Unhas decoradas simples são uma ótima opção para manicures iniciantes. Mas, com certeza, também são uma boa alternativa para as que fazem as próprias unhas em casa e que não tem muito tempo para dedicar às técnicas complexas de nail arts.

Antes de partir para esse post recheado de ideias e fotos, confira também as principais tendência das unhas decoradas para 2021 neste post mara que fizemos aqui no blog.

Unhas decoradas simples

Existem diversas decorações de unhas que são simples, fáceis e rápidas, sem deixar o charme de lado.

Desde as clássicas unhas francesinhas, oncinha e floridas, até as mais atuais e diferentes unhas vazadas e com pedras. Todas podem ser muito simples e rápidas de fazer. Além, é claro, de não precisarem de material específico e difícil de se encontrar.

A maioria, na verdade, pode ser realizada com materiais caseiros, como fitas adesivas, palitos e pincéis.

Formatos diferentes

Aderir a um formato de unha diferente pode dar um plus em qualquer decoração de unha! E, ainda bem, os formatos podem ser alcançados de maneiras bem simples.

Hoje em dia, com equipamentos populares e de fácil acessibilidade, as unhas postiças podem ser aplicadas em casa e, com boa prática e cursos pontuais, se transformar até em profissão.

Para quem sonha com unhas longas, há as unhas de gel, por exemplo. Estas técnicas são uma mão na roda na hora de fazer nail arts, com certeza. Principalmente porque o esmalte seca em alguns segundos, incrível.

Já os formatos diferentes em unhas naturais podem ser adquiridos apenas com lixas. Atualmente existem lixas para dar forma, das brilho e outras funções, tudo bem acessível. Então, você pode transformar suas unhas em formato Bailarina, Amêndoa ou mesmo Stiletto.

5 formas de fazer unhas decoradas simples

Se você quer aprender a fazer unhas decoradas simples e marcantes, não precisa saber técnicas muito complicadas. Para isso, basta praticar muito e ir se adaptando aos poucos, começando com coisas fáceis.

1. Adesivos de unha

Certamente, o adesivo de unha é muito interessante para manicures iniciantes. Principalmente quando as clientes querem unhas decoradas com carga dupla e a profissional ainda não domina a técnica. Desta forma, existem adesivos de unha artesanais feitos por manicures que dominam esse tipo de nail art.

E não apenas isso. Para quem quer fazer qualquer desenho nas unhas, basta aprender a imprimir os adesivos em casa.

 

 

2. Unhas com jóias

Unhas decoradas com pedras no estilo minimalista pode fazer muito sucesso entre as clientes! Apenas uma pedrinha no dedo anelar, ou uma pedrinha em cada unha, tanto faz. Você pode, também, combinar a aplicação da pedrinha com o adesivo.

Para quem ainda não sabe aplicar joias nas unhas, temos uma aula grátis! Veja: Aula grátis de aplicação de joias de unha

 

 

3. Unhas com fitilho

Unhas decoradas com fitilho têm todo um charme especial!

Por isso, seja para arrematar a francesinha grossa, ou para dar um detalhe único para a esmaltação, essa unha decorada é simples de fazer e fica linda!

4. Unhas com glitter

Unhas decoradas com glitter é um coringa e tanto, sem dúvida!

Por isso, é perfeita para quem vai para uma festa. Inclusive, também é ótima para quem quer algo interessante para o dia-a-dia. É uma decoração de unha versátil, simples e que tem tudo para ficar linda!

Então, unhas com glitter vão muito bem na filha única ou combinadas com outras decorações.

 

 

5. Unhas multicoloridas

Essa tendência veio não para de crescer! Por isso, unhas decoradas multicoloridas são uma opção fácil de fazer, mesmo que seja um pouco trabalhosa.

A ideia é escolher uma paleta de tons da mesma cor para pintar as unhas e arrasar na decoração!

 

 

Para finalizar, vamos te perguntar, gostou das dicas? Responda nos comentários!

E então, quando fizer suas unhas decoradas simples e lindas, publique no Instagram e marque a Nati!