Como remover unhas de gel sem causar danos ou enfraquecer as unhas naturais?
Passo a passo para remover unhas de gel
Como remover unhas de gel sem causar danos?
- Quem é Bela Cacineli?
- O que fazer para evitar danos durante a remoção?
- Remoção é diferente de manutenção
Como remover unhas de gel sem causar danos ou enfraquecer as unhas naturais?
Esta questão gera muita discussão no mundo das unhas, pois, infelizmente, há muita informação incorreta por aí.
Pensando em trazer as melhores informações para você, elaboramos um passo-a-passo e selecionamos recomendações de uma especialista para fazer a remoção das unhas de gel com segurança.
Passo a passo para remover unhas de gel
Na construção das unhas de gel são usados materiais que oferecem resistência para maior durabilidade dos alongamentos. Sendo assim, o processo de remoção exige técnicas no manuseio de lixas para não agredir pele e unhas durante o desgaste do gel.(unhas novas não devem ser agredidas/não fragilizar)
Passo 1: Sobre as unhas, use a broca para lixar a camada de gel até remover uma parte do material.
Passo 2: Em seguida, o restante do material antigo sobre as unhas naturais deve ser removido com lixas manuais. Faça movimentos leves para não agredir a unha da cliente. Depois, use uma escova para retirar o excesso de pó
Passo 3: Em seguida, com uma espátula, empurre a cutícula e para o acabamento da região utilize brocas para remover a pele. Pronto as unhas da sua cliente estão com os leitos limpos e prontos para a próxima
Não esqueça de reduzir o comprimento das unhas naturais caso sua cliente deseje fazer a reaplicação do alongamento de unhas.
Como remover unhas de gel sem causar danos?
Quem é Bela Cacineli?
Nada melhor do que conversar com quem entende do assunto. Para enriquecer mais ainda essa matéria, conversamos com Bela Cacineli, Embaixadora da Nati e super especialista em alongamentos de unhas. Não corra o risco de estragar as suas unhas de suas clientes e fique bem informada com as recomendações abaixo.
O que fazer para evitar danos durante a remoção?
Vamos direto ao assunto. Perguntei para as especialistas como remover o alongamento de forma segura.
“Cada profissional usa uma técnica, no meu caso desgasto o alongamento com a broca com muito cuidado para não machucar o leito da cliente. Após o desgaste umedeço um algodão com removedor a base de acetona. E enrolo com papel alumínio e deixo ali por meia hora“, explicou Bela Cacineli.
Mas, e a acetona não enfraquece as unhas?, perguntei.
“Não, pois ela não vai entrar em contato diretamente com as unhas na hora da remoção pois o gel ainda vai estar lá. E é somente um pouco de acetona que molha no algodão“, orientou Bela.
Sem contar que, se o procedimento de retirada é feito sem muita frequência, as chances de danificar a estrutura da unha diminuem bastante.
Remoção é diferente de manutenção
Estes dois termos causam muita confusão, e tem muita gente que acha que estes dois procedimentos são a mesma coisa.
Mas não são! Primeiramente, na manutenção, feita a cada 15 ou 20 dias, a profissional deve apenas retirar o excesso de produto, nivelar a superfície e tirar um pouco do comprimento do alongamento, entre outros pequenos acertos.
Agora, na remoção, todo o produto deve sair da unha e, para isso, usa-se lixamento técnico e removedor a base de acetona.
Bela Cacineli conta como faz: “Na manutenção não utiliza a acetona, apenas retira o excesso com a broca. Se tiver infiltração precisa ser retirado também antes de aplicar a camada de gel“.
Como fazer a remoção caseira?
A remoção é um procedimento muito delicado. Por isso, não é recomendável que seja feito sem a técnica de uma profissional.
Porém, seja uma emergência ou por falta de tempo para ir ao salão, existem métodos de serem feitos com utensílios simples que podem atender a sua situação.
Técnica do papel-alumínio
Separe tiras de papel alumínio para cada dedo e, depois, coloque o removedor de esmalte em um algodão largo e fino. Embrulhe-os em todos os dedos e espere cerca de 10 minutos para o produto agir. Assim que o gel aparentar estar mais mole, retire-o com o auxilio de um palito de madeira.
Depois de tirar o produto tem que se hidratar muito bem as cutículas com muito óleo de amêndoas e de coco. Passar uma base fortalecedora também pode auxiliar na recuperação das unhas.
Para evitar evitar a quebra, é viável fazer um banho de diamante ou verniz que ajuda no processo de renovação
Técnica do banho-maria
Preencha um recipiente com água morna e, dentro, coloque um pote cheio de removedor de esmalte para colocar os dedos. Espere por volta de 15 minutos, assim que o material aparentar estar mais mole, com uma espátula empurre o gel até remover suas camadas da unhas naturais.
Fique atenta:
Reforçando o que foi informado anteriormente, não é recomendado retirar o alongamento de unhas sem ir até um especialista. Tentar fazer a retirada do material sem técnicas e experiência, é risco para a saúde das suas unhas e talvez o estrago seja irreversível. Sendo assim, deixe esse trabalho para um profissional das unhas que certamente utilizará produtos específicos e de qualidade.
Para saber mais sobre tendências de unhas de gel, confira:
Você pode contar com a Nati para adquirir produtos profissionais para o seu trabalho AQUI: loja.nati.com.br
Lançamentos Nati Cosmética:
4 cores e muita naturalidade! Adquira o Kit de géis T3 para alongamento de unha!
Alta cobertura e duração de até 15 dia. Adquira as 20 cores de esmalte gel Nati!