Profissão manicure e nail designer

O segredo para lotar sua agenda de clientes em 2022

O segredo para lotar sua agenda de clientes em 2022

É de grande desejo ter uma carreira de sucesso, e para manicures e nail designers isso se encaixa perfeitamente. O mercado está em expansão, e saber lidar com suas mudanças é essencial para conquistar seu espaço. Conhecer a atividade dos seus concorrentes e se atentar aos assuntos e novidades do seu ramo, vão ser o  diferencial para seu trabalho.

Lembre-se que o lado humano também conta. Já parou para analisar se seu atendimento e abordagem com clientes está sendo receptivo?

Aprenda a atrair pessoas e administrar seu trabalho com dicas para lotar sua agenda de clientes e bombar seu fluxo de trabalho.

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Entenda sua capacidade produtiva

Ok, o primeiro passo é pensar sobre a fonte da sua renda: as clientes.

Quanto mais atendimentos, melhor. Mas, você está preparada para lidar com um grande fluxo de pessoas?

Pensando nisso, entenda os seus limites. Com a experiência que você teve no seu trabalho, defina a média do número de clientes que você conseguiu por dia. Assim, além de uma agenda organizada, você evita atrasos e atendimentos conturbados com baixa qualidade.

Trabalho nail designer e manicure

Qualidade na abordagem e atendimento 

No trabalho o lado humano conta muito. Por isso, se preparar para receber as pessoas, com uma abordagem respeitosa e paciência, constrói uma impressão positiva das pessoas sobre a profissional que você se apresenta, aumentando sua credibilidade e confiança.

Seja igualmente clara, sobre a precificação dos seus serviços. Você toma seu tempo estudanto e buscando por especialzações, cobre um valor justo mas sem  desvalorizar seu trabalho.

Tem dificuldade para precificar seu trabalho? Leia e entenda sobre esse assunto!!!

Tentar remarcar retorno da cliente 

Você já se provou atenciosa e comprometida no atendimento. Mas, é bom reforçar para sua cliente que ela não é única e tem chances de não conseguir uma vaga tão cedo.

A estratégia para ter clientes fiéis é convencê-los de remarcar horários com você.

Ter contato da cliente 

Sempre que receber uma nova clientela, não deixe de guardar novos contatos. Ter em mente as pessoas que já tiveram experiência com seu trabalho, é uma oportunidade para construir uma rede e criar um canal para divulgar novidades e ofertas do seu trabalho. Além de construir relacionamentos,as chances de retorno aumentam, e você evita perder clientes de vista.

Se atualizar sobre seu trabalho e estar atenta às marcas 

Como dito anteriormente, o mercado de Nail Design e Manicure está em movimento e cresce continuamente. Se você nail designer ou manicure não acompanhar essa onda, vai ficar pra trás. Procure informações sobre a sua área de atuação, acompanhe profissionais e marcas que são autoridades no assunto. Descubra como eles trabalham ao usar técnicas e produtos, e se inspire nesses modelos para inovar seu trabalho e futuramente se destacar na concorrência.

Divulgação pela internet 

Onde existem pessoas, existem oportunidades. As profissionais de unha que não migraram para o meio digital, tem baixas chances de conseguir visibilidade e contatos, e as redes sociais são o palco principal para se apresentar para os clientes. Não se prenda a desculpas como:

“Eu não levo jeito com tecnologia”

Criar um perfil no instagram, facebook e tik tok, permite que seu trabalho alcance uma rede gigantesca de pessoas. Com a internet não existem barreiras. Estude maneiras de divulgação nesses canais. Em um período de médio a longo prazo você terá resultados desejados.

Trabalho nail designer e manicure

Pense em promoções de troca para clientes

Ofereça promoções para seus serviços. Por exemplo, é viável pensar em uma relação de troca entre sua cliente.Você executou seu trabalho impecável, com um bom atendimento e ainda conquistou satisfação. Por que não pedir por uma divulgação? 

Sugira a sua cliente para divulgar seu trabalho para conhecidos. Em troca,se ela conseguir trazer novos clientes com a indicação, ofereça um desconto nas unhas e serviços que ela pagou.

Pessoas vão ver e notar a qualidade do seu trabalho, e interessados virão até você.

Quando o assunto é unhas, a gente pensa em Nati Cosmética

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