esmalte em gel dicas e truques para usar compressed

Dicas infalíveis para fazer esmaltação em gel. Saiba como fazer sem erros

Você já tem hora marcada? Quem está habituada a cuidar das unhas semanalmente, está acostumada a ouvir esse tipo de pergunta. Além da manicure, outro serviço estético, que está entre os pedidos femininos, é a esmaltação. Esse serviço é responsável pela produção das unhas, usando produtos para pintá-las e decorá-las. Independente de qual será a cor da semana, infelizmente existem muitas queixas em relação a duração do esmalte que acaba descascando com o tempo. Por isso, o esmalte em gel vem para substituir os produtos comuns. 

esmalte em gel
Cores de esmalte

Além de maior duração, esse tipo de esmalte tem uma aplicação diferenciada e por isso já conquistou preferência de muitos profissionais para uso. Curiosa para saber mais sobre o esmalte em gel? Veja as dicas indispensáveis para usar enquanto você pensa em fazer esmaltação em gel.

Como tirar esmalte em gel? 

Sem medo e insegurança é possível remover a sua esmaltação em gel. Como esse produto é diferente dos esmaltes comuns, consequentemente o método para remoção também tem algumas diferenças. É importante lembrar que nada se compara aos serviços de mãos profissionais, por isso procure uma esmalteria ou salão para deixar seu horário marcado.

Vamos às dicas!!!!

  1. Bocas e lixas elétricas

Esse método pode ser mais agressivo, por isso deve ser utilizado para retirar unhas com gel para evitar danificações nas unhas naturais.

 

  • Ligue sua lixa elétrica e a coloque em velocidade média e remova toda a camada presente na superfície do arco da unha 
  • Em seguida remova o produto presente nas laterais 
  • Para a região perto das cutículas, com uma lixa menor remova o restante do esmalte gel
  • Para dar acabamento, use uma lixa manual na superfície da unha 
  • Finalize com um Prep antisséptico e base fortalecedora 

 

  1. Removedor de esmalte

O removedor de esmalte em gel é de uso profissional e sua aplicação é feita diretamente nas unhas com esmaltação. Depois de certo tempo todo produto será expelido das unhas.

  • Primeiro passo é lixar a superfície de esmalte nas unhas com uma lixa manual
  • Depois aplique o removedor de esmaltes em gel em todas as unhas. Deixe o produto agir por alguns minutos até que o esmalte saia das unhas 
Os esmaltes mais vendidos  do Brasil! Adquira o Kit de 42 cores Nati Cosmética + Necessaire
Kit 42 cores nati cosmetica
Kit 42 cores nati cosmetica

 

  1. Papel alumínio 

Essa técnica pode ser feita em casa com produtos mais simples. Serão necessários papel alumínio, acetona e algodão.

  • Comece lixando as unhas, com lixa manual, para desgastar a superfície do esmalte. Com isso, a absorção dos produtos será facilitada
  • Embeba os algodões na acetona e, juntamente com o papel alumínio, embrulhe todos os dedos. Deixe nesse estado durante 30 minutos. 
  • Após esse período, remova os embrulhos e com o auxílio de uma espátula, empurre o restante de esmalte na superfície das unhas.
  • Finalize o processo com polimento e base fortalecedora 

 

Esmalte gel em unha natural 

Diferente do uso de esmaltes comuns, fazer esmaltação em gel tem seu diferencial e seu uso precisa de alguns cuidados para o trabalho ficar bonito e caprichado.

  1. Lixamento

Para melhor fixação do esmalte gel, antes de qualquer aplicação uma sequência de lixamentos deve ser feita na superfície das unhas naturais. 

5 dicas para arrasar com a lixadeira de unha

Lixa elétrica para unha vale a pena? Tire suas dúvidas antes de comprar

  • Aplicar camada de gel para acompanhar crescimento

O esmalte em gel não pode ser usado diretamente nas unhas. Antes é necessário fazer uma capa base para o produto acompanhar o crescimento das unhas naturais. 

  • Não encostar na cutícula e pele 

Evite fazer esmaltação em gel, borrar ou encostar o produto na pele e cutículas. Finalize essas regiões com um pincel menor para não cometer esse erro

  • Finalizador top coat

O brilho do esmalte em gel precisa de um realce. Para isso utilize o produto Top coat, além de mais brilho ele age também na durabilidade.

  • Óleo de cutículas 

Depois dos desgastes das lixas, sua pele pede por uma hidratação. Para isso o produtinho essencial são os óleos de cutículas aplicados no final de toda esmaltação.

O que fazer para o esmalte gel durar mais tempo?

Seria possível ter unhas perfeitas por até 20 dias? Sim! 

O esmalte gel já garante maior durabilidade devido às suas propriedades que deixam as unhas mais bonitas por mais tempo, mesmo com os desgastes do dia a dia. Mas vale a pena conhecer mais dicas para ter cobertura e cor por mais tempo.

Preparação

A base para a esmaltação com maior durabilidade é a preparação. Sem essa etapa, com o crescimento das unhas naturais, o esmalte em gel corre o risco de craquelar e sair da superfície. Isso é exatamente o que queremos evitar, não é mesmo? Para esmaltes em gel por mais tempo nas unhas prepare seu trabalho com capa base e primer.

Cutículas

Se as camadas de esmalte em gel forem aplicadas na área da cutícula, existem grandes chances de, assim como os géis para alongamento que não acompanham o crescimento natural das unhas, descolarem e todo o trabalho ser perdido. 

Finalização 

 O segredinho para uma finalização sem erros é o Top coat. Esse produto reforça a resistência do produto na superfície e evita carregamentos e deslocamentos das camadas de esmalte gel.  

Aplicando essas dicas no seu trabalho em mesa, com certeza você vai ter um diferencial nas suas produções e esmaltes por mais tempo.

Para sua próxima ida à manicure, confira outros esmaltes Nati perfeitos para decorações de unhas 

Adquira aqui o Kit de 42 cores + carimbo para francesinha

Kit de esmaltes Carimbo para francesinha
Kit de esmaltes Carimbo para francesinha

Procurando por produtos profissionais para usar em mesa? Adquira AQUI a linha completa de produtos Nati Cosmética para trabalhar com alongamento de unhas.

Kit pós acrílicos Jana Rodriguez
Kit pós acrílicos Jana Rodriguez
Kit para alongamento de unhas
Kit para alongamento de unhas

Acompanhe as redes sociais da Nati e fique por dentro das novidades de esmaltes e unhas

Siga a Nati

Rolar para cima