Conheca a curvatura C

Alongamento de unha: os principais erros ao fazer curvatura C

Alongamento de unha: os principais erros ao fazer curvatura C

Deixar de fazer o arco da curvatura corretamente pode prejudicar a qualidade do seu trabalho

A unha é dividida em diferentes estruturas que compõem seu formato. Quando alguma dessas partes não é feita adequadamente todo seu trabalho é jogado fora e o resultado não agradará em nada sua cliente. Hoje vamos falar sobre o detalhe que tem tudo a ver com resistência, durabilidade e beleza: a curvatura.

Chamada de curvatura C, essa estrutura é o arco que forma a extensão das unhas. Para construí-la é necessário gerar pressão, podendo ser com o auxílio dos dedos ou pinças profissionais de manicure. Não se esqueça de se atentar às etapas do procedimento manicure, qualquer erro pode prejudicar seu trabalho e causar danos na unha natural.

De uma vez por todas, você quer ter alongamentos de aparência perfeita e natural? Aqui você conhece os principais erros.

 Decidida a aprender mais sobre alongamento de unha? Saiba como construí-los com sal de cozinha.

Como fazer uma curvatura c perfeita?
Curvatura das unhas

Excesso de curvatura

Toda curvatura deve estar alinhada à anatomia natural da unha. Quando acontece um excesso de curvatura, é gerado desconforto nos dedos da cliente com a alta pressão no alongamento. Isso pode provocar descolamento no leito. Não esqueça, respeite o crescimento natural da unha da cliente sem ultrapassar o seguimento do crescimento.

Problema com unhas fracas e quebradiças? Conheça os produtos fortalecedores.

Pinça profissionais para unhas
Pinça profissional

 

Controle De produto 

Ops! Acho que não teve um controle de produto por aí. A deposição não  uniforme do gel nas extremidades das unhas pode deixar a curvatura torta. Se, durante a construção da unha, o gel ou acrílico for aplicado desigualmente na extensão, ao pressionar, o produto escorre. Basta observar o resultado e analisar se é possível recuperar com a lixa. Ao contrário, somente com a remoção da estrutura.

O que é o Gel T3? Como ele pode facilitar a construção de alongamentos?

 

Presilhas

O manuseio da presilha pode deformar a pré-curvatura. Essa intensidade acontece pelo posicionamento incorreto nos dedos da cliente. Verifique se as unhas estão amassadas após a colocação das presilhas e as posicione nas bochechas dos dedos.

Cuidados e organização dos seus materiais de trabalho. Descubra no vídeo a baixo:

Tempo 

Se precipitar no tempo de cura pode prejudicar a estruturação perfeita. Sem o período necessário, a unha não estará rígida o suficiente e a curvatura pode apresentar deformações por estar maleável.

Já percebeu quantos detalhes você tem que se atentar? Pois é, é com muita prática e observação que se atinge a perfeição.

Seu sonho é se tornar uma profissional de unhas? Curso Manicure empresária Nati Cosmética aqui!

Compartilhe sua evolução com a gente nas redes sociais. É uma grande satisfação ver seu crescimento.

Acompanhe a Nati nas redes sociais

 

Rolar para cima