Nati Cosmética: Alongamento para unhas estraga as unhas naturais?

Manutenção de alongamento de unha: confira sobre!

Saiba o que é a manutenção de alongamento de unha, sua importância e benefícios, assim como qual o tempo certo para fazer a primeira manutenção e os cuidados a serem tomados após realizá-la. Por fim, entenda tudo sobre o curso Manicure Empresária da Nati Cosmética.

Confira tudo sobre o alongamento de unhas
Unha com alongamento. | Foto: Nati Cosmética.

Instagram Facebook Pinterest

O que é a manutenção de alongamento de unha?

Qual a importância da manutenção de alongamento de unha?

Materiais para manutenção

3 benefícios da manutenção do alongamento de unhas

  1. Saúde e beleza
  2. Naturalidade e o fortalecimento
  3. Duração do Esmalte

Qual o tempo certo para fazer a manutenção do alongamento de unhas?

Cuidados após a manutenção do alongamento de unha

Seja a Manicure Empresária

Saiba o que é a manutenção de alongamento de unha, sua importância e benefícios, assim como qual o tempo certo para fazer a primeira manutenção e os cuidados a serem tomados após realizá-la. Por fim, entenda tudo sobre o curso Manicure Empresária da Nati Cosmética.

Confira tudo sobre o alongamento de unhas
Unha com alongamento. | Foto: Nati Cosmética.

 

Agora que você já sabe tudo sobre manutenção de alongamento de unha, não deixe de conferir os conteúdos da Nati Cosmética e entender tudo sobre o alongamento de unhas

O que é a manutenção de alongamento de unha? 

O alongamento de unhas é uma técnica estética procurada por muitas mulheres, uma vez que proporciona um aspecto visual completamente natural. Além disso, é a técnica ideal para quem não consegue manter as próprias unhas compridas devido ao mau hábito de roê-las a todo instante. 

Entretanto, uma dúvida frequente ao optar pelo alongamento de unha é como deve ser feita a manutenção correta, de modo que seja possível desfrutar a durabilidade do procedimento estético. 

A manutenção do alongamento de unha consiste no processo de manter as unhas alongadas e fazer as reparações necessárias caso haja algum defeito no alongamento. 

No processo de manutenção, as unhas alongadas são lixadas, cortadas, retiradas das cutículas para então remover o antigo gel e aplicar uma nova camada. 

Qual a importância da manutenção de alongamento de unha?

É importante ressaltar que a manutenção do alongamento de unhas deve ser feita em salões de beleza higiênicos e confiáveis com profissionais qualificados, e no tempo correto. 

Com o crescimento da unha é preciso reconstruir a camada do material existente no espaço do crescimento, se essa manutenção não for assentida, pode haver descolamento, consequentemente gerando uma infiltração na unha, podendo proporcionar fungos na área, dessa forma, não tem mais alternativa, será necessário remover as unhas e ir em busca de um dermatologista para tratamento médico.

Isso porque o prolongamento do tempo em que deve ser feita a manutenção pode acarretar em uma série de problemas, entre os quais é possível citar: manchas brancas e amarelas, que indicam infecções fúngicas, e manchas esverdeadas, alerta de infecções bacterianas; descamação e afinamento, que evidenciam fragilidade ungueal; vermelhidão, inchaço e coceira nos dedos e em outras regiões do corpo, tais como pálpebra e olhos que apontam dermatite de contato a alguma substância usada no alongamento de unha. 

Além disso, o uso prolongado do alongamento pode levar à fragilidade da unha, e também aumenta o risco de infecção por fungos e bactérias, por essa razão as pausas e intervalos também são importantes. 

Por fim, é importante lembrar que se a manutenção não ocorrer no tempo estipulado, poderá ocorrer o descolamento dos implantes e até mesmo infiltração, causando a queda ou possível contaminação por fungos. 

Materiais para manutenção

Um trabalho responsável e profissional exige materiais de qualidade para fazer os reparos necessários das unhas artificiais. Pensando em entregar um bom serviço para clientes e precauções com saúde das unhas naturais? Conheça os materiais usados para as diferentes técnicas de alongamento de unhas.

Lixamento

Nessa etapa do processo, como o própio nome diz, a lixa é a protagonista. Existem vários tipos para cada situação. Para reparos manuais lixa banana, lixa buffer, lixa reta, lixa caixão e lixa bloco são usadas. Para fazer manutenções em àreas menores como cutículas são utilizadas lixas elétricas, com brocas giratórias, podendo ser mais abrasivas, como as de tungstênio, e menos abrasivas como as diamantadas.

Lixa Elétrica lixa banana Brocas para lixas elétricas

Preparação

Antes mesmo de receber os materiais para construção do alongamento, a superfície da unha natural deve ser higienizada com produtos profissionais que não possibilitam a proliferação de bactérias e fungos, e também desgastes  futuros.

Fazem parte desse grupo o Prep, regulador de PH, Primer ácido, Primer sem ácido e gel base.

A Nati tem uma linha completa de produtos profissionais para alongamento de unhas. Confira!

Primer sem ácido Nati Primer ácido Nati Balanceador de Ph Nati Preparador antisséptico gel base nati cosmétitica

Passo a passo completo para preparar suas unhas

Construção

Etapa onde os alongamentos ganham vida. Os materiais para criar a estrutura das unhas artificiais dependem das técnicas envolvidas no processo, podendo ser géis, pós acrílicos, polygéis e acrigel. Para o comprimento das unhas são usados os materiais chamados de extensores. São eles: Fibra de vidro, molde adesivo, fibra de seda e as Tips.

Unha de gel aplicação de pó acrilico polygel técnica Alongamento de unhas dos pés em gel como colar unhas postiças técnica fibra de seda Fibra de vidro

Técnica explicada para aplicar Gel, Acrílico e Polygel

Técnica explicada para aplicar Acrigel, Encapsulada e Fibra de seda

Para fazer a curvatura e fixar a sua estrutura, são usadas pinças, na pré-curvatura, e presilhas, na curvatura.

pinça para unhas unha com presilhas

Conheça a linha profissional completa para alongamento de unhas da Nati Cosmética.

Finalizadores

O trabalho final na manutenção, do alongamento de unha, necessita de materiais que ofereçam um acabamento caprichoso. Eles são indispensáveis tanto para oferecer uma estética mais bonita para unhas, mas também para maior duração de esmaltação e estruturas.

Use como finalizadores o Prep, Lixas manuais,  Lixas elétricas, Primer sem ácido, Óleo para cutículas e o selante Top coat.

Preparador antisséptico Lixa reta compressed lixa eletrica Primer sem ácido Nati Óleo para cutículas Nati Top coat Nati

Conheça a linha profissional completa para alongamento de unhas da Nati Cosmética.

3 benefícios da manutenção do alongamento de unhas

Aqui listamos três benefícios da manutenção do alongamento de unhas. Confira: 

Saúde e beleza

Um dos grandes benefícios desse procedimento e sua manutenção é o estético. 

Se as suas unhas são fracas e quebradiças, os alongamentos e sua respectiva manutenção são uma solução, pois eles te ajudam a possuir unhas mais resistentes, longas e bonitas por mais tempo. Além disso, a manutenção dos alongamentos também contribuem para conter o vício de roer as unhas. Com unhas artificiais fica menos difícil de se policiar e abandonar esse péssimo hábito. 

Naturalidade e o fortalecimento

O principal benefício é a naturalidade e o fortalecimento. Isso porque se essas unhas forem utilizadas corretamente e a manutenção for realizada em dia, elas tendem a proteger suas unhas naturais. 

Isso sem levar em consideração que os procedimentos modernos de unhas garantem um aspecto natural, com diferentes formatos e tamanhos. Desse modo, as unhas do alongamento irão parecer suas próprias unhas. 

Duração do Esmalte

Eu sei que você já desejou que seu esmalte durasse mais em suas unhas. Bom, seu desejo foi realizado! 

As unhas provenientes do alongamento de unhas seguram bem o esmalte, e, consequentemente a manutenção de alongamento de unha faz com que ele dure mais ainda!

Kit 42 cores de esmalte Nati Cosmética

Saiba mais sobre alongamento de unha caseiro com a Nati Cosmética

Veja dicas para a manutenção do alongamento de unha. | Foto: Nati Cosmética.

Qual o tempo certo para fazer a manutenção do alongamento de unhas?

O recomendado por especialistas é fazer a manutenção entre quinze e vinte dias após o alongamento de unhas. 

Cuidados após a manutenção do alongamento de unha  

Atenção ao manusear produtos de limpeza

Após realizar a manutenção do alongamento de unhas os cuidados são os mesmos do próprio processo do alongamento de unhas. 

Entre eles podemos citar a evitação do manuseio de alguns produtos de limpeza que contém solventes. 

Isso porque, esses produtos podem deteriorar as substâncias do material das unhas implantadas. Por essa razão, priorize os detergentes e sabão em pó tradicionais, pois eles não causam prejuízos às unhas, mas deve-se, por precaução, vestir sempre luvas ao utilizar esses produtos.

Opte por loções e hidratantes com óleo mineral

Além disso, Hidratantes e loções para mãos e cutículas podem ser usados, desde que não incluam óleo mineral em sua fórmula.

Tenha cautela ao remover o esmalte das unhas implantadas. A recomendação por especialistas é que a cliente só retire o esmalte no instante da manutenção das unhas alongadas, já que a profissional irá realizar a técnica estética de modo correta, sem provocar danos ao alongamento.

Não utilize acetona nas unhas artificiais, uma vez que o produto pode remover o brilho e até gerar o descolamento dos implantes. Sempre que preciso, use o removedor de esmalte.

Evite colocar as unhas na boca

Após a manutenção do alongamento de unhas, evite levar as unhas à boca, pois a saliva é muito corrosiva e afeta negativamente a durabilidade do alongamento.

 

Seja a Manicure Empresária

O Manicure Empresária é um curso 100% online idealizado e produzido pela Nati Cosmética, marca de esmaltes com mais de trinta anos de atuação no mercado. 

O curso online alia negócios e estratégias de vendas com os melhores e mais avançados mecanismos modernos da manicure. O treinamento pela internet é fundamental tanto para iniciantes, que não tem conhecimento algum sobre manicure, quanto para especialistas que já trabalham na área a algum tempo pois com ele é possível aprender novas modernas técnicas de manicure, e também como atrair a clientela, divulgar o negócio, ter estabilidade, férias e aposentadoria sendo manicure. 

Todas as aulas, sem exceção, estão gravadas em vídeos de alta qualidade (full HD) e você pode assistir em qualquer lugar, horário e dispositivo com internet WI-FI. Logo, com somente 25 minutos por dia, você treina e aprende com a Nati Cosmética. 

Por fim, os principais pontos do Manicure Empresária são: 

  • Curso 100% online;
  • Curso em Vídeo (gravado em vídeo aulas, e você pode assistir quantas vezes quiser);
  • Possibilidade de estudar em casa;
  • Possibilidade de assistir pelo celular;
  • Provimento de um certificado digital;
  • 3 anos de acesso (após concluir o curso, você terá direito de acessar o conteúdo do mesmo durante três anos).

Agora que você já sabe tudo sobre manutenção de alongamento de unha, não deixe de conferir mais conteúdos da Nati Cosmética e entender tudo sobre o alongamento de unhas:

Todos os  esmaltes Nati você encontra AQUI: loja.nati.com

Lançamentos Nati Cosmética:

kit com 32 carimbo com necessaire e carimbo
kit com 32 carimbo com necessaire e carimbo
 

Adquira já o Kit de 42 cores de esmaltes + carimbo para francesinha + nécessaire

 
A vida é agora - Esmalte Gel
A vida é agora – Esmalte Gel

Alta cobertura e duração de até 15 dia. Adquira as 20 cores de esmalte gel Nati!

A Nati é especialista em unhas

Acompanhe nossas redes sociais

Rolar para cima