Como saber quais cores de esmalte combinam com seu tom de pele, afinal? Certamente, não existem regras rígidas, porém, essas dicas podem dar um norte para você.

Principalmente se você for uma manicure iniciante que quer saber quais tons indicar para suas clientes!

Para começar, é preciso ter em mente que as tendências de cores de esmaltes se renovam a cada ano. Por isso, sempre vão surgir novos tons e colorações inusitadas que fazem sucesso nas unhas de diversas celebridades pelo mundo.

De fato, as tendências são importantes. Mas, conhecer algumas cores que sempre combinarão com sua pele pode ser uma carta na manga para você arrasar no dia a dia e manter suas unhas decoradas, independente da época do ano. Confira as dicas!

Descubra o subtom de sua pele

O subtom de pele nada mais é do que o tom de fundo da sua pele. Então, isso significa que, no geral, existe uma tonalidade mais evidente. É importante entender, porém, que não tem nada a ver com a pele ser mais clara ou escura.

Tanto uma pele clara quanto uma pele negra retinta podem apresentar o mesmo fundo, entendeu?

Existem três subtons de pele:

  1. Quente: tons avermelhados, amarelados e alaranjados;
  2. Frio: esverdeados, azulados e violeta;
  3. Neutro: um meio termo entre os dois extremos.

Confira, agora, como testar seu subtom de pele, caso você ainda esteja em dúvida.

Primeiramente, observe a cor das suas veias em uma luz natural. Se elas forem esverdeadas ou marrons, indica que seu subtom é mais pro quente. Se, pelo contrário, suas veias são mais azuladas ou violetas, significa que seu subtom tende ao frio. Veias de cores diversas, por sua vez, podem dizer que seu subtom é neutro.

Outro teste pode ser o das moedas. Coloque uma moeda prata e outra dourada sobre a pele. Qual combina mais com sua pele e qual dá mais contraste? Se sua pele combina mais com a moeda prata, indica que você tem subtom frio. Caso contrário, seu subtom é quente. Combinou com as duas? Logo, seu subtom é neutro

Ok, mas, no que o subtom influencia a cor do esmalte?

Vou dar um exemplo. Digamos que sua pele é quente. De acordo com isso, os esmaltes avermelhados, amarelados e alaranjados vão fazer um tom sobre tom com sua pele. Já as cores frias farão um contraste. Juntando isso com o fato da sua pele ser mais clara ou mais escura, te dá algumas possibilidades de combinação, entende?

Uma pele negra retinta, por exemplo, que tem um fundo quente fará um contraste total com um esmalte roxo bem vivo. Igualmente, uma cor dourada vai se destacar nas unhas, mas como tom sobre tom.

Enfim, isso quer dizer que não existe cor certa ou errada. Existem cores que fazem contraste com sua pele e cores que harmonizam com ela. Dependendo do seu gosto e do seu objetivo, você pode escolher.

Cores de esmalte que combinam com tons de pele claros

Peles claras têm mais facilidade em combinar com cores de esmaltes. Porém, existem algumas cores de esmalte que não só combinam, mas, se destacam. Aquele vermelho bem vivo, por exemplo. Ou também os diversos tons de rosa.

Outras cores que são sucesso para esse tipo de pele são as cores frias, como os azuis, roxos e o preto.

Cores de esmalte que combinam com pele morena

Para peles morenas, não existem tons de esmalte melhores que os puxados para o nude, marrom ou café. Mas, os tons mais escuros, como o vermelho escuro e o preto também funcionam muito bem.

Aposte também em estilos de unhas decoradas com fundo branco, como a francesinha.

Cores de esmalte que combinam com pele negra

Já para as peles negras, a dica é abusar de tons terrosos, como o café, o marrom escuro e até o vinho.

Uma outra opção, principalmente no verão, é aproveitar as cores vibrantes, para proporcionar lindos contrastes. As melhores são o laranja e o amarelo, mas azuis e roxos também podem ficar bem interessantes.

Ainda com dúvidas? Então, escreva nos comentários! Confira, também, várias ideias para se inspirar!

cores de unha para cada tom de pele

cores de unha para cada tom de pele

 

Finalmente, vale lembrar que todas as dicas são para ajudar em casos de dúvidas. Porém, a melhor forma de descobrir as cores de esmalte que combinam com seu tom de pele e vão fazer sucesso é experimentando. Então, que comecem os testes! E não esqueça de marcar o perfil da Nati no Instagram, ok? Vamos adorar ver as combinações que você criou!

Caso você seja uma manicure iniciante ou esteja pensando em se tornar uma, que tal conhecer nosso curso online? Olha só: