Se você é daquelas que acha que só existem dois formatos de unhas – as curtas e as longas, acredite, está na hora de expandir seus horizontes! Agora, conheça os principais formatos de unhas para arrasar no dia a dia.

desenhos com formatos de unhas

 

Formatos de unhas: quadradas e quadradas ovais

Os formatos mais comuns do mundo das nail arts são os quadrados. Afinal, a maioria das unhas ficam assim naturalmente quando não estão muito compridas.

Para adquirir este formato, basta cortar a ponta das unhas bem retinho e esperar o crescimento natural. Assim, conforme for crescendo, ela vai ficando mais arredondada e passando do formato quadrado para o quadrado oval.

Uma ótima estratégia para manter este formato de unhas e evitar a quebra é lixar as pontinhas que ficam na lateral para evitar que elas enrosquem em algo.

Veja, separamos muitas fotos de unhas quadradas e quadradas arredondadas para você!

Formatos de unhas: Oval, arredondado e amêndoa

Os formatos de unhas mais arredondados são menos naturais, na maioria das unhas.

Para adquiri-los, você vai precisar de cortes específicos. Por isso, se suas unhas estão em um estágio mais curto, você pode ir modelando aos poucos, de acordo com o crescimento.

Então, uma vez por semana, faça pequenos cortes arredondados, de acordo com o formato de sua preferência. Em alguns meses, suas unhas estão grandes e bonitas!

A partir daí, você precisará fazer a manutenção para manter o formato alcançado.

Confira, então algumas ideias de como usar suas unhas neste estilo. Se quiser aprender mais sobre o formato amendoado, veja este artigo completo:

Formatos de unhas: Unhas supercurtas

Este é o modelo mais simples, porém, precisa de bastante atenção.

Para manter suas unhas supercurtas, basta corta-las periodicamente. Parece simples demais, mas, o que muita gente não sabe é que, unhas curtas demais podem causar problemas.

Normalmente, as unhas tem uma camada protetora na parte inferior, que fazem a ligação e proteção da pele. Tome cuidado para não ultrapassar esse limite, e mantenha as infecções longe de suas unhas.

Este formato é o mais prático e há, sim, muitas mulheres que amam manter as unhas bem curtinhas! É um estilo despojado e que pode ficar muito delicado.

E então, fique com várias ideias para inspirar você:

Formato Stiletto [ou Estilete]

Para aderir a este modelo, o primeiro passo é cortar as laterais das unhas na diagonal, utilizando um alicate, de maneira que sua unha fique semelhante a um triangulo.

Em seguida, as unhas precisam ser lixadas para afinar as laterais. Para evitar que suas unhas não fiquem tortas, uma ótima dica é: marque no centro da unha com um lápis e lixe até chegar ao ponto central.

Após modelar, o ideal é cobrir as unhas em formato stiletto com base fortificante. Isso é recomendado porque as unhas tendem a ficar frágeis após o processo de lixamento. Desta forma, você as mantém perfeitas.

Para evitar acidentes e arranhados, lixe a pontinha de forma a suavizar a parte mais pontiaguda. Mas com cuidado para manter um padrão entre as unhas.

E aí, quer ver ideias de como usar unhas em formato estilete? Dá uma olhada:

Formato Bailarina [ou Ballerina]

Em primeiro lugar, para realizar a formatação das unhas no estilo bailarina, neste caso, não são necessários muitos materiais.

Mas, é essencial que você esteja com as unhas compridas e saudáveis.

Para adquirir o formato, você vai precisar de uma lixa grossa, uma lixa fina, um cortador de unha e uma base fortificante.

Com o cortador de unhas, apare as laterais no sentido diagonal criando uma ponta. Na sequência, use a lixa grossa para dar o acabamento.

Mas, atenção, é importante que esse processo seja feito apenas em uma direção, pois lixar em “zigue-zague” abre lascas nas unhas. Estas lascas, por sua vez, aumentam as chances das unhas quebrarem.

Para finalizar, use a lixa mais fina para fechar a camada das unhas e depois utilize uma camada de base.

Caso suas unhas não estejam grandes o bastante para o procedimento, você também pode apostar em unhas postiças, que podem ser lixadas sem medo. Afinal, o que importa é chegar ao formato desejado!

Saiba mais sobre como lixar suas unhas no formato bailarina.

Agora, vamos ver lindas unhas tipo bailarina para ter muitas ideias.

Enfim, você já viu os principais formatos de unhas, já sabe como será o seu daqui pra frente?

Então, vamos fazer assim: depois que você estiver com as unhas prontas, tire uma foto e marca o Instagram da Nati. Verdade, a gente vai amar ver como ficaram lindas suas unhas! Beleza? Combinado!

Ainda quer ver mais sobre formatos de unha? Confira os posts abaixo: