Saiba como empreender na área de manicure

Como empreender sendo manicure desde cedo?

Se você é manicure e está procurando uma forma de trabalhar com mais autonomia e independência, essas dicas de manicure são perfeitas para você! O mercado das unhas vem crescendo recentemente e empreender nessa área é uma ótima forma de ganhar dinheiro administrando o seu tempo de acordo com a sua rotina e as suas demandas. Então, para saber mais sobre dicas de manicure empreendedoras, continue com a gente!

O que uma manicure iniciante precisa?

Nos últimos anos, muitas manicures empreendedoras tiveram ganhos superiores aos de profissionais que trabalham para uma empresa ou estabelecimento com carteira assinada. No entanto, para ter sucesso no ramo do empreendedorismo, é fundamental se dedicar e estudar para proporcionar aos clientes um atendimento único e perfeito. Além disso, é essencial ter paciência e realizar todas as dicas para manicure que daremos ainda nesta matéria.

Por que investir desde cedo na carreira?

É muito importante investir desde cedo na carreira, porque, dessa forma, você colherá todos os frutos desse investimento no futuro. Assim como as pessoas investem tempo montando currículos e se preparando para entrevistas de emprego, para empreender você também deverá se dedicar. Não existe uma fórmula do sucesso, mas, com certeza, se preparar para empreender é um ponto central! 

Confira, a seguir, 7 dicas para manicure iniciante que irão te auxiliar no empreendedorismo! 

 

Empreendimento: 7 dicas para manicures iniciantes

Fazer um curso profissionalizante 

O primeiro passo para o sucesso é o estudo! Fazer um curso profissionalizante é muito importante para aprimorar os seus conhecimentos na área e mergulhar no empreendedorismo mais segura e preparada.

Nessa missão, o curso Manicure Empresária, da Nati Cosmética, pode te ajudar! Esse curso é 100% online e contempla tanto dicas de venda, quanto técnicas complexas de manicure. As aulas podem ser assistidas por celular, tablet ou computador e, ao final, você ainda ganha um certificado digital!

Missão Manicure Empresária: Curso + Certificado

 

Realizar um bom planejamento  

Para ser uma boa manicure autônoma, você precisa ter um bom planejamento! Assim, é fundamental organizar as suas tarefas e definir quanto tempo por dia você dedica para o seu negócio. O quanto você irá ganhar de dinheiro empreendendo está totalmente relacionado a quanto você está disposto a se doar para esse projeto e investir tempo e energia. 

Outra dica preciosa que não pode faltar na lista de dicas manicure iniciante é: estabeleça metas. Ter em mente os seus objetivos e montar um cronograma com as suas metas é um ótimo incentivo para si mesmo! 

Comprar bons equipamentos  

Não tenha dúvidas, os seus equipamentos serão os seus principais aliados na aventura do empreendedorismo. Além da questão da higiene, ter os próprios equipamentos garante independência e autonomia. 

Mesmo que você não consiga comprar todos de uma vez, comece comprando os itens mais básicos e depois vá comprando o restante aos poucos. Os principais equipamentos são: espátulas, algodão, lixas, palitos, tesourinhas, removedor de esmaltes, esmaltes, separador de dedos, alicates, paninhos, spray secante e luvas de látex. 

 Produtos profissionais para alongamentos e esmaltes

 

Pensar no seu ambiente de trabalho

Para mostrar aos clientes que o seu serviço é profissional e de qualidade, é importante investir no seu ambiente de trabalho. Nesse sentido, três fatores exigem atenção: limpeza, organização e iluminação. A limpeza deve ocorrer várias vezes durante o dia e principalmente entre a saída de um cliente e a entrada de outro. 

Ainda mais, a organização também é fundamental, afinal ninguém quer ir fazer as unhas em um local desarrumado e bagunçado. Já a iluminação é fundamental para tirar boas fotos para postar nas redes sociais e para realizar o seu trabalho da melhor maneira possível.

Trabalhar na divulgação

A divulgação é essencial para que as pessoas conheçam o seu trabalho e se tornem clientes. Você deve ter em mente que essa divulgação ocorrerá de três formas: espontaneamente por meio das clientes, pelas redes sociais e por parcerias. 

Para que clientes recomendem o seu trabalho para outras pessoas, é necessário investir em um atendimento de qualidade, buscando ser pontual e tratar todos os clientes da melhor forma possível. Para as redes sociais, o ideal é que você crie um perfil para o seu negócio e publique com frequência fotos do seu trabalho, com legendas que explicam como você chegou naquele resultado e que contenham o seu contato. Já para as parcerias, é importante buscar lojas próximas ao seu estabelecimento que exponham panfletos que divulguem o seu trabalho. 

Ter um diferencial

Diante da concorrência do mercado, é muito importante que você tenha algum diferencial que torne o seu serviço único! Você precisa usar a sua criatividade para pensar em algo que você pode oferecer para que os seus clientes optem pelo seu trabalho e não por um concorrente. 

Nesse sentido, talvez criar uma cor de esmalte nova ou até oferecer um outro serviço que chame a atenção dos seus clientes. Assim, quando tiverem que decidir onde irão fazer as unhas, certamente as pessoas irão se lembrar de você!

Ter paciência

Em todos os negócios, o resultado não vem de forma imediata. Portanto, no início, pode parecer que o seu esforço não está sendo recompensado, mas tenha calma! Aos poucos, com planejamento, determinação e divulgação, as pessoas passarão a conhecer o seu trabalho e irão contratar o seu serviço. 

Sendo assim, não desista facilmente! Dedique-se e tenha paciência, pois com dedicação e foco, os resultados irão chegar.

Enfim, se você deseja ter sucesso como manicure empreendedora, não se esqueça de realizar todas essas dicas de manicure para clientes gostarem cada vez mais do seu trabalho. Lembre-se também de que o seu negócio não funcionará sem os clientes e, sendo assim, é importante tratar todos os clientes de forma respeitosa e sempre buscando que eles fiquem satisfeitos com o seu trabalho! 

Gostou das dicas de manicure e já quer investir no seu curso profissionalizante? Procure mais informações sobre o curso de manicure da Nati Cosmética. O curso ensinará você a ser uma empreendedora de sucesso, com muito planejamento e as mais avançadas técnicas e dicas de manicure. Confira!

Outros esmalte Nati você encontra AQUI: www.loja.nati.com.br

Lançamentos Nati Cosmética:

 
Kit 32 com Necessaire compressed 1
Kit 32 com Necessaire compressed 1

Adquira já o Kit de 32 cores de esmaltes + carimbo para francesinha 

 Deu Match
Deu Match

A Nati tá on! Acompanhe nossas redes sociais.

 

Rolar para cima