Maquiagem feminina ao longo das décadas
O ser humano sempre buscou diferentes formas de expressão através da arte, e a maquiagem foi um meio que correspondeu ao seu tempo. O mundo da moda nunca para de evoluir e com ele as maquiagens e produtos de beleza também.
Acompanhe essa trajetória e boa leitura.
Anos 20
O cinema influenciou grandemente a cultura da época. E as mulheres imitavam o padrão de beleza das atrizes. O modelo de sobrancelhas era adepto a traços muito finos, lábios vermelho-escuro eram precisamente desenhados em formato de coração e a marca para os olhos eram cores escuras.
A pele, ao contrário, era preparada através do uso de pó para alcançar extrema palidez.
Anos 30
10 anos mais tarde, a tendência da pele branca perdurou junto com o surgimento da pele conhecida como Rosa Chá, com tons rosados.
Para os olhos, as cores usadas eram verde, azul-claro, verde e marrom.
As sobrancelhas mantiveram o padrão fino e batons passaram a se popularizar nas cores rosa-claro, vermelho-framboesa e laranja.
Já que a especialidade da Nati são unhas, não podemos deixar de falar sobre elas. As cores muito usadas na época eram rosa e creme.
Anos 40
Década marcada pelo período de guerra, por isso o foco para a maquiagem cessou. O estilo é bastante simples em comparação com os anos anteriores.
As sombras eram neutras e claras, cílios eram bem naturais e as bochechas levemente rosadas, a fim de construir uma aparência saudável.
Anos 50
Os olhos eram o quesito principal. Por isso, a indústria de maquiagem dedicou esforços para desenvolver novos lançamentos, com uma infinidade de cores para sombras, lápis para olhos, sobrancelhas e os delineados.
Anos 60
Discretos, aqui quem reinava eram os batons de cores claras, de tons que correspondiam com a cor da pele.
Para os olhos, sombras nas cores branca, azul, verde, prata, cinza. Juntamente com tracejados grossos de delineado preto ou azul. E por fim, grande extensão dos cílios.
Anos 70
Cílios marcados estavam em alta. Tons avermelhados pintavam os lábios.
As sobrancelhas seguiam um estilo específico, marcadas com lápis e desenhadas.
Anos 80
As cores marcaram esse período. E sem limites para seu uso, assim eram feitas as maquiagens pesadas.
Têmporas sempre concentradas de blush. Delineado sempre colorido decorava os olhos com cores vibrantes.
E agora para a década de 80, sobrancelhas preenchidas eram símbolo de beleza.
Anos 90
A maquiagem durante esse período ficou conhecida como minimalista. Dedicar uma aparência mais simples, sem aplicar muitos produtos e escolher cores chamativas, era o que bastava.
Ou seja, pele pálida e pouco rímel. E os olhos, foram esfumados com sombras escuras.
Anos 2000
As marcas registradas eram as sobrancelhas finíssimas e arqueadas. As pessoas também estavam adeptas ao lápis preto na linha d’água.
Para pintar os lábios, as mulheres dos anos 2000 só queriam saber de uma cor: O rosa.
Anos 2010’s
Para o rosto eram usados contornos para marcas os traços.
O design de sobrancelhas se tornou super requisitado. Não é à toa a precisão no seu desenho.
Os iluminadores conquistaram também seu espaço.
2020, a década presente
O conceito de usar maquiagem para esconder imperfeições já não se enquadra mais. Agora nessa próxima década, os produtos são pensados em reforçar a beleza natural, sem sobrecarregar a pele.
A tendência para os olhos é o glitter com certeza. Realmente, Euphoria contribuiu muito para essa nova estética.Mas também, o delineado que sempre se reinventa com diferentes cores, tracejados e desenhos.
Siga a Nati nas Redes Sociais