como funciona o planejamento financeiro?

O planejamento financeiro pode funcionar de várias formas diferentes. Em todos os casos, é extremamente importante a eleição de somente um planejador financeiro, se essa atividade tiver a mão de muita gente a chance de ter alguma bagunça é bem grande!

Com um planejador financeiro escolhido, inicia-se a jornada pelo alcance da maior meta: a abertura de um salão de beleza. Assim, é possível começar o planejamento financeiro de, majoritariamente, duas formas possíveis: por meio eletrônico ou pelos bons e velhos papel e caneta.

Não existe forma certa de se realizar o planejamento financeiro, cada maneira funciona de uma forma melhor para cada pessoa. A única necessidade do planejamento financeiro é que ele seja feito de forma organizada e metódica, é importante sempre ter cuidado para não deixar nenhuma informação de lado.

Para os que vão fazer um planejamento financeiro por via eletrônica, basta pesquisar por aplicativos que auxiliam nessa atividade. Geralmente, esses aplicativos têm várias funções que o planejador financeiro precisa apenas preencher e os dados são analisados automaticamente.

Quem utiliza papel e caneta para seu planejamento financeiro precisa traçar sua própria estratégia para anotar todos os dados que tratam da entrada e da saída de capital. É importante anotar todas as informações relacionadas ao dinheiro e suas implicações.

Para realizar um bom planejamento financeiro, metas precisam ser definidas. Pode ser usado o esquema de “escadinha” onde pequenas metas levam a uma meta grande ou simplesmente pular para a meta principal. De qualquer forma, todas as atividades relacionadas ao dinheiro precisam ser direcionadas para a realização dessa meta.

Entenda a importância do planejamento financeiro para manicure.
Planejamento financeiro para manicures. | Foto: Freepik.com

Qual a importância de se planejar financeiramente?

O planejamento financeiro é extremamente importante pois é ele quem vai fazer seu sonho realmente acontecer.

É muito difícil guardar dinheiro para a abertura de um salão de beleza sem saber para onde esse dinheiro está indo e quais são os custos que poderiam ser poupados.

O planejamento financeiro não é importante só para quem quer abrir um salão, depois de ele ser aberto, o planejamento financeiro fica ainda mais relevante. O motivo disso é simples: gerir um salão custa caro e, sem as noções de para onde o dinheiro vai, o quanto dele entra e quanto dele é possível poupar, é praticamente possível fazer com que esse salão tenha melhorias.

O planejamento financeiro é extremamente relevante para quem tem sonhos. Se planejar vai muito além de guardar dinheiro, está, na verdade, relacionado com a capacidade de se educar em seus gastos e saber a melhor forma de alcançar seus objetivos.

Como o planejamento financeiro pode te ajudar a abrir um salão de beleza?

O planejamento financeiro é a atividade concreta para alcançar o tão sonhado salão de beleza. Nesse sentido, duas principais ações podem ser tomadas para que você consiga se organizar financeiramente para que o objetivo do salão de beleza seja atingido da melhor e mais rápida forma possível.

Focar nos investimentos 

É extremamente importante que no planejamento financeiro os investimentos sejam visados. Para que isso aconteça, o planejador deve analisar se o dinheiro está indo para lugares que farão com que sua meta seja atingida.

No caso do salão, o ideal é que o dinheiro seja para a compra dos materiais necessários no funcionamento desse salão. Para que, aos poucos, todos os utensílios do salão estejam comprados de forma devagar e, assim, as perdas no bolso não serão de uma vez só e não trará impactos tão significantes.

Ter controle nas despesas

O dinheiro precisa ter uma função clara e estabelecida. Apesar de ser muito difícil não gastar dinheiro com besteiras, é importante segurar os gastos para ter seu salão de beleza. O planejamento financeiro é de grande ajuda para este aspecto.

Pesquisa sobre o custo benefício dos materiais usados no futuro salão também deve ser feita para um planejamento financeiro eficaz.

Ainda mais, o investimento em um bom curso também deve estar contabilizado no planejamento financeiro. A Nati Cosmética tem os melhores cursos para você que quer ser a melhor manicure de todas e com um negócio próspero. Com esse curso, você aprende a gerir e planejar o seu negócio para que ele cresça cada vez mais, tudo isso com as mais novas técnicas e métodos das manicures de sucesso. 

Outros esmalte Nati você encontra AQUI: www.loja.nati.com.br

Lançamentos Nati Cosmética:

kit com 32 carimbo com necessaire e carimbo
kit com 32 carimbo com necessaire e carimbo
 

Adquira já o Kit de 42 cores de esmaltes + carimbo para francesinha + nécessaire

 
A vida é agora - Esmalte Gel
A vida é agora – Esmalte Gel

Alta cobertura e duração de até 15 dia. Adquira as 20 cores de esmalte gel Nati!

A Nati é especialista em unhas

Acompanhe nossas redes sociais

Rolar para cima