Quais são os tipos de unhas de gel

Os principais tipos de unhas de gel mais usadas para conhecer

Por que as unhas de gel são muito populares?

No seu primeiro contato com alongamento de unhas, você provavelmente conheceu e ouviu ótimos elogios sobre o gel. Essa é uma das opções de técnicas possíveis a se fazer para mudar a aparência original das unhas. A grande procura por esse método, está relacionada à preferência das pessoas, principalmente aquelas que sofrem com crescimento natural, por unhas compridas.

Unhas de gel decoradas com francesinha preta
Unhas de gel decoradas com francesinha preta

É com o gel que se criam formatos elegantes, charmosos e delicados para suas novas unhas. Os alongamentos revolucionaram o cuidado das unhas e o gel tem suas especificidades que fazem dele tão especial. Além das cores que dão alta naturalidade, a composição química possibilita alta resistência e durabilidade para quem usufrui desse tipo de serviço. Ou seja, com unhas de gel nas mãos, não existem preocupações quanto às quebras, rachaduras ou aqueles lascados que tanto incomodam.

Procurando se informar mais sobre as unhas de gel? Você chegou a matéria correta. Lendo esse guia você descobre quais são as alternativas para se fazer com essa técnica, o que é tendência, tempo de duração do gel, materiais e também saberá respostas para dúvidas quanto aos riscos de escolher usar alongamento de gel. Fique até o final, também, para conferir fotos de modelos impecáveis de fazer.

VISITE O SITE  NATI COSMÉTICA!!!

loja online nati cosmética

Compre AGORA os melhores produtos para manicure e alongamento de unhas! Conheça nossa loja virtual loja.nati.com.br

Elas são feitas interinamente com o gel. Esse material leve e prático é aplicado até modelar por completo o formato original, dando a aparência natural que todos amam. Para te colocar por dentro da maravilha que são as unhas de gel, veja fotos e se encante com a naturalidade dos alongamentos de unha. Você tem a opção de manter a sua cor natural ou enfeitar as unhas com técnicas de nail art muito famosas também.

Quais são todos os tipos de unhas para fazer?

Quando se fala em “tipos”, os profissionais estão se referindo aos métodos usados para construir os alongamentos de unhas. A escolha está mais ligada com a habilidade e preferência desenvolvidas por profissionais de unhas ao longo dos trabalhos, mas fique tranquila quanto à qualidade. Todos tem seus pontos positivos e nós da Nati Cosmética temos certeza  de que testando algum desses procedimentos você irá se surpreender com o resultado final.

Unhas de gel na Tips 

Unhas de gel na TIPS
Unhas de gel na TIPS

Os extensores tips estão cada vez mais populares e estão fazendo a mão de muitas pessoas. Essa unha de plástico nada mais é que um suporte para criar o novo comprimento das unhas com o gel. Colocados apenas nas pontas das unhas, o alongamento cria sua forma.

Unhas de Gel: passo a passo, tendências e tudo o que você precisa saber!

Unhas de fibra de vidro no gel 

Unhas rosa de fibra de vidro
Unhas rosa de fibra de vidro

Outra favorita das manicures é a fibra de vidro. Essa técnica muito curiosa constrói as unhas de gel e cria o alongamento com finos fios transparentes. Eles oferecem alta resistência às unhas e são uma alternativa perfeita para quem sofre de fraqueza nas unhas. A força desse alongamento permite a recuperação de unhas naturais, já que cria uma barreira protetora contra o ambiente externo. 

Unhas de acrigel 

Nesse tipo de unha, é feita a mistura do acrílico com o gel. As duas maiores qualidades desse exemplo de alongamento em gel são a aparência pouco artificial e a maior duração.  

Unhas de acrigel decoradas com folha de ouro
Unhas de acrigel decoradas com folha de ouro

Definir qual a melhor técnica depende das suas necessidades atuais. As unhas de gel são sempre indicadas para pessoas que sonham em ter unhas bonitas, porém sofrem com a dificuldade de crescimento ou fraqueza das unhas. 

A resistência e durabilidade permite, também, que o cuidado das unhas se torne uma atividade prática. 

O uso das alongamentos de unha, são um procedimento recomendado para pessoas que sofrem com onicofagia, ou conhecido também como unhas roídas. As camadas resistentes de gel protegem as mãos do hábito de roer as unhas e de batidas que podem fragiliza-las ainda mais.

Qual é o melhor tipo de alongamento em gel?

A dúvida que incomoda muitas pessoas é saber qual das diversas técnicas de unha de gel é mais vantajosa. Principalmente, quem nunca teve oportunidade de experimentar os benefícios das unhas de gel se questionam quanto à sua escolha. Tanto profissionais iniciantes, quanto clientes se informam sobre sua resistência e qual tem mais tempo de duração nas mãos. 

A resposta que muitos nail designers dão para essa pergunta comum é muito relativa. Um resultado caprichado e duradouro, vai depender da dedicação e responsabilidade da especialista que te atender. Ela deve seguir fielmente as etapas de construção das unhas, de acordo com sua especialização. Claro ,também, que a opinião de clientes que já usaram são importantes para avaliar os alongamentos de unhas. Porém, essa análise é pessoal e vai de pessoa para pessoa. 

Existe quem se adapta melhor ao gel moldado, outros preferem aparência mais natural das fibras de vidro. O que vai definir a resposta para a pergunta de “qual seria a melhor técnica” é o teste da técnica do gel. Independente de qual for sua escolha, seja pelo trabalho ou estética, é certeza que cada uma tem seus benefícios específicos, mas nenhum outro trabalho vai ofertar a beleza, proteção e resistência dos alongamentos de unhas.  

Quem já é adepto aos alongamentos de gel sabe exatamente quais são os pontos positivos e negativos dessa técnica. Conheça todas as desvantagens e vantagens do gel nas unhas.

Kit 3 coleções Nati Cosmética:

  • Esmaltes ainda mais lindos para sua coleção:
kit-esmaltes-nati-cosmetica
Últimos lançamentos Nati Cosmética

Kit com 3 coleções disponível me nossa loja virtual. Adquira já o seu em loja.nati.com.br

O uso das unhas de gel pode causar algum dano à saúde?

O gel não causa nenhum prejuízo à saúde das unhas depois de aplicado. O risco à saúde está relacionado à falta de manutenção do alongamento e a retirada incorreta do produto. Com o passar dos dias, a unha de gel sem manutenção pode abrir espaços para a infiltração de água e a proliferação de bactérias. Já quando sua remoção é feita da maneira incorreta, sem habilidade de um profissional ou com o uso de materiais incorretos, as camadas da unha natural podem sofrer graves lesões, levando meses até que se recuperem por completo.

Gel na Tips encapsulado
Gel na Tips encapsulado

Sem um intervalo de pelo menos 15 dias, depois de remover as unhas de gel, existem riscos de desenvolver fragilidade das unhas e manchas no leito ungueal. Também, a constante exposição às luzes LED/UV podem provocar envelhecimento precoce da pele e até células cancerígenas na pele. 

A camada de gel é uma barreira para o ambiente externo, porém com o passar dos dias esse material  

Como cuidar?

Para preservar ao máximo o gel, evite o contato direto, dia a dia, com qualquer produto químico corrosivo e atividades que exijam esforço das mãos. E respeite o prazo para retornar a manutenção.

Quanto tempo dura a unha de gel?

A durabilidade é a marca registrada do alongamento em gel. Porque com as manutenções recomendadas pelos profissionais da área, os nail designers, uma unha de gel tem a capacidade de durar até 4 meses no leito ungueal. Com resistência a choques físicos e batidas, o gel é imune a rachaduras e quebras fáceis. Outro ponto a se levar em consideração, são as camadas de esmaltes também mais duráveis do que em unhas naturais. Nos alongamentos, os esmaltes não descascam. Com a aplicação rotineira do top coat selante, o brilho da primeira esmaltação se mantém nas unhas de gel.

Francesinha na unha de gel
Francesinha na unha de gel

Unhas de gel 2022: cores e estilos de decoração para fazer

Manutenção

Você leu muito sobre manutenção aqui, não é mesmo. É bom lembrar dela. Essa etapa faz parte da experiência que é usar alongamento de unhas. Assim como nada dura para sempre, os alongamentos de unha precisam de retoques para se manterem lindos e de uso seguro nas mãos. 

As manutenções são periódicas, e devem acontecer a cada 15, ou até 20 dias, depois da aplicação das unhas de gel. Ela funciona como um processo reverso da construção do alongamento de unha, parte da sua estrutura é removida com brocas e lixas elétricas altamente abrasivas. 

Depois, todo o esqueleto é reconstruído com a reposição do gel, até criar ponto de tensão e curvatura. Os detalhes desse trabalho você confere lendo “link da matéria” 

Linha esmaltes gel 

esmaltes-gel-nati-cosmetica
Coleção Esmaltes Gel Nati Cosmética

Conheça as 20 cores de esmalte gel em nossa loja virtual loja.nati.com.br 

Materiais para ter alongamentos em gel

Para quem tem grande interesse em iniciar os trabalhos com o design de unhas, existe uma lista de materiais a ser seguida para fazer alongamento de unhas. Dentro dos equipamentos estão:

Cabine led/uv: Seca e endurece as unhas de gel depois de modeladas. Os raios led variam suas potências dependendo do fabricante, influenciando na velocidade do trabalho. 

Cabines para unhas decoradas em gel – dicas de nail arts

 

cabine-led-uv-termpo-de-cura
Tempo de cura na cabine Led/Uv

Pincéis: Com suas cerdas, a estrutura do alongamento é aplicada e modelada. O pincel kolinsky, é especifico para unhas feitas com acrílico. 

Lixas e brocas: O motor de manicure, movimenta a lixa elétrica e as brocas tornando o efeito abrasivo mais intenso permitindo uma remoção mais eficiente para a resistência do material. 

kit brocas para cutilagem russa
kit brocas para cutilagem russa

Alicates: Cortadores usados para diminuir o comprimento das unhas de gel

Fibra de vidro: Finos filamentos de vidro colados nas unhas para criar seu comprimento

unhas-fibra-de-vidro
Fibras aplicadas na borda livre

Tips:  Unhas de plástico, colocadas nas pontas das unhas para criar extensões duradouras para os alongamentos em gel

como sao unhas tips
Como são unhas tips?
unhas tips
Moldes unhas tips

Molde adesivo: Suporte adesivador que auxilia a construção e modelagem das unhas de gel e cria sua extensão. 

Molde adesivo
Molde adesivo

Molde F1: Molde de plástico usado para fazer unhas de gel e polygel. O material é aplicado por inteiro em sua superfície, criando o formato perfeito das unhas originais.

esmaltes molde f1 premium para unhas nail queen p 1599229751127 compressed
esmaltes molde f1 premium para unhas nail queen p 1599229751127 compressed

Presilhas e pinça: Pressionam o alongamento,ainda mole, para criar a curvatura das unhas. 

unha com presilhas
unha com presilhas

As unhas de gel não param de crescer dentro do mercado da beleza, e é uma ótima área para profissionais que desejam se especializar no trabalho profissional de cuidado das unhas e também um ótimo investimento para quem deseja dar um novo e bonito visual para as mãos. A unha de gel é apenas uma entre várias técnicas dos alongamentos de unhas. Para descobrir qual o ideal para seu estilo e mais prático para seus tipo de trabalho leia “Tudo o que você precisa saber sobre o alongamento de unha”

Kit Nati profssional para fazer alongamento de unhas

Kit alongamento Nati acrílico
Kit alongamento Nati acrílico

Produtos de qualidade e aprovados pela Anvisa para fazer unhas de gel, acrílico, acrigel e fibra de vidro! Adquira o Kit completo em loja.nati.com.br

Adquira 42 diferetes cores de esmalte Nati cosmética em atacado. Disponíveis em nossa loja virtual loja.nati.com.br

Kit 42 com Necessaire compressed 2

Adquira as 42 duas diferentes de esmaltes para sua coleção e ganhe uma nécessaire  em loja.nati.com.br

Kit 42 cores de esmalte Nati Cosmética 

Kit 42 cores de esmalte Nati cosmetica
Kit 42 cores de esmalte Nati cosmetica

Todas as 42 cores de esmaltes disponíveis em nossa loja virtual loja.nati.com.br

A Nati é especialista em unhas

Acompanhe nossas redes sociais

Rolar para cima