Adesivos para unhas pode ser uma ótima fonte de renda extra para manicures. Mas, para quem gosta de fazer suas próprias unhas, também é uma forma de mudar um pouco.

Nós já explicamos aqui no Blog da Nati, várias dicas preciosas sobre adesivos para unhas. Olha só:

Agora, neste post você vai aprender como fazer esses adesivos em casa e ainda vai poder fazer o download de moldes com adesivos muito lindos!

O que você precisa para fazer adesivos para unhas

Para fazer adesivos para unhas, você vai precisar de uma impressora jato de tinta. A impressora de toner, mesmo que seja colorida, não vai funcionar, porque este tipo de pigmento não adere à base do adesivo que a gente vai criar aqui, ok?

Para fazer uma base para nossos adesivos para unhas, use uma pasta escolar transparente, também conhecida como pasta L. Ela funciona bem porque possui a gramatura perfeita. E também é baratinha.

A cola escolar branca também será usada na receita e é perfeita para este trabalho.

A base usada para a receita pode ser a do tipo seda profissional Nati, que vem com 100 ml e, por isso, vai render bastante se você quiser fazer muitas cartelas.

Para aplicar os materiais, é interessante ter um pincel largo para artesanato.

Como fazer adesivo para unhas em casa

  1. Para fazer o adesivo para unhas, você precisa pegar a pasta L e recortar um pedaço que seja do tamanho de uma folha A4. Em seguida, deixe a parte lisa para cima.
  2. Após este procedimento inicial, passe uma camada de base seda sobre o plástico e espalhe com o pincel.
  3. Depois que a base secar, o que leva cerca de 30 minutos, passe uma demão de cola branca. A cola demora mais para secar, então, deixe durante cerca de 12 horas.
  4. Quando a cola estiver seca, você vai colocar o plástico na impressora, como se fosse uma folha comum. Fique atenta a forma correta de posicionar a folha para que a impressão aconteça no lado onde está a cola com esmalte.
  5. Agora, procure os moldes de adesivos para unhas da Nati nesta pasta do Google Drive e imprima.

Agora é só esperar secar, e depois de algumas horas destacar as películas e aplicar.

Ainda não sabe como aplicar? Veja aqui.

E não esqueça de seguir a Nati no Instagram para ficar por dentro das novidades!