Manicure: confira como precificar o alongamento de unhas

Como fazer o alongamento de unha de forma caseira?

 

A importância da precificação correta dos seus serviços como manicure

É possível fazer alongamento de unha caseiro?

5 formas de alongamento de unhas caseiro

  1. Farinha de trigo
  2. Algodão
  3. Cola branca
  4. Sal de cozinha
  5. Cerdas de escova de dente

Como aumentar a duração do alongamento de unhas caseiro?

 

A cada dia que passa, o alongamento de unha se torna mais popular em meio às pessoas que querem unhas cumpridas e decoradas. Entretanto, esse é um serviço relativamente caro e algumas pessoas optam por uma solução em alongamento de unha caseiro.

Dessa forma, a Nati Cosmética te ensina as melhores formas de como fazer alongamento de unhas caseiro.

É possível fazer alongamento de unha caseiro?

É praticamente impossível conseguir por meio do alongamento de unha caseiro um resultado igual ao profissional. Uma manicure qualificada que usa bons materiais especializados ao alongamento de unha faz com que o alongamento pareça bastante com uma unha natural.

Entretanto, existem sim algumas formas de fazer alongamento de unha caseiro que trazem resultados satisfatórios e bonitos.

5 formas de alongamento de unhas caseiro

Apesar de o ideal ser ir até uma manicure qualificada para que ela faça o alongamento de unhas​, é possível realizá-los de forma caseira.

O alongamento de unhas caseiro pode ser feito com os mais diversos materiais, o que vale nesse caso é soltar a imaginação. Entretanto, a farinha de trigo, o algodão, a cola branca, o sal de cozinha e as cerdas de escova de dente são os itens mais famosos para a realização do alongamento caseiro de unhas.

Dessa maneira, a Nati Cosmética te ensina como fazer alongamento de unha caseiro com os materiais mais famosos, de forma que o resultado fique o mais perto possível de um feito por uma manicure profissional.

Como fazer alongamento de unha caseiro?
Confira dicas para alongamento de unha caseiro. | Foto: Nati Cosmética.

Farinha de trigo

No caso do alongamento de unha caseiro feito com farinha de trigo, mais dois materiais serão necessários na composição do corpo da unha: um papelão fino e durex. Também é necessário ter em mão lixa, tesoura, pincel e cola para as unhas.

Conheça os materiais profissionais para alongamento de unhas

  1.  Primeiro, cubra todo o seu pedaço de papelão com o durex;
  2. Apoie a unha no seu pedaço de papelão coberto com durex e passe cola desde a ponta da unha até a altura desejada no papelão;
  3. Com a cola passada por toda a altura de unha desejada, jogue farinha em cima da cola e venha com o pincel tirando o excesso. Esse processo de passar cola, jogar farinha e retirar o excesso deve ser repetida por 5 ou 6 vezes, dependendo do resultado;
  4. Depois desse processo, retire o papelão com bastante cuidado e corte no formato de unha desejado o excesso de cola e farinha de trigo;
  5. E, para finalizar, usa a lixa de unha para moldar o alongamento de unha caseiro e fazer com que ele fique o mais parecido possível com sua unha natural.

Algodão  

O algodão é um material bastante usado para fazer um bom alongamento de unha caseiro, o resultado deixado por ele traz uma leveza típica do algodão e, assim, a unha parece mais natural e delicada.

algodão para unhas

Para fazer esse alongamento de unha caseiro, é necessário, além do algodão, ter em mão tesoura, cola para as unhas e um pedaço de papelão.

  1. No caso do alongamento de unha com algodão, o papelão também vai servir como uma base de sustentação. Portanto, em primeiro lugar, apoie o papelão na unha que você irá alongar;
  2. Passe cola até a altura de unha desejada;
  3. Vá aplicando algodão aos poucos. Nesse processo, é importante é ir aplicando apenas os desfiados do algodão e ir repetindo o processo quantas vezes forem necessário, assim, o resultado fica mais delicado;
  4. Feito o processo de cola mais algodão, retire o papelão com cuidado, base uma base resistindo por cima e lixe de forma que a unha fique com formato natural.

Cola branca  

O alongamento de unha caseiro com cola branca precisa de mais algum item para dar a sustentação. Esse material complementar deve ser um papel fino e que construa camada, o papel higiênico é o material mais indicado.

Apesar do uso da cola branca, esse alongamento de unha caseiro também precisa contar com uma cola para unhas postiças, assim, é possível fazer com que o resultado fique mais bonito e natural. Sem a cola específica para a unha, o alongamento de unha caseiro com cola branca pode não conseguir se sustentar sozinho. Você também precisa ter em mãos um molde de papelão.

  1. Encaixe o molde em sua unha e passe cola para as unhas até a altura desejada da sua unha;
  2. Cole a primeira camada de papel fino e sele esse papel com a cola branca e aplique uma outra camada de papel;
  3. Repita o processo até ter uma unha que consiga se sustentar e pareça uma unha natural;
  4. Retire o molde de papelão e lixe a unha para que o alongamento de unha caseiro se assemelhe com uma unha natural.

Sal de cozinha

O sal de cozinha é um item bastante usado para fazer um alongamento de unha caseiro. O fato do sal ser um pó faz com que o resultado realmente se assemelha com uma unha verdadeira.

Além do sal, para fazer esse alongamento de unha caseiro, é necessário ter em mãos um molde de unha feito, que pode ser feito com um papelão fino ou com um pedaço de cartolina, lixa e uma cola de unhas.

  1. Encaixe o molde de papelão na sua unha e passe cola até a altura de unha desejada;
  2. Jogue, aos poucos, o sal por cima. Após retirar o excesso do sal, passe mais um pouco de cola e jogue sal novamente. Repita esse processo até o alongamento de unha caseiro apresentar um aspecto de unha verdadeira e esteja resistente o suficiente para se sustentar sozinha;
  3. Com esse processo pronto, é só lixar até obter o resultado de forma e aspecto desejado para seu alongamento de unha caseiro com sal.

Cerdas de escova de dente

As cerdas de escova de dente são bastante usadas para fazer alongamento de unha caseiro devido ao fato de elas serem feitas de um material que se assemelha com o alongamento feito com fibra de vidro.

O alongamento de unha caseiro feito com cerdas de escova de dente apresenta maior leveza e naturalidade. As cerdas também possuem a vantagem de conseguirem fazer com que a unha tenha uma sustentação melhor.

Além das cerdas de escova de dente, você vai precisar de um molde de unhas (novamente, pode ser de papelão ou de cartolina), cola para unhas e amido de milho.

  1. Retire todas as cerdas da escova de dente, adicione uma colher de amido de milho e misture;
  2. Apoie sua unha no papelão e passe cola para as unhas até a altura desejada.
  3. Adicione a mistura de cerdas e amido de milho aos poucos, retirando o excesso. Repita o processo até ter uma unha pronta.
  4. Lixe os cantinhos para ter um alongamento de unha caseiro natural e bonito.

Como aumentar a duração do alongamento de unhas caseiro?  

O alongamento de unha caseiro são bem mais frágeis do que os feitos de forma profissional, dessa forma, os cuidados com ele aumentam.

É importante ter cuidado com a quantidade de água que vai nesses alongamentos para não os amolecer. Além de ter cuidado na hora de fazer serviços de casa para não esbarrar e quebrar a unha.

Mas, cai em nós, um alongamento profissional é tudo de bom né? Se você não quiser ir em salões para ter um resultado perfeito, aprenda você mesmo a fazê-los com a Nati Cosmética e deixe de lado o alongamento de unha caseiro. 

 

 

A Nati é especialista em unhas

Acompanhe nossas redes sociais

Rolar para cima