Unhas de gel feitas na fibra de vidro

Unhas de gel: como fazer na fibra de vidro?

Como é possível ter unhas bem cuidadas e bonitas por um longo período de tempo? A correria do dia a dia pode ser o grande fator que atrasa o tempo que muitas pessoas teriam para se dedicar aos cuidados estéticos. Sem contar que ir até a manicure toda semana pode pesar no bolso. Logo, qual seria a alternativa? Muitas pessoas já conhecem e são adeptas aos alongamentos de unha, uma técnica profissional que muda completamente a aparência das unhas naturais e contribuem para maior durabilidade tanto de esmalte quanto de formatos.

Fibra de vidro decorada
Fibra de vidro decorada

Esse trabalho é de responsabilidade e conhecimento das Nail designers, profissionais indicadas e especializadas para construir, moldar e decorar unhas artificiais. Dentre as diferentes categorias que existem, o gel é o material de grande uso em mesa por elas, tendo em vista sua praticidade e a entrega de resultados incríveis para as clientes. Porém, uma vez feitas, as unhas de gel tem seu prazo de validade e não ficam bonitas para sempre. Pensando em telas por um período maior, as fibras de vidro são uma ótima opção de material para contribuir tanto na sua aparência quanto na resistência.

Gel e fibra de vidro são a combinação perfeita, pois unem durabilidade e efeito natural. Por se tratar de alongamento de unhas, pensar nos formatos e tamanhos também é possível durante a construção. Conheça tudo sobre o diferencial das unhas de gel que usam fibras de vidro como extensores e seus benefícios.

Não faça fibra de vidro sem antes conhecer os erros de aplicação

Unhas de gel 2022: cores e estilos de decoração para fazer

Fibra de vidro pode danificar as unhas naturais?

Usar a fibra de vidro não causa danos às unhas naturais. Assim como qualquer outro procedimento de alongamento de unhas, se bem aplicado e  com os cuidados não é prejudicial. Ou seja, manutenções em dia e remoções feitas por profissionais contam como fator que influência no estado das unhas.

Além desses pontos, as unhas de gel em fibra de vidro não mudam a natureza de suas unhas. Por exemplo, se antes da aplicação eram fortes, vão permanecer fortes, o mesmo vale para o contrário. Caso suas unhas sejam mais fracas, vão continuar fracas.

Unhas antes e depois da fibra de vidro
Unhas antes e depois da fibra de vidro

O que deve ser evitado com a fibra de vidro? 

De nada adianta usar seu tempo para ir até o salão e perder todo o trabalho feito em suas mãos! Além das manutenções recomendadas pelas Nail designers, é importante se atentar e seguir alguns pontos que podem sim ajudar na maior durabilidade da sua unha de gel.

Para garantir que a fibra de vidro oferece mais resistência e durabilidade para os alongamentos de unha, evite:

  • Usá-las como ferramentas do dia a dia, como abrir latinhas ou tampas
  • Entrar em contato com produtos químicos corrosivos como detergentes e cloro. Sempre use luvas para manuseá-los
  • Roe-las o coloca-las na boca. A saliva é ácida e corroe o produto
  • Lixar o alongamento com lixas comuns e sem conhecimento técnico. Esse trabalho deve ser feito por um profissional com experiência, a fim de evitar desgastes nas unhas naturais.

    Gel na fibra de vidro
    Gel na fibra de vidro

Existe alguma desvantagem na fibra de vidro? 

Todos que se permitem conhecer as unhas de gel feitas com os extensores fibra de vidro, se impressionam com os resultados. O efeito natural e a durabilidade desse trabalho são os diferenciais que o destacam dos outros procedimentos. Apesar de ser um trabalho queridinho, existe um lado não tão agradável sobre esse procedimento.

Ter a beleza em dia não é tarefa fácil. Assim como qualquer coisa na vida tem seu preço, quem deseja ter unhas produzidas e bem feitas deve arcar com os custos.

Para ir até um salão e aplicar unhas de gel usando a fibra de vidro, o valor cobrado está entre R$180,00 a R$250,00. Um preço que vale a pena o investimento, pensando nos resultados e qualidade dos alongamentos de unha desse tipo.

Além dos custos, outra questão relacionada ao uso das fibras de vidro é o tempo. Como esse trabalho envolve muitos processos delicados, é necessário ter paciência com a profissional, que necessita de precisão na aplicação, até que ela te entregue o tão desejado resultado.

Por fim, a aplicação bem sucedida das fibras de vidro depende do estado de saúde, sendo inviável utilizá-las sobre unhas fracas e quebradiças.

Se a fraqueza das suas unhas é o que está te incomodando, use a linha “Nati Me salva” com produtos fortalecedores que recuperam a beleza natural.

Bases fortalecedoras Nati cosmética
Compre já o Kit completo

Por que as unhas de gel com fibra de vidro caem? 

O que será que está relacionado ao deslocamento dos alongamentos e a perda do trabalho precoce? Que frustração é para a profissional depois de horas trabalhando para construir unhas de gel perfeitas e em questão de pouco tempo as unhas abrirem ou acabarem descolando. Essa perda está relacionada a alguns fatores, despercebidos durante a aplicação, que afetam o resultado final.

Como em outras matérias do blog, a Nati já citou que para qualquer trabalho envolvendo alongamento de unhas é necessário passar por um processo preparação das superfícies naturais. Sendo assim, se essa etapa não for bem feita todo o resto da aplicação não valerá nada. Então para essa etapa, desidratação, esterilização e remoção de pele é o que garante a permanência do gel e da fibra nas unhas naturais. A limpeza conta com o uso de espátulas, lixas e brocas para remoção de peles. Uma unha com superfície boa para receber os materiais não pode ser oleosa. Para isso, ter o primer é necessário para melhor aderência dos produtos.

Acompanhe de perto a preparação de unhas no vídeo a baixo:

Também, condições do corpo e saúde da cliente podem influenciar no descolamento das unhas de gel e fibra de vidro. Casos de altas taxas de sudorese no corpo podem perder os alongamentos com mais facilidade, sendo recomendada a manutenção periódica de 15 dias para recuperar o trabalho.

Por último, o tempo de cura deve ser levado em conta pensando na abertura dos alongamentos de unha. Cabines LED/UV quando não configuradas ou de baixa qualidade não têm a potência necessária para secar o material.

Como fazer unha de gel na fibra de vidro? 

O desejo por unhas diferentes, bonitas e com alta produção tem tudo a ver com autoestima e autocuidado. E é aí que entram os serviços de alongamentos de unha, feitos por profissionais especializados, os Designers de unhas. Com eles é possível não apenas escolher formatos mas também comprimentos de preferência. 

Construcao das unhas de gel na fibra
Construção das unhas de gel na fibra

Ao longo do desenvolvimento e evolução desse trabalho, muitas técnicas e materiais surgiram para cumprir com diversas ocasiões. Se a procura por praticidade e resistência, o gel é perfeito. Ainda melhor, para completar com leveza e efeito natural às unhas com existem as fibras de vidro, um extensor muito usado nos alongamentos de unha. 

Conheça o procedimento do início ao fim, com a passo a passo e guia de materiais usados para chegar ao resultado das unhas de gel em fibra de vidro. 

Qual o passo a passo da unha de fibra de vidro?

Depois de ter os materiais necessários em mesa, acompanhe os seguintes passos:

Preparação

  • Para higienizar superfície, borrife o Prep antisséptico Nati cosmética sobre as unhas naturais 
  • Em seguida, com o auxílio de uma espátula, empurre as cutículas 
  • Depois, para retirar o brilho da placa das unhas, use a lixa elétrica. Assim, a oleosidade vai sendo retirada e os poros são abertos. Complemente o processo com lixas manuais
  • Em seguida, com uma lixa elétrica e broca ideal, retire a cutícula. Retire o pó do lixamento com uma escova
  • Aplique o regulador de Ph, para desidratar as unhas e retirar qualquer quantia de oleosidade

 

Como colocar a fibra corretamente?

Antes de começar a aplicação das fibras de vidro, faça o alinhamento fio a fio. Em seguida, corte algumas tiras com tamanho igual aos dedos para conseguir encaixá-las corretamente. Por fim, corte em pequenas tiras.

Veja como é delicada a aplicação da fibra de vidro nas unhas de gel:

Construção: 

cabine para cura
Cabine para cura
  • A primeira etapa é construir a capa base, aplicando a primeira camada de gel. Leve até a cabine para uma cura de 30 segundos
  •  Aplique a segunda camada de gel e, com as tiras de fibra de vidro alinhadas e preparadas, comece incorporando o extensor nas unhas com o auxílio de uma espátula. Caso as fibras ainda estejam perceptíveis, adicione mais gel na extensão da fibra de vidro até que ela tenha alta fixação. Leve até a cabine durante 30 segundos
  • Depois da fibra estar devidamente aderida as unhas, leve o produto gel até a extensão livre da fibra, construindo a pré curvatura da unha. Leve as mãos para uma cura de 20 segundos 
  • Depois, para construir o ponto de tensão, pegue uma quantia de gel para fazer uma pérola e aplique nas unhas. Deixe na cabine para uma cura de 20 segundos. Depois desse período, faça novamente a curvatura 
  • Aplique novamente outra camada de gel, e reforce a estrutura da unha. Leve para uma cura de 60 segundos. Para acentuar a curvatura, use uma presilha na ponta das unhas
  • Com os alongamentos feitos e secos, use lixas elétricas e lixas manuais para fazer o acabamento. Finalize com o Top Coat selante. Leve para uma cura de 2 minutos. 
Kit 42 cores nati cosmetica
Kit 42 cores nati cosmetica

Adquira AQUI seu Kit de 42 cores + Necessaire 

Dúvidas sobre fibra de vidro 

É comum surgirem muitas dúvidas depois de ter o alongamento de unhas pronto. Será que os cuidados são os mesmos de unhas naturais? 

Tratando-se de uma tipo de unha postiça, as unhas de gel feitas na fibra não podem ser tratadas como unhas naturais. Se tratando de um trabalho profissional, é recomendado que qualquer retirada ou retoque seja realizado por uma pessoa com experiência, ou seja, os designer de unhas.

Tem como cortar e lixar unha de fibra de vidro depois de pronta?

Para diminuir o comprimento das unhas de gel na fibra de vidro é possível usar um alicate para extensão de alongamento seguido de lixas manuais ou lixa elétrica. Depois de cortar o comprimento, é necessário selar as pontas para evitar  infiltrações e proliferação de fungos entre a unha de fibra e unha natural.

Alicate para extensao do alongamento de unha
Alicate para extensao do alongamento de unha
Corte do alongamento de unha
Corte do alongamento de unha

Quanto tempo dura o esmalte na unha de fibra de vidro?

A composição em gel do alongamento de unha já permite maior durabilidade para os esmaltes depois de aplicados. O tempo mínimo da esmaltação é de 15 dias em perfeito estado. 

Pode usar esmalte comum em unha de fibra de vidro?

É possível usar qualquer tipo de esmalte para unhas fibra de vidro, tanto os comuns quanto os esmaltes do tipo gel. 

Curiosa por uma decoração linda? Assista ao passo a passo da Nail art para unhas de gel feitas na fibra de vidro:

 Pode passar acetona na unha de fibra de vidro? 

A acetona é um produto corrosivo que pode danificar a estrutura dos alongamentos de unha. Porém, as unhas de gel feitas em fibra são mais resistentes graças ao vidro, e não sofrem tantos desgastes. Mas usar o removedor de esmalte é sempre a melhor opção.

O extensor de fibra de vidro é poderoso e realça ainda mais a beleza das unhas de gel! Vale a pena dar essa nova cara para suas unhas usando esse técnica. Procure por Designer de unhas e aproveite para embelezar suas mãos.

A fim de se especializar em alongamentos de unhas? A Nati tem cursos profissionalizantes para você aperfeiçoar conhecimentos em técnicas e materiais.

ALONGAMENTO COM ACRÍLICO – JANAÍNA RODRIGUES

Curso – Alongamento de unhas Profissional – Gel e Acrílico

Outros esmaltes Nati você encontra aqui: A loja cosméticos

Kit de esmaltes Carimbo para francesinha
Kit de esmaltes Carimbo para francesinha

Acompanhe a Nati nas redes sociais e não perca as novidades sobre esmaltes e unhas

Siga a Nati 

Rolar para cima