Se você é daquelas que acha que só existem dois tipos de unhas – as curtas e as longas, acredite, está na hora de expandir seus horizontes! Agora, conheça os principais formatos de unhas para arrasar no dia a dia.

desenhos com formatos de unhas

 

Formatos de unhas: quadradas e quadradas ovais

Os formatos mais comuns do mundo das nail arts são os quadrados. Afinal, a maioria das unhas ficam assim naturalmente quando não estão muito compridas. Para adquirir esse formato, basta cortar a ponta das unhas retas e esperar o crescimento natural. Conforme for crescendo, ela vai ficando mais arredondada e passando do formato quadrado para o quadrado oval.

Veja, separamos muitas fotos de unhas quadradas e quadradas arredondadas para você!

Formatos de unhas: Oval, arredondado e amêndoa

Os formatos de unhas mais arredondados são menos naturais, na maioria das unhas. Para adquiri-los, você vai precisar de cortes específicos. Se suas unhas estão em um estágio mais curto, você pode ir modelando aos poucos, de acordo com o crescimento. Uma vez por semana, faça pequenos cortes arredondados, de acordo com o formato de sua preferência. Em alguns meses, suas unhas estão grandes e bonitas! A partir daí, você precisará fazer a manutenção para manter o formato alcançado.

Confira, então algumas ideias de como usar suas unhas neste estilo. Se quiser aprender mais sobre o formato amendoado, veja este artigo completo: