Tudo sobre alongamento de unhas

Tudo o que você precisa saber sobre o alongamento de unha

Tudo o que você precisa saber sobre alongamento de unhas

O que é alongamento de unha?

A origem do alongamento de unhas

Quais os tipos de alongamento?

Formatos para alongamentos de unhas

Materiais

Processo de aplicação

Duração

Manutenção

Cuidados e contraindicações

Onde fazer alongamento de unha?

Quais são os profissionais indicados para fazer alongamento de unhas?

Valores

Tendências para seu alongamento

Já não é mais novidade para ninguém que o público-alvo da técnica de alongamento de unhas vem se ampliando. Seja por qual razão for, as mulheres estão cada vez mais adeptas à prática de alongar as unhas e manter as unhas sempre compridas vem sendo um must have para o público feminino, independente da idade.

A maioria das mulheres procuram o alongamento de unhas buscando além do comprimento como o próprio nome já sugere, longa duração do esmalte, praticidade, fortificação e muito mais.

Sendo assim, o mercado está cada vez mais amplo e as técnicas para alongamento de unha estão se multiplicando.  Existem 4 técnicas muito usadas, que serão detalhadamente explicadas mais à frente,  tudo isso à disposição e a gosto do cliente. Contudo, é necessário ficar atento a algumas coisas antes de decidir aderir a um desses métodos.

Com certeza dúvidas pairam na sua cabeça, como: “qual o melhor método?”, “como é o processo de aplicação?”, “quanto tempo dura um alongamento?” “qual a relação custo-benefício do alongamento de unhas?”, e claro, “alongamento de unha faz mal?”. Foi pensando em você, que tem todas essas dúvidas, que preparamos um guia completo sobre alongamento de unhas. Para você ficar por dentro desse mercado gigantesco e, caso tenha curiosidades sobre esse assunto. Confira!

O que é o alongamento de unha?

De antemão, é importante entender qual o segredo por trás desse processo. Para atingir a tão desejada unha, são usadas técnicas de aplicação, modelagem e lixamento, com diversos materiais profissionais para construir os alongamentos sobre as unhas naturais.

Mas será que alongamento de unhas sempre foi assim? Feito com materiais modernos? Seu uso sempre foi atrelado com moda, ou já foi símbolo de poder? 

processo de construção
processo de construção

 

A origem do alongamento de unha

Se você relaciona o assunto de extensão de unhas, acrílico e gel à atualidade, esse é um erro muito comum. 

A anos, as antigas civilizações já atribuíram significados de estética e preocupação às unhas. A dinastia Ming, no Oriente Médio, valoriza unhas com grandes extensões. Elas simbolizam status para quem as tivesse nas mãos. Esse fator diferencia a nobreza da população pobre, que não tinham tempo e nem recursos para mãos e estavam sempre diante de trabalhos braçais. Ou seja, as unhas representavam riqueza e status.

Unhas grandes eram símbolo de riqueza na dinatia Ming
Unhas grandes eram símbolo de riqueza na dinatia Ming

Os materiais para alcançar belas unhas variavam de cultura para cultura. No Egito antigo, eram usadas extensões de ossos, marfim e ouro. Na Europa, durante o século 19, a moda das unhas artificiais se espalhou por influência das mulheres gregas, que usavam conchas de pistache vazias.

Os materiais que se aproximam dos que conhecemos hoje, surgiram por volta dos anos 50. Devido a um acidente que provocou a quebra de sua unha, o dentista Fred Slack criou uma unha artificial, usando porcelana como material para substituir e aparentar naturalidade, e disfarçar o estrago.

Pelo jeito essa ideia foi muito útil, e instigou o doutor juntamente com seu irmão Tom Patti, desenvolverem outros materiais para dar continuidade a sua criação,até abrirem o seu negócio para unhas. A empresa Patti, a atual NSI Nails.

Dr Fred pineiro nas unhas artifícias
Dr. Fred, pineiro nas unhas artifícias

Os anos se passaram, e a procura por serviços de unhas aumentou. No final da década de 70, foram inventados pelo Dr.  Nordstrom, fundador da marca CND, os produtos profissionais líquidos e em pó, usados para fazer unhas em acrílico.

Sem dúvidas a invenção e desenvolvimento das unhas de acrílico foram o princípio para a criação de materiais profissionais que conhecemos hoje: gel strong, gel hard e o gel polish.

 Mais próximo dos dias atuais, desde o final do século 20, as unhas artificiais e suas extensões são muito requisitadas por mulheres. 

 

O assunto alongamento de unhas é tão sério que ultrapassou conversas de salão. Sim, estamos falando sobre as competições internacionais. Ministrados pela World Nail Association, os torneios julgam e analisam estrutura, consistência e uniformidade unha por unha. A organização e habilidades no espaço de trabalho dos concorrentes também é avaliado.

Competição mundial de unhas Competição mundial de unhas

Quais os tipos de alongamento?

Os tipos de alongamento de unha se diferenciam pelo material, assunto tratado mais à frente, usado na sua construção. Elas são classificadas em alongamento de unha em gel, alongamento de unha em fibra de vidro, alongamento de unha em acrílico e alongamento de unha em porcelana. Conheça os detalhes de cada técnica.

1. Unha de Gel

De todas as formas de alongamento de unha, sem dúvida o método de gel é o mais tradicional e popularmente conhecido. Trata-se de uma camada de gel fina e transparente que é aplicada diretamente na unha. O gel pode ser modelado da forma e do tamanho que o cliente preferir: Quadrado, Amendoado, Stiletto e Bailarina.

Unha de gel

 

2. Fibra de vidro

De todos os métodos de alongamento de unha, a Fibra de Vidro é a que dá mais trabalho. Os filamentos de vidro são colocados por cima da unha natural e moldada unha a unha. Depois acontece uma fixação com gel, necessitando exposição à luz ultravioleta para secagem, ou acrílico, com secagem à luz natural.

fibra de vidro

3. Unhas de Polygel

Polygel é uma massa geralmente vendida em bisnagas. Sua consistência é grossa e por isso é fácil de ser modelado sobre as unhas. O formato é esculpido cuidadosamente, com moldes, para que as extensões se encaixem perfeitamente nas unhas naturais, o que acarreta em um acabamento super natural, e por isso, esse método tem virado queridinho.

IMG 4721 compressed

4. Acrílico

O alongamento de unhas em Acrílico é feito a partir de uma massa com monômero líquido, que ativa a polimerização, e pó acrílico. Essa mistura é moldada na unha, com o auxílio de um pincel específico e a secagem é feita com luz natural.

unhas acrilico

Mais sobre alongmento de unhas:

Alongamento de unha prejudica suas unhas naturais?

Alongamento de unhas com sal – Dicas e tendências

Formatos para alongamento de unhas

A escolha dos formatos dão a cara da sua unha. Eles podem ser redondos, ovais, squoval. Se tratando de alongamento de unhas, os mais populares são quadrado, amendoado, bailarina e stiletto. Aprenda mais sobre cada um deles e descubra qual mais combina com você.

1.Quadrado

Para esse formato, o lixamento deve ser feito a fim de deixar as laterais e pontas das unhas retas.

alongamento de unha formato quadrado

 

2.Stiletto

O lixamento para esse formato é feito somente nas loterias, afinando cada vez mais a unha e acentuando a ponta, que recebe um aspecto afiado.

unhas stiletto

3.Bailarina

O lixamento para unhas bailarina é feito nas laterais, afinando as unhas e deixando ela com um comprimento grande. Porém, a diferença está no detalhe das pontas, que são levemente lixadas ganhando aspecto reto.

bailarina formato

4.Amendoadas

Muito semelhante ao formato Stiletto, para ter unhas amendoadas o lixamento é feito nas laterais e a ponta é arredondada.

formato amendoada compressed

 

banner lateral site 1 ofc

Materiais

Você já sabe o que é alongamento de unhas, e quais técnicas você pode escolher. Mas é interessante saber quais são os materiais por trás de todo esse trabalho. Principalmente para nail designers iniciantes, é comum surgir dúvidas por onde começar a investir. Quando pensar em uma carreira respeitada, deve vir à sua mente prezar pela qualidade dos seus produtos. De nada adianta comprar o que lhe for ofertado ,sem antes se atentar o que é realmente necessário nesse início.

Acompanhe a lista que preparamos para você:

Preparadores 

Antes de construir os alongamentos, a superfície das unhas passa por um processo de preparação para receber os produtos. Todo esse cuidado, se relaciona com a fixação do trabalho da manicure, evitando possíveis perdas.

1.Prep

O preparador anti séptico é uma loção higienizante. Spray que atua limpando, preparando e desinfetando a lâmina antes da aplicação. Sem os devidos cuidados, com o tempo, a superfície entre o alongamento e a unha natural pode desenvolver a proliferação de bactérias. 

O uso do Prep, de ação bactericida, previne micoses e fungos.Também remove resíduos e gomas de gel.

Preparador antisséptico
Preparador antisséptico

Adquira o seu Prep Nati Cosmética

2.Balanceador de PH

Equilibra o ph de acidez da unha, desidratada, ou seja, transforma a superfície porosa em superfície extra seca, retirando o excesso de umidade, e elimina resíduos não só de óleo mas também sujeira. Auxilia na prevenção de descolamento e infiltração.

Balanceador de Ph Nati
Balanceador de Ph Nati

Adquira o seu Regulador de Ph  Nati Cosmética

3.Primer

Produto que quando aplicado cria porosidade, promovendo efeito adesivador ao alongamento, garantindo durabilidade na superfície da unha.

Ele é vendido com ácido, para unhas oleosas, e sem ácido, para ser usado em unhas não oleosas.

Dica: Para perceber o nível de oleosidade nas unhas da sua cliente, pergunte a ela sobre a natureza de seu couro cabeludo e pele.

Primer ácido Nati
Primer ácido Nati
Primer sme ácido Nati
Primer sem ácido Nati

Adquira aqui o seu Primer Ácido Nati Comsética

Adquira aqui o seu Primer sem Ácido Nati Cosméica

Extensores

Existem 3 tipos de extensores: O molde adesivo, as tips e a fibra de vidro

O uso dos extensores tem haver com a criação do comprimento nas unhas artificiais. E a escolha fica a seu critério. Cabe a você descobrir qual é melhor para seu trabalho.

Porém, a aplicação desses materiais, por serem diferentes, exige um conhecimento específico para a aplicação de cada tipo de extensor.

Molde adesivo Fibra de vidro Tip nas unhas

1.Molde adesivo

Podendo ser usado tanto para construção em gel, quanto para construção em acrílico, o molde adesivo é um papel que será aplicado em volta dos dedos e abaixo da unha natural. Ele vem com marcação numerada para auxiliar na escolha do comprimento.

Molde adesivo para unhas
Molde adesivo para unhas

Gel no molde adesivo

Acrílico no molde adesivo

Tips

Diferente das unhas postiças, que são coladas por toda a extensão do leito, as Tips são plásticos aplicados apenas nas pontas das unhas, oferecendo o comprimento desejado pela cliente durante a construção e modelagem do alongamento.

Tips para unhas
Tips para unhas

Gel na Tips

Acrílico na Tips

 

3.Fibra de vidro

Aplicados também sobre a ponta das unhas, a fibra de vidro é uma técnica que consta com o uso de filamentos de vidro para criar o alongamento das unhas artificiais.

 

 Sua aplicação é muito delicada, sendo cuidadosamente manuseada fio a fio e colada apenas na ponta das unhas naturais.

Fibra de vidro
Fibra de vidro

Gel na fibra de vidro

Acrílico na fibra de vidro

Molde F1

Molde de silicone para esculpir unha de polygel. Eles são encontrados em kits com diferentes tamanhos para se adapatar ao leito da unha.

molde f1 compressed

Construtores

A etapa da modelagem do alongamento sobre as unhas naturais da cliente exige materiais com qualidade em sua consistência, para otimização de seu manuseio. O uso do material vai depender da técnica de alongamento que você trabalha, gel ou acrílico. Dentre os materiais de construção estão:

1.Gel t3

Muito procurado, esse gel tem aplicabilidade 3 em 1.Ele serve para capa base, ponto de tensão e curvatura em uma única aplicação para todo o procedimento. 

Os géis são vendidos em cores do tipo rosa, nude e branco. Fica a seu critério escolher qual melhor para compor a estética do seu trabalho.

2.Gel Builder

Camada mais reforçada de gel, indicado para construir o ponto de tensão e curvatura.

Ambos, Gel hard e Gel builder precisam de cabine para secar.

Para capa base, ponto de tensão, curvatura ou único para todo o procedimento

3.Gel Hard

Material indicado para fazer primeiras camadas de gel do alongamento. Atua na construção da pré-curvatura.

4.Acrílico

A técnica consiste no uso do pó acrílico para modelagem das unhas. Ótimo, é indicado para construção, curvatura, ponto de tensão e encapsulamento.

 

Pó acrílico Nude Natural Nati
Pó acrílico Nude Natural Nati
Pó acrílico Rosa Nati
Pó acrílico Rosa Nati
Pó acrílicoTransparente Nati
Pó acrílicoTransparente Nati
Pó acrílico Branco Puro Nati
Pó acrílico Branco Puro Nati

Clique aqui e conheça a linha de alongamento profissioanl Nati Cosmética

5.Monômero

Líquido usado em conjunto, por meio de uma mistura , com acrílico, para ativar a polimerização do pó, modela e constrói o alongamento de unhas.

Monômero Nati
Monômero Nati

Adquira aqui seu monômero Nati Cosmética

Construtores e extensores, são materiais que se complementam. O primeiro, que pode ser a base de gel ou acrílico, cria o esqueleto do alongamento de unhas, se moldando de acordo com a unha natural da cliente. Já o segundo, seja molde adesivo, fibra de vidro ou tips, dá o suporte e cria o comprimento da unha artificial.

Finalizadores

As unhas da sua cliente estão lindas e aqui você aplicou 90% do seu conhecimento e prática. Seu trabalho está pronto! Ou melhor…quase pronto.

Os outros 10% faltantes estão relacionados a finalização do seu trabalho. Como o foco, desde o início do processo é qualidade, um acabamento para a aparência dos alongamentos é essencial.

Link site nati

1.Top Coat

Depois do lixamento e cutilagem, entra o Top Coat. Dando cobertura de alto brilho, atua como selante para finalizar o trabalho. 

Depois de aplicado, cria uma camada de proteção para o alongamento e da estabilidade para a curvatura.

O resultado e os acabamentos são perfeitos.

Top coat Nati
Top coat Nati

Adquira aqui o seu Top Coat Nati Cosmética

2.Óleo de cutículas

Depois do lixamento e retirada do excesso de pele de cutículas, é necessária a aplicação do óleo, que recupera a área desidratada.

Óleo para cutículas Nati
Óleo hidratante de  cutículas Nati

Adquira aqui o seu óleo hidratante de cutículas Nati Cosmética

Lixas e Brocas

Vendidas em diferentes tamanhos e gramaturas, as lixas são essenciais para uma preparação de qualidade. Elas atuam polindo leito e extremidade, alisando superfícies. Para no fim alcançar um resultado brilhante.

 

Lixas para unhas Brocas para unhas

Existem diversos modelos de lixas no mercado:

1.Lixas manuais

 

Lixa meia lua
Lixa meia lua
Lixa reta compressed
Lixa reta compressed
Lixa caixão
Lixa caixão
Lixa bloco
Lixa bloco
Lixa banana
Lixa banana

A prática e uso no seu trabalho vão direcionar você a descobrir qual a melhor escolha.

 

2.Brocas

As brocas complementam esse trabalho requintado, e atuam na limpeza da cutícula, removendo o excesso de pele que provoca o descolamento. São também eficientes para reduzir a espessura das curvaturas.

Lixa Elétrica
Lixa Elétrica e brocas
Motor para lixa elétrica
Motor para lixa elétrica
Brocas para lixas elétricas
Brocas para lixas elétricas

Tudo sobre lixas:

Lixa de Unha: O Guia Essencial Para Unhas Naturais

Lixa elétrica para unha vale a pena? Tire suas dúvidas antes de comprar

Lixa de Unha: O Guia Essencial Para Unhas Naturais

Processos de aplicação

 

É aqui que a mágica acontece! Usando os materiais listados acima, preparadores, construtores, finalizadores e extensores, é possível ter resultados lindos de alongamento. Gostamos sempre de ressaltar a importância de se atentar aos produtos que são usados, esse fator está diretamente ligado a qualidade do trabalho da Nail designer e saúde da cliente. Procure sempre entregar atendimento e serviço de qualidade.

1.Unha de gel

  • Preparação:

Materiais: Lixa e brocas, prep, primer, regulador de ph, gel base

  • Passo 1:  Com sua lixa manual e elétrica,limpe a superfície do leito da unha natural e afaste cutícula da cliente, tirando resíduos. Use uma escova para retirar o excesso de pó.
  • Passo 2: introduza o Prep na unha para higienizar. Em seguida, passe o regulador de Ph Nati na área ungueal, sem encostar na cutícula da cliente. 

O próximo produto a ser aplicado será o primer para garantir melhor aderência dos produtos. Posteriormente, seguimos com o gel base, produto que reforça a aderência e atua na proteção da unha natural. Introduza a mão da sua cliente na cabine durante 30 segundos.

 Auxílio dos extensores

  • Molde adesivo: Pode ser formato coração ou borboleta.

Abra o adesivo e prepare ele para aplicar e dar suporte. Aconselhe a sua cliente a não tensionar o dedo, isso dificulta a colagem do  molde adesivo.

Encaixe o molde adesivo nos dedos do seu cliente.Confira se ele está estável e devidamente encaixado.

  • Tips: Antes de aplicar, confira se o tamanho do material na unha da sua cliente. Ele deve ser um pouco maior que a unha natural para evitar perdas de comprimento no lixamento.Em seguida o extensor de plástico é colado. Lembre-se que a sua aplicação é em apenas 10% da unha, ou seja nas pontas, de baixo para cima. Com um cortador específico para tips, retire um pouco de seu comprimento até atingir um tamanho ideal.

Por fim, com uma lixa retire a camada de plástico que sobrepõe a ponta das unhas.

Para esse tipo de extensor, os produtos preparador são utilizados depois da aplicação da tips, aí então as mãos da cliente podem ser inseridas na cabine por 30 segundos.

  • Fibra de vidro: Depois de utilizar corretamente os produtos preparadores, com as fibras já cortadas, aplique cada uma nos dedos da sua cliente e as molde de acordo com o tamanho das unhas naturais. Em seguida, direcione as mãos para a cabine no período de 30 segundos.

Construtores

Passo 1:Já com a escolha de formato em mente, aplique ,com o auxílio de um pincel, o gel hard em movimentos circulares até preencher o comprimento do extensor, seja ele molde adesivo, tips ou fibra de vidro. Em seguida, encaminhe as mãos da cliente para a cabine durante 5 segundos.

Depois desse período, com uma presilha pressione a ponta do alongamento e volte com as mãos da cliente para a cabine. Deixe ela agir durante 10 segundos.

Passo 2: A próxima etapa é a construção do ponto de tensão. Para isso, aplique o gel Builder em movimentos circulares, até preencher novamente o comprimento do extensor.Espere seu autonivelamento e espere um tempo de cura de 60 segundos na cabine. Repita novamente  esse processo, e utilize a presilha para reforçar a curvatura.

Passo 3: A estrutura do alongamento passou pelos processos de cura até secar e ganhar estrutura. Agora, as unhas precisam ser lixadas até atingirem um acabamento caprichoso, de acordo com a escolha de formato.Retire a espessura e cutícula

 Finalização

Passo 1:Sem espalhar para as extremidades e bordas da unha, finalize o trabalho com o Top Coat selante Nati Cosmética ,em cima e  embaixo do alongamento. Leve as mãos para a cabine durante 60 segundos.

Passo 2:

Depois da cura, aplique o óleo de cutículas.

Alongamento de unhas

Aplicacao unha de gel

2.Acrílico:

Preparação

Passo 1:  Com sua lixa manual e elétrica,limpe a superfície do leito da unha natural e afaste cutícula da cliente, tirando resíduos. Use uma escova para retirar o excesso de pó.

  • Passo 2: introduza o Prep na unha para higienizar. Em seguida, passe o regulador de Ph Nati na área ungueal, sem encostar na cutícula da cliente. 

O próximo produto a ser aplicado será o primer para garantir melhor aderência dos produtos. 

 Auxílio dos extensores

  • Molde:Pode ser formato coração ou borboleta.

Abra o adesivo e prepare ele para aplicar e dar suporte. Aconselhe a sua cliente a não tensionar o dedo, isso dificulta a colagem do  molde adesivo.

Encaixe o molde adesivo nos dedos do seu cliente.Confira se ele está estável e devidamente encaixado.

  • Tips:  Antes de aplicar, confira se o tamanho do material na unha da sua cliente. Ele deve ser um pouco maior que a unha natural para evitar perdas de comprimento no lixamento.Em seguida o extensor de plástico é colado. Lembre-se que a sua aplicação é em apenas 10% da unha, ou seja nas pontas, de baixo para cima. Com um cortador específico para tips, retire um pouco de seu comprimento até atingir um tamanho ideal.

Por fim, com uma lixa retire a camada de plástico que sobrepõe a ponta das unhas.

Para esse tipo de extensor, os produtos preparadores, com exceção do gel base, são utilizados depois da aplicação da tips, sem necessidade de inserir mãos na cabine.

Construtores

Passo 1:Para criar a estrutura do alongamento, faça a mistura do monômero  Nati Cosmética com o Pó Acrílico Nati Cosmética. Se atente a consistência da pérola. Ela não pode estar nem tão líquida e nem tão sólida. Arraste o produto até preencher todo o comprimento da unha e atingir o formato escolhido pela cliente.

Enquanto o produto seca, pressione as unhas com pinças para reforçar a curvatura.

A técnica de acrílico não exige o uso da cabine, a secagem é feita naturalmente.

Passo 2: Para dar seguimento ao trabalho, se o molde adesivo foi utilizado, retire-o. Em seguida prepare suas lixas e brocas, para fazer acabamento caprichoso do formato e reduzir sua espessura. 

 Finalização

Passo 1:Sem espalhar para as extremidades e bordas da unha, finalize o trabalho com o Top Coat selante Nati Cosmética ,em cima e  embaixo do alongamento. Leve as mãos para a cabine durante 60 segundos.

Passo 2:Para finalizar e hidratar, aplique o óleo de cutículas.

construcao da unha de acrilico com tips

Mais sobre alongamento de unhas:

Não fique para traz! Conheça o passo a passo para aplicar unhas encapsuladas

3.Polygel

Preparação:

Passo 1: Para preparar a unha natural para receber os produtos, com sua lixa e brocas faça o polimento e retire o excesso de pele da cutícula.

Passo 2: Aplique o balanceador de Ph para desidratar o leito da unha. Depois o primer Nati cosmético.

Construção:

Passo 1: Construa a capa base para as unhas com o gel base. Leve as mãos para a cabine durante 60 segundos.

Passo 2: Borrife o Prep Nati Cosmética para eliminar gomas na superfície.

Passo 3: Tenha em mãos os moldes de plástico e o Gel  para a técnica Polygel. Borrife Prep em um pincel, para evitar que produtos se depositem nas cerdas, e aplique o gel sobre o molde de plástico até formar o tamanho da unha desejada.

Passo 4: Aplique sobre as unhas naturais, todos os moldes com o gel e modele unha por unha com muito cuidado. Garante que todas as áreas sejam preenchidas.

Passo 5: Leve as mãos para a cabine por 60 segundos.

Passo 6: Confira se a alongamento de polygel está suficientemente seca para fazer uma pré-curvatura e em seguida retorne com mãos de volta para cabine para uma cura de 60 segundos.

Passo 7: Faça o acabamento da estrutura da unha com lixas nas laterais e ponta. E nas cutículas e laterais use a broca para tirar quaisquer resíduos de pelo ou produtos.

Finalização:

Aplique o Top Coat Nati Cosmética para selar as suas unha de polygel e leve as mãos para curar, durante 60 segundos, na cabine.

preparacao do molde para Polygel

Seja uma designer de unhas de sucesso:

Designer de unhas: 15 dicas para quem quer começar

Nail Arts: Conheça as 9 maiores tendências internacionais

Saiba o que é um certificado de alongamento de unhas

Depois de determinado tempo, a unha natural começa a crescer e toda a estrutura construída do alongamento se desgasta, sendo necessárias manutenções periódicas para maior duração. Cada tipo de material exige tempos diferentes de manutenção.

Duração

Sem manutenção, a sua unha de gel dura 20 dias. 

Com manutenções regulares, o seu alongamento em gel pode durar 3 meses.

Acrílico:

Podem durar 1 ano com as manutenções em dia. Sem as manutenções as unhas com acrílico tem durabilidade de 20 dias.

Polygel:

 Essa técnica pode durar até 25 dias.

Manutenção

O seu alongamento de unha é lindo. Porém, infelizmente nada que é bom dura para sempre. Depois de um determinado período suas unhas pedem por uma manutenção. Não deixe de realizá-las e siga as recomendações da sua nail designer.

manutenção alongamento de unhas

1.Gel

Preparação

Passo 1: Com uma lixa, acerte o tamanho da unha de acordo com a escolha da cliente. Em seguida, nivele a unha com lixamento para retirar a camada de top coat. Use uma escova para remover o pó.

Passo 2: Aplique o Prep Nati Cosmética, depois o regulador de ph Nati Cosmética na unha natural. Em seguida o primer e espalhe o gel base sobre toda a extensão da unha. Leve as mãos da cliente para cura de 30 segundos na cabine.

Construção:

Passo 1: Deposite o gel construtor e, em movimentos circulares, apalpe a superfície da unha. O tempo de cura para essa étapa é de 60 segundos na cabine.

Passo 2: Pressione os alongamentos com pinça e, em seguida, coloque presilha para formar a curvatura. Leve para cura de 60 segundos na cabine.

Finalização:

Passo 1: Aplique o Prep Nati Cosmética para tirar a camada de inibição.

Passo 2: 

Para uniformizar a unha, faça uma sequência de lixamentos. Também, com a broca, faça a limpeza da cutícula e área inferior do alongamento. Use a escova para retirar o pó.

Passo 3: Aplique novamente o Prep Nati Cosmética, depois aplique o primer sem ácido e, por fim use o Top Coat selante Nati Cosmética. As mãos são levadas para a cabine durante 60 segundos.

Passo 4: Passe o óleo hidratante por toda a extensão da unha e cutículas.

2.Acrílico

Lixamento 

Passo 1: Com uma lixa, acerte o tamanho da unha de acordo com a escolha da cliente. Em seguida, nivele a unha com lixamento para retirar a camada de top coat. Use uma escova para remover o pó.

Preparadores:

Passo 1: Borrife o Prep Nati cosmética sobre a superfície do alongamento de unhas. Depois aplique o regulador de ph, seguido do primer na unha natural.

Construção:

Passo 1: Com a mistura Pó Acrílico e Monômero Nati Cosmética, faça uma pérola para depositar na unha, sem encostar na cutícula. A secagem não necessita de cabine.

Passo 2: Ao perceber que as unhas estão com aparência opaca, é momento certo para o lixamento.

A lixa deve criar a simetria correspondente ao formato escolhido pela cliente. Não esqueça da área da cutícula e da curvatura. Com o auxílio das brocas, limpe e acentue essas regiões.

Finalização:

Passo 1: Borrife novamente o Prep. Em seguida aplique o primer, seguido do Top Coat Selante Nati cosmética, em cima e embaixo das unhas. Leva para uma cura de 60 segundos na cabine

Passo 2: Após o tempo de cabine, passe o hidratante de cutícula.

3.Polygel

Preparação

Passo 1: Retire um pouco do comprimento das unhas com brocas ou lixa 

Passo 2 : Com a broca, retire a camada brilhosa de Top Coat 

Passo 3: Faça a manutençã odas cutícula e as retire em seguida

Passo 4: Apliqe a primer ácido no compriento das unhas na área de crescimento. Espere secar

Construção

Passo 1: Tenha em mãos os moldes de plástico e confira o tamhno ideal para o encaixe nas unhas.

Passo 2: Aplique camadas finas do produto polygel nos moldes, com o auxílio de um pincel. Não esqueça de molhar as cerdas dos pincel com Prep, para aviltar que o gel fique preso nas cerdas

Passo 3: Passe uma camada de Primer nas unhas e leve as mãos para a cabine durante 60 segundos. Repita o processo 2X

Passo 4: Depois de retirada da cabine, a mão deve estar preparada para receber Prep nas unhas e retirar as gomas, evitando o descolamento.

Passo 5: Encaixe os moldes de plástico ,preenchidos com Polygel, nas unhas. Leve para a cabine para a cura de 60 segundos.

 

Finalização:

Passo 1: Com a estrutura das unhas prontas, a próxima etapa é do lixamento técnico. Use brocas ou lixas manuais para fazer o acabamento no formato das unhas. Higienize as unhas com Prep Nati Cosmética.

Passo 2:  Antes de levar as mãos para a cabine, passe o Top Coat selante Nati Cosmética, sem encostar na região das cutículas e laterais.

banner lateral site 2 ofc

Cuidados  e contraindicações

1.Não ultrapasse o prazo de manutenção

A aparência das unhas não é a mesma depois dos alongamentos. Mas se o trabalho não for feito com responsabildade pode trazer danos para a sáude das unhas naturias.

Retomando o que foi explicado anterioemente, ass manutenções períodicas devem ser feitas não pensado apenas em manter a beleza dos alongamentos. Caso providências não sejam tomadas para reparos, a unha artifícial corre risco de descolar e abrir espaços devido ao desgastes. Com isso, as chances de infiltrações são muito grandes, gerando acúmulo de humidade e proliferação e báctérias, possibilitando surgimentos de micoses.

2.Quem não pode fazer alongamento de unhas

Sabendo que essa técnica envolve o uso de muitas químicas , nem todas as pessoas podem aderi-la. Devido a várias condições como gravidez, idade abaixo de 16 anos,  diábetis, câncer e micose, e sinais de fraqueza nas unhas, o alongamento  não é indicado.

3.E agora? Fiz alongamento de unha, com o que devo me preocupar? 

É necessário estar sempre atento a como seu organismo reage ao procedimento, porque sim, pode haver reações que variam de pessoa para pessoa.

Sinais como manchas brancas e amarelas, que indicam infecções de fungo, manchas esverdeadas, que indicam infecções bacterianas, descamação e afinamento, que significam fragilidade ungueal; vermelhidão, inchaço e coceira nos dedos e em outras áreas do corpo, que sinalizam dermatite de contato a alguma substância utilizada no alongamento de unhas são reações que o corpo pode ter quanto ao alongamento de unhas. Por isso, esteja sempre atento e ciente de suas limitações antes de sair fazendo os procedimentos.

4.Pesquise os melhores serviços e profissionais

Por fim, busque sempre um profissional de qualidade, que saiba muito bem o que está fazendo e que não irá de forma alguma prejudicar sua integridade e saúde a custo de um procedimento de beleza. Lembrem-se que o barato pode sair caro, a falta de um bom profissional pode fazer com que a frase “alongamento faz mal” se torne verdade. 

Onde fazer alongamento de unha?

Para ter hora marcada para fazer as unhas era necessário ir até um salão de beleza tradicional e usufruir dos serviços de uma manicure à disposição. Os empreendedores da área tiveram a percepção de que o momento de fazer as unhas envolve muito mais que uma troca de serviços, mas sim um momento social entre as cliente e profissionais.

 

Para oferecer essa experiência, foram criados os Nail Bars, ou traduzindo ao pé da letra: Bar das unhas. Espaços específicos e especialmente dedicados para o trabalho de manicure e pedicure, as esmalterias seguem o mesmo modelo de negócio semelhante à onda das barbearias bar, servindo drinks e opções de aperitivos enquanto atendem os clientes.

Quais são os serviços feitos em nail bars?

Como a ideia é oferecer serviços 100% dedicado ao cuidado e estética das unhas, além do alongamento de unhas, os possíveis serviços que podem ser encontrados são:

Como são esses ambientes?

A ideia é juntar a qualidade e especialização do trabalho de unhas com o ambiente descontraído, ideal para atrair o público. Por isso, o espaço deve ser acolhedor e personalizado.

 

 

Além de cadeiras confortáveis e apoio, para suprir a grande variedade de esmaltes as paredes são adaptadas com prateleiras para expor as opções de cores.

o que são esmalterias como são esmalterias

Quais são os profissionais indicados para fazer alongamento de unhas?

Enquanto a especialidade para esmaltação e cutilagem fica a cargo das manicures, construir as unhas de gel, acrílico e polygel e conhecer os materiais adequados para tal, é função de Nail Designers. Por envolver técnicas diferentes, para fazer unhas artificiais exige uma especialização.

Manicure e nail designer

profissão nail designer

Habilidades

O Nail designer profissional deve estar preparado para desenvolver as seguintes tarefas:

  • Higienização;
  • Preparação;
  • Aplicação e separação de fibras
  • Aplicação de gel
  • Secagem
  • Conhecimento sobre ponto de tensão
  • Fazer curvatura
  • Lixamento e acabamento
  • Remoção 
  • Manutenção

Como encontrar Nail designer e seus trabalhos?

O lugar certo para achar pessoas e informações, com certeza são as redes sociais. É possível encontrar, além de inspirações para as próximas unhas, também os profissionais por trás delas. 

 

Como qualquer tipo de divulgação está concentrado nas mídias digitais, novos nomes são facilmente encontrados em seus perfis, onde publicam vídeos e fotos com suas criações e estilos de trabalho. 

Finalmente, ler os comentários das publicações é uma ótima ideia para conhecer a opinião do público sobre o profissional. E assim como o tradicional e velho boca a boca, serve também como canal de indicação.

Valores

Para embelezar suas mãos com a bela estética criada pelos alongamentos de unhas, os preços dos investimentos variam de acordo com a técnica escolhida e os profissionais da sua região.

Valores unha de gel

Para unhas de gel, o preço entre R$ 150,00 a R$ 250,00 e sua manutenção é cobrada no valor de R$ 100,00 a R$ 150,00

Valor unha de acrílico

Para unhas de acrílico, o preço está entre R$ 100,00 a R$ 150,00, e para a manutenção os investimento é de R$ 90,00

Valor unha de polygel

Para unhas de polygel, o preço cobrado é R$ 80,00 para aplicação e R$ 40,00 para manutenção

Dificuldades para precificar?

  • Precificação fácil para manicures: 8 dicas para sair do prejuízo

Tendências para seu alongamento

Para técnicas
 Fibra de seda

Sem opção de manutenção, as tiras de seda são materiais novos utilizados para construir os alongamentos.

 técnica fibra de seda

Para formatos
 Squoval

O nome tem origem da junção do termo em inglês, Square, com a palavra oval, justamente pelo fato desse formato ser quadrado porém com bordas arredondadas. Pode ser usado para unhas curtas ou longas.

unha squoval
unha squoval
 
Coffin

Muito semelhante ao formato bailarina, coffin, que significa caixão na tradução do inglês, recebeu esse nome pela parte superior que lembra o objeto.

 formato de unha coffin

Para decorações
Marmorizadas

Iguais aos móveis feitos desse material, as unhas com pinturas de mármore deixam as mãos muito elegantes.

unha mármore

 Com acessórios

 O diferencial desse estilo é a composição. Podendo preencher as unhas de jóias, pedras e glitters. Desenhos e imagens abstratas também podem ser incluídos nesse grupo. Não existem limites para criar.

desenhos abstratos nail art

 Holográficas

 Brilho e mais brilho! Para alcançar o efeito holográfico é necessário pó com glitter e esmalte em gel. É uma ótima opção para quem quer inovar.

 

Interessada no assunto unhas e manicure. Encontre osmelhores produtos do Brasil na www.loja.nati.com.br

Lançamentos Nati Cosmética:

 
Kit de esmaltes Carimbo para francesinha
Kit de esmaltes Carimbo para francesinha

Adquira já o Kit de 42 cores de esmaltes + carimbo para francesinha 

 Deu Match
Deu Match

 

 

Acompanhe nossas redes sociais

Siga a Nati

Rolar para cima