Uma dos estilos mais despojados da atualidade, as unhas decoradas craqueladas são aquele tipo de decoração que você pode usar tanto para ir trabalhar como para aproveitar uma boa festa.

A primeira vista, parecem complexas, mas na verdade este estilo é bem simples de ser realizado. E pra ficar ainda mais prático, existem duas opções para construir a decoração.

Para quem prefere adquirir um produto mais específico, basta comprar um esmalte de cobertura craquelada e utiliza-lo como finalizador após fazer as unhas. Já para quem prefere criar com o material que tem em casa, vai precisar separar uma cor de esmalte que deseje em suas unhas e um palito bem fino, como os clássicos palitinhos de dentes, presentes na maioria dos lares.

Se você escolheu a segunda opção, pode ficar tranquila, pois não tem segredo. Basta esmaltar as unhas como de costume e, um pouco antes do esmalte secar, fazer os risquinhos com o palito para simular rachaduras. Tente manter a mão firme para que is riscos não fiquem tremidos e pareçam, de fato, rachaduras e estilhaços.

Cores e modelos para unhas decoradas craqueladas

Pra quem gosta de efeitos espelhados, pode realizar a decoração com esmaltes nessa linha e obter um resultado super divertido. Pinte a primeira camada da unha com um esmalte claro e mantenha a esmaltação intacta. Após o período de secagem, faça a esmaltação com um de tom mais escuro e aplique os riscos.  O esmalte espelhado da base vai sobressair nos espaços e ficar super chamativo!

unhas decoradas craqueladas modelos
Outro jeito mágico de fazer a decoração utilizando uma base colorida. Você pode utilizar uma esponja e fazer o efeito degradê, passando de uma cor para outra. Após terminar este passo, utilize uma camada de esmalte preto e faça a decoração craquelada, o resultado vai te surpreender!

Para quem prefere decorações mais simples, uma base incolor por baixo da decoração dará a sensação de que seu esmalte sofreu algumas rachaduras. Isso irá arrancar algumas risadas por onde você passar!