Alongamento estraga as unhas naturais?

Alongamento de unha prejudica suas unhas naturais?

Nos últimos anos, os mais variados tipos de alongamento de unha têm ganhado popularidade entre pessoas que gostam de usar unhas grandes e decoradas. Isso acontece porque elas são extremamente fáceis, práticas e permitem a realização de vários tipos de nail art para todos os gostos. Entretanto, essa popularidade deixa um questionamento: o alongamento de unhas estraga as unhas?

Apesar de ser comum ver pessoas com unhas grandes, é indiscutível que o processo de deixá-las crescer é um processo chato e que pode não dar certo, uma vez que, quando uma unha quebra, é praticamente o fim do mundo!

Além disso, a unha natural não permite tantos tipos diferentes de decoração quanto o alongamento de unhas. Por isso, essa prática está cada vez mais comum, tanto que se um salão de beleza não oferece esse serviço, ele está perdendo uma tremenda oportunidade.

Apesar de todas as vantagens de utilizar alongamentos de unha, também há algumas desvantagens, como o fato de que eles podem danificar as unhas originais de alguma forma. Por isso, é importante saber escolher um alongamento de unha que não estrague a unha.

E mesmo escolhendo um alongamento, é bom estar atento aos cuidados que podem ser tomados para fortalecer as unhas, a fim de que, mesmo usando alongamento, elas não fiquem mais fracas e quebradiças, além de que possam ser funcionais e consigam crescer saudáveis de forma que fiquem bonitas sem a total dependência do alongamento.

  • Suas unhas mais bonitas e saudáveis! Kit Nati Me Salva – Fortalecedores AQUI
O que é alongamento e esse prejudica as unhas naturais? Entenda
Entenda se o alongamento pode prejudicar suas unhas naturais. | Foto: Nati Cosmética.

O que é alongamento de unha?

Antigamente, quando queríamos unhas maiores e decoradas, colávamos unhas postiças, mas hoje o comum é fazer um alongamento de unha. Dessa maneira, esses alongamentos são praticamente como unhas postiças, entretanto, duram mais tempo nas unhas, sendo feitas diretamente nas próprias unhas da cliente.

Alongamento de unhas dos pés em fibra de vidro
Alongamento de unhas dos pés em fibra de vidro

Assim parecem mais reais do que as unhas postiças e podem ser feitas de vários materiais. Os alongamentos de unhas geralmente são feitos de fibra de vidro, acrigel, gel moldado ou acrílico.

O alongamento de unha feito de fibra de vidro é conhecido por ser o que tem o resultado mais delicado e natural. Para que o alongamento de fibra de vidro possa ser feito, é utilizada uma cabine que seca a unha e faz com que ela pareça uma unha de verdade. Apesar da naturalidade, esse não é um tipo de unha que permite decorações criativas e diferentes.

As unhas feitas de acrílico usam um pó de acrílico para serem feitas e precisam ser confeccionadas e moldadas com um pouco mais de cuidado, uma vez que o pó pode fazer com que as unhas fiquem um pouco ásperas. Apesar disso, as unhas de acrílico ficam bem naturais, possibilitam artes diversas, podendo, também, ser utilizadas para construir toda a unha ou apenas corrigir alguns defeitos.

Os alongamentos de unha feitos com gel são feitos com um gelzinho moldável e, assim como a fibra de vidro, precisam de uma cabine para secar. Esse tipo de alongamento também faz com que a unha pareça natural e permite decorações diversas e criativas.

Já o polygel é um material que mistura força e naturalidade, uma vez que as unhas feitas de polygel são quase como uma mistura de acrílico e gel, por isso são fáceis de moldar, bonitas, naturais e têm uma boa durabilidade. Além disso, apresentam a possibilidade das mais variadas e criativas formas de enfeitá-las, e isso possibilita soltar a imaginação e fazer os mais diversos tipos de arte nas unhas de polygel.

Cursos profissionais para alongamento de unhas:

  • Unhas Gel e Acrílico Profissionais – Acesse AQUI!!!
  • Esepcialização em acríico profissional- Acesse AQUI!!!

 

Alongamento de unha pode prejudicar as unhas naturais?

Alongamento de unhas e prejudicial
Unhas de aparência saudável

 Se você já é adepta aos alongamentos de unha e não consegue se imaginar sem eles, calma, pois é possível usá-los de forma segura, diminuindo os danos e cuidando para que as unhas naturais não sejam tão comprometidas.

Segundo dermatologistas, os alongamentos de unha são feitos de materiais sintéticos que tampam as unhas naturais e o fato de que os alongamentos de unha ficam por cima das unhas originais, compromete a respiração delas e faz com que a chance de proliferação de fungos e bactérias aumente.

A forma com que esses alongamentos de unha são retirados também pode fazer com que as unhas naturais fiquem danificadas. Se feitas de forma incorreta, podem fazer com que as unhas naturais fiquem fracas e comprometidas.

Dessa maneira, o recomendado é escolher alongamentos de unha que sejam menos danosos à saúde das unhas naturais. As unhas feitas de fibra de vidro e de gel são as mais comuns entre as pessoas que fazem alongamento de unha e, por isso, muita gente tem dúvidas se o alongamento de fibra de vidro estraga a unha e se alongamento de acrílico estraga a unha.

A resposta para essa pergunta é: esses dois tipos são os que menos estragam as unhas, pois os materiais utilizados nessas aplicações são os mais seguros contra a proliferação de fungos. Por sua vez, a retirada desses alongamentos é simples e não prejudica as unhas naturais.

Ficou curiosa para conhecer o processo de construção de alongamentos? Leia mais:

Cuidados com o alongamento de unha

O principal cuidado que se pode ter a respeito dos alongamentos de unhas diz respeito à escolha de um profissional adequado. Isso porque pessoas qualificadas geralmente usam materiais de qualidade e, dessa forma, a chance de proliferação de fungos é menor.

Além disso, profissionais aptos a fazer alongamentos de unhas sabem a melhor forma de realizar a remoção desses alongamentos sem causar danos muito graves para as unhas naturais.

É preciso que os clientes também estejam atentos aos cuidados passados pelos profissionais de manicure e um dos cuidados mais importantes é que a manutenção desses alongamentos esteja em dia.

De forma geral, mesmo que sejam mínimos, os alongamentos de unha trarão danos para as unhas naturais de alguma forma. Por isso, para quem quer fugir desses estragos, precisa ter cuidado com a alimentação, ingerir vitaminas indicadas por dermatologistas e usar bases fortalecedoras, para que as unhas naturais cresçam fortes e dispensem o uso de alongamento.

Bom, já vimos que quem não tem qualificação não tem lugar no mundo das unhas, por isso, se você quer trabalhar como manicure, não deixe de se certificar. Para fazer isso da melhor forma, procure os serviços da Nati Cosmética, ela oferece os melhores cursos.

Resumindo, então, alongamento de unhas estraga as unhas e pode danificá-las de alguma forma. Por isso, é necessário estar atento aos cuidados, para que evitar que isso aconteça. Para saber mais sobre o assunto, entre em contato com a Nati Cosmética e solucione suas dúvidas. Além disso, conheça tudo sobre o curso de empreendimento para manicure.

Você já trabalha com alongamento de unhas? Marque a Nati nos seus trabalhos, será um prezes ver suas criações.

Outros esmalte Nati você encontra AQUI: www.loja.nati.com.br

Lançamentos Nati Cosmética:

kit com 32 carimbo com necessaire e carimbo
kit com 32 carimbo com necessaire e carimbo

Adquira já o Kit de 42 cores de esmaltes + carimbo para francesinha 

 Deu Match
Deu Match

A Nati é especialista em unhas

Acompanhe nossas redes sociais

Rolar para cima