Se você adora unhas mais longas, mas tem dificuldade para deixá-las crescer, as unhas de gel podem salvar sua vida!

Essa facilidade tem ajudado muitas mulheres em todo o mundo. Ficou curiosa? Vem com a gente descobrir!

Unhas de Gel


Para sua maior praticidade, criamos um índice com todo o conteúdo presente nesta página. Aproveite e vá direto ao assunto:


O que são unhas de gel?

A maioria das mulheres que andam com suas unhas decoradas adoraria ter unhas longas. Elas são mesmo de arrasar, fazendo nossas mãos emanarem sensualidade ainda que com muita delicadeza.

O único problema é que nem sempre conseguimos deixá-las crescer intactas e saudáveis. É bem complicado, porque qualquer coisinha à toa já faz a unha quebrar, o cuidado precisa sempre ser redobrado.

A solução acaba vindo com as unhas postiças. Não tenha medo ou vergonha, muita gente usa e não há nada com o que se preocupar.

Existem diversos tipos para satisfazer a sua necessidade, mas a solução com melhor tecnologia, mais elegante e que tem feito muito sucesso entre as mulheres são as unhas de gel.

unhas de gel e alongamento de unhas

Parece estranho?

Calma, o processo não é nenhum bicho de sete cabeças.

As unhas naturais recebem uma camada de gel especial e translúcido sobre sua superfície, que depois é lixada com cuidado na parte superior e aquecida em uma cabine ultravioleta.

As chamadas tips são o que alongam e dão o formato às unhas, sendo colocadas nas pontas ao invés da raiz.

o que são unhas de gel

Cada vez mais manicures têm se especializado nessa técnica e não vai ser difícil encontrar uma profissional da área. Mas também temos um passo a passo mais abaixo nesse texto, se você preferir.

O que mais vai despertar vontade de ter unhas em gel é o fato de que elas simulam unhas longas naturais. Não parece artificial, vai ficar para você a decisão se conta o seu segredo ou não.

O mercado de cosméticos tem feito um investimento pesado para trazer essa solução para você de forma cada vez mais fácil e barata. Não tem porque não experimentar. Mas de onde será que veio essa ideia?

De onde vieram as unhas de gel?

A admiração das unhas postiças vem de muitas eras atrás. No Egito antigo, as mulheres nobres usavam unhas longas e postiças como sinal de status e poder.

É quase como se essa moda do alongamento de unhas tivesse persistido por todos esses séculos. Fala a verdade, você também não se sente poderosa com unhas longas e belas?

Unhas longas e postiças eram símbolos de nobreza no antigo Egito

Unhas longas e postiças eram símbolos de nobreza no antigo Egito

Mas foi só nos anos 30 que deu-se início à moda de utilizar unhas postiças para a esmaltação. No começo, elas eram de plástico, não muito elegante aos nossos olhos contemporâneos, mas fez sucesso na época.

Com o tempo, a tecnologia foi evoluindo e agora contamos com um material top de linha para alongar nossas unhas e ainda deixar com cara de naturais. E ainda pode ajudar a proteger as aquelas unhas que são muito sensíveis.

Definitivamente, as unhas em gel chegaram para ficar e te deixar ainda mais linda. É a sua chance de aproveitar.

Tendências para unhas de gel decoradas

O alongamento de unhas é só o primeiro passo, decorar essas belezinhas é o que faz a magia acontecer. Veja agora alguns belíssimos exemplos modelos de unha de gel super em alta para 2018.

1. Francesinhas

A clássica e tão presente francesinha, arrasadora de corações, sempre tão simples e estilosa ao mesmo tempo. Com o gel para unhas, ela fica ainda mais fácil de se fazer.

unhas de gel francesinha

2. Ombré ou Baby Boomer

Esse lindíssimo efeito degradê, também chamado de baby boomer, que com certeza adoramos fica ainda mais visível com o alongamento de unhas. Dá para experimentar vários tons, brincar com vários ângulos.

unhas de gel ombré ou degradê

3. Filha única brilhante

As amantes da filha única sabem bem como ela pode ser mágica e sutil ao mesmo tempo. É uma opção que revela novas possibilidades com as unhas de gel.

unha de gel filha única brilhante

4. Pedrinhas

As unhas longas por si só já te deixam sentindo poderosa e confiante. As pedras só tem a acrescentar nesse sentimento.

Agora tem mais espaço para colocar mais pedras, ou talvez escolher um ponto estratégicos para aplicar. De todas as formas, fica um arraso.

unhas de gel pedrinhas

5. Unhas decoradas com Spider Gel

Essa técnica tem conquistado manicures e clientes! Com um gel com textura e viscosidade especial, é possível criar desenhos abstratos nas unhas. Fica muito delicado, principalmente quando se usa branco, a cor preferida das adeptas do spider gel.

unhas de gel spider gel

6. Unhas com flores e folhas secas

Flores secas ou flores desidratadas estão indo parar nas unhas de gel encapsuladas. Tratadas e coloridas, essas unhas podem compor lindas unhas com cores fortes.

Apesar de não parecer, é uma ótima tendência para o verão, afinal, elas passam uma ideia de frescor.

unhas de gel com flores secas flores desidratadas

7. Unhas de gel com foil

As unhas de gel com foil, ou folhas de ouro, lembram um pouco as saudosas unhas craquelê, não lembram?

É uma técnica que usa uma folha especial que é depositada sobre as unhas para que uma parte de sua superfície metálica grude nas unhas, criando um mosaico brilhante.

Elas vão muito bem com unhas encapsuladas.

unhas de gel com foil folha de ouro

8. Unhas de gel com madrepérola

Essa é uma tendência bem recente, mas que é linda demais! As madrepérolas são pequenos cristais para unhas que são aplicados sobre uma camada de gel perolado. Elas são encapsuladas nas unhas de gel e dão um acabamento apaixonante!

unhas de gel com madrepérola encapsulada

9. Unhas de gel com fitilho

O fitilho, que antes era um acessório que se usava para auxiliar nas nail arts, agora já faz parte da decoração. Existem fitilhos de várias cores, mas o que mais faz sucesso é o dourado.

unhas de gel com fitilho

10. Manicure Russa

A unha de gel no estilo russo possui três características principais:

  • é mais curta do que a unha de gel convencional que a gente mais vê no Brasil;
  • é simples, sem muitas técnicas de decoração, muitas vezes apenas a esmaltação lisa;
  • e geralmente é amendoada.

Esse tipo de unha é feito com banho de gel, esmaltação em gel ou com finalização com top coat UV.

unhas de gel manicure russa

11. Unhas de Mármore

Fala a verdade, ambientes com mármore te fascinam. A textura arrasadora com cores sutis, misturadas em uma aparência derretida e sólida ao mesmo tempo. Quase uma poesia.

Se esse estilo arrasa nos ambientes, por que não deixa-lo no seu look? Nada como uma unha de gel, um bom pincel e muita criatividade para te deixar cativante.

unha de gel mármore

12. Unhas foscas

Não se limite a unhas coloridas e brilhantes. A falta de brilho também tem seu charme, ainda mais quando são alongadas com a unha de gel.

E você ainda pode escolher qualquer cor para deixar a unha fosca, vai do seu gosto. Embora o gel tenha seu brilho natural, isso não prejudica o esmalte.

unhas de gel foscas

Se você quer variar mais e criar decorações mais artísticas ainda para suas unhas em gel, nós preparamos um texto sobre os melhores desenhos de unhas e como fazer.

Unhas de gel passo a passo

Claro que a dúvida de como fazer unhas de gel deve estar passando pela sua cabeça agora mesmo. Não é exatamente um processo rápido, requer paciência, mas vamos explicar aqui. Você vai precisar de:

  • Lixa de unha
  • Alicatinho
  • Um kit de tips
  • Um cortador especial para tips
  • Primer
  • Gel trifásico
  • Pincéis
  • Cabine Led UV

Passo 1

unhas de gel limpeza

Antes de tudo, suas unhas precisam estar saudáveis e higienizadas. Após isso, é preciso remover as cutículas superficialmente, é mais para tirar o excesso de pele. Cuidado para não tirar muito e deixar sua pele sensível:

  • O brilho natural das suas unhas na verdade é a oleosidade, que precisa ser removida com uma lixa;
  • Não faça pressão demais sobre algum ponto específico, passe mais suavemente por cima e nos lados;
  • Remova os resíduos da lixação e limpe bem.

Passo 2

Agora é hora de escolher suas tips!

Tips são modelos de unhas com vários tamanhos para você escolher. Servirão de base para sua unha de gel.

Elas vêm num formato meio quadrado, mas que você pode moldar conforme achar melhor. Por isso é bom adquirir um cortador de tips junto. Para quem ainda não sabe muito sobre os formatos de unhas, dá uma olhada neste post aqui:

Algumas tips são uma mistura entre com pó acrílico, formando as unhas acrigel. Mas é apenas um material diferente que incrementa as possibilidades na hora de você escolher.

unhas de gel tips

Passo 3

Primeiro teste a tip e, se precisar, corte bem de leve para que encaixe bem na ponta de cada uma das sua unhas:

  • Quando estiver segura, cole a tip sobre a ponta usando o primer e espere secar naturalmente;
  • Corte as beiradas e pontas para nivelar as tips e encontrar o formato desejado;
  • Lixe as tips para deixá-las mais naturais e limpe depois;
  • Aplique o primer em gel com o pincel sobre a superfície da unha natural e da tip, com o cuidado de não tocar nas cutículas;
  • Quando o gel seca sobre a pele, pode acabar descolando e arruinar todo o seu trabalho.

Leva a Cabine Led UV por 30 segundos. Depois repasse a camada de gel para unhas para fixar e dar um brilho natural. Leve outra vez a cabine, dessa vez por 2 minutos.

unhas de gel cabine UV

Após seca, você ainda pode nivelar e lixar suas unhas de gel como se fossem suas verdadeiras. Agora suas unhas estão longas, lindas e naturais. O melhor é que você ainda pode aprimorá-las e deixá-las maravilhosas, veja nossas dicas de unhas decoradas.

E, se você está começando a fazer unhas de gel, confira este post completo:

Como cuidar das suas unhas de gel

Agora que você aprendeu como fazer unhas em gel e conquistou suas unhas longas, precisa preservá-las.

A primeira coisa a se pensar é que suas unhas vão continuar crescendo como sempre fizeram e a unha postiça tende a se alongar mais aos poucos. Vale um cuidado especial com a lixa para deixar niveladas na espessura que você quer.

Tente evitar manuseios que exijam muito dos seus dedos e força nas mãos. Até para apertar um simples botão é melhor ir com carinho.Na hora de lavar a louça, use luvas.

Coloque-as com delicadeza para que as pontas não sejam danificadas.

unhas de gel cuidados luvas

Vantagens e desvantagens das unhas de gel

Ainda não está convencida se deve ou não tentar o alongamento de unhas com gel? Vamos ajudar você a pesar os prós e os contras e decidir por si mesma.

Vantagens

As unhas de gel são mais resistentes resistente a rachaduras e quebras. Acabam até protegendo as unhas naturais, como um escudo. Tudo pelo que suas unhas teriam que passar, as postiças tomarão para si o impacto.

Os esmaltes podem durar bem mais sobre as unhas de gel se comparadas às naturais. Ou dá até para ficar sem esmalte por um tempo, vivendo linda e plena só do brilho que o gel proporciona.

As unhas em gel também pode ajudar a proteger as cutículas, que embora as mulheres insistam, não pode ser removida completamente.

Desvantagens

Embora a propagação da tecnologia tenha barateado o produto, ainda é um preço elevado. Principalmente se você depender de uma profissional para a implantação e manutenção das unhas de gel.

Se você já teve unhas quebradiças, não é bom usufruir do alongamento de unhas por muito tempo porque pode acabar agravando o problema.

A remoção é bem complicada e o melhor a fazer é contar com a ajuda de uma profissional.

A sua unha de gel

a sua unha

Antes de tudo, os prós e contras precisam ser pensados. Por isso, o dinheiro e as horas gastas com aplicação e remoção devem sempre ser considerados.

Então, pense nos 5, 10 ou até 15 dias que suas unhas desfrutarão de um tamanho longo e uma aparência maravilhosa. Pense, também, no glamour e em como você merece se sentir linda.

Além disso, pense no leque de unhas decoradas prontas para serem escolhidas e trazer magia às suas mãos. Considerando isso, mesmo que seja bem de vez em quando, você pode se dar a esse luxo, não pode?

E aí, vai experimentar as unhas de gel? Vai lá, deixe-as lindas e tire fotos. Mas, antes de qualquer coisa, não esqueça de marcar a Nati nas redes sociais, tá?

E se você quer aprender a fazer unhas de gel perfeitas, confira só esse post completão:

Obrigada e até mais!