Como aplicar esmalte em gel

Como trabalhar com esmalte gel?

Como trabalhar com esmalte gel?

Quem aí quer unhas bonitas por mais tempo?  Diferente dos esmaltes comuns, o gel é diferente nos resultados e na aplicação

Você profissional das unhas ou um amante de cuidados pessoais já deve ter visto e ouvido sobre os esmaltes em gel. De cobertura intensa, ele é o modelo de produto perfeito para quem preza pelo cuidado diário das unhas. Sua composição, diferente dos esmaltes comuns, garante maior aderência e durabilidade das cores, ou seja, nada de unhas descascando.

Com certeza, trabalhar com esmaltes em gel é o sonho de qualquer manicure. Com ele seu trabalho se destaca da concorrência. Além de um acabamento com extra brilho, o tempo de secagem é menor, logo você economiza tempo de mesa e entrega mais resultados satisfatórios para seus clientes.

Descubra como usar o esmalte em gel para impulsionar a qualidade das suas esmaltações.

Leis mais sobre esmalte gel:

Acabamento do esmalte gel
Unhas com esmaltação gel
Unhas multicolor
Unhas com esmalte comum

Tipos de esmalte em gel

De nada adianta sair comprando tudo o que o mercado oferece sem ao menos ter conhecimento das particularidades dos produtos.

Top Coat

Cobertura aplicada na finalização da esmaltação. Além de efeito selante, esse esmalte gel ajuda no tempo de secagem, duração e intensifica as cores.

Como usar esmalte gel
Unha esmaltada com gel

Gel base

Usado na técnica de alongamento de unhas,ele tem como função construir uma camada base e intensifica a aderência entre unha natural e o gel construtor, evitando deslocamento.

Gel de cor

O segredo da pigmentação e cobertura intensa está aqui. O gel de cor é o produto chave para esmaltações com melhores acabamentos e são produto chave para nail arts.

Nail art feita com esmalte gel
Brilho do esmalte gel

Gel 3d e 4d

Outro aliado das Nail designers, esse produto profissional, quando aplicado sobre as unhas, oferece efeitos tridimensionais às esmaltações com brilho e acabamentos intensos.

Mais sobre unhas de gel:

1001 Segredinhos para UNHAS DE GEL Impecáveis

Unhas acrigel: 5 coisas que não te contaram sobre esta técnica

Unhas de Gel: passo a passo, tendências e tudo o que você precisa saber!

Como é feita a esmaltação em gel

A esmaltação em gel, igual a todo bom trabalho de manicure, antes de ser feita exige uma preparação das unhas para receber os produtos. Essa prática pode ser feita tanto em alongamento de unhas como em unhas naturais.

Como fazer lixamento técnico
Lixa preparando unhas

Unhas naturais

Preparação:

Passo 1:Use o preparador de unhas Nati cosmética na superfície natural. Em seguida, desidrate as unhas com o uso do regulador de PH Nati Cosmética.

Passo 2: Aplique o Primer para retirar a oleosidade natural das unhas.

Passo 3: O próximo produto é o gel base que garante aderência entre unha natural e os produtos aplicados posteriormente. Leve as mãos para a cabine para uma cura de 60 segundos.

Esmaltação:

Passo 1: Depois do tempo de secagem na cabine, enfim chegou o momento de aplicação da primeira camada do esmalte gel. Escolha a cor de preferência e preencha a superfície da unha sem encostar na cutícula. Leve para a cabine e deixe um tempo de 30 segundos.

Passo 2: Faça, em seguida, a segunda camada de esmalte em gel na superfície das unhas. Leve as mãos para uma cura de 30 segundos. Depois aplique uma terceira camada e deixe as mãos no período de 2 minutos para a cura total do produto.

Passo 3: Aplique o Top Coat Nati Cosmética para selar as unhas. Leve as unhas para uma cura de 60 segundos na cabine.

Passo 4: Por fim, passe o óleo hidratante de cutículas. Seu trabalho está pronto.

Óleo para cutículas Nati
Óleo para cutículas Nati – A loja cosméticos
Top coat Nati
Top coat Nati – A loja comséticos
Balanceador de Ph Nati
Balanceador de Ph Nati – A loja cosméticos
Primer ácido Nati
Primer ácido Nati – A loja cosmético
Preparador antisséptico
Prep –  A loja cosméticos

Para mais detalhes sobre esmaltação em gel de unhas naturaism veja o video a seguir:

Alongamento de unhas

Assim como unhas naturais, o alongamento de unhas pode ser decorado. Esse trabalho fica a cargo das Nail designers que, possivelmente, recomendam o uso dos esmaltes em gel.

Independente do tipo de alongamento, seja fibra de vidro, gel moldado, polygel ou acrílico, o uso e aplicação do esmalte gel é igual para todas as técnicas.

Com as unhas já esculpidas, antes da esmaltação, as unhas devem ser preparadas para receber os produtos. Inicia-se o processo com sequências de lixamentos e higienização.

Passo 1: Borrife o Prep Nati Cosmética para higienizar a superfície das unhas, em seguida aplique o primer nas cutículas.

Passo 2: Feita a higienização,aplique o regulador de ph nas unhas e primer. Crie, em seguida, as camadas de capa base.

Passo 3: Aplique a cor do esmalte escolhido sobre as unhas. Leve as mãos para o tempo de cura, durante 30 segundos. Finalize o trabalho com o selante Top Coat.

O número de camadas é opcional, porém devido a alta cobertura dos esmaltes gel atente-se para a aplicação não exceder e formar camada muita expeça. Dessa forma, a esmaltação perde o acabamento refinado.

Para mais detalhes da esmaltação em gel de alongamento de unha, veja o vídeo a seguir:

Mais sobre alongamento de unhas:

Técnica do esmalte gel

O gel base e top coat são esmaltes em gel usados tanto no  banho de gel, quanto na blindagem de unhas. Funcionam como camada protetora e selante no acabamento, respectivamente. Se atente ao passo a passo dessas práticas a seguir:

Banho de gel

Perfeito para unhas fracas e quebradiças, o banho de gel funciona como uma capa protetora da unha natural, sem sofrer com descamação ou impactos externos. Porém, esse trabalho se diferencia do alongamento de unhas porque não passa por nenhum tipo de extensão, sendo o gel apenas aplicado sobre o comprimento natural da cliente.

Fazer o banho de gel você precisa dos seguintes materiais:

  • Lixas elétricas
  • Lixas manuais
  • Primer ácido Nati Cosmética
  • Top Coat Nati Cosmética
  • Gel Nati cosmética
  • Pincéis
  • Presilhas para curvatura
  • Pinças para curvatura
  • Óleo de cutículas
  • Cabine Led/UV

O impressionante resultado do banho de gel:

Banho de gel
Acabamento com banho de gel

Blindagem de unha

Funciona como proteção da superfície das unhas naturais, evitando quebras e pontas lascadas, a blindagem de gel é ideal para quem procura unhas mais resistentes, bonitas e discretas. Para ser feita, são aplicadas finas camadas de gel construtor.

Os materiais usados para fazer a blindagem de unhas são:

  • Lixas manuais
  • Primer ácido
  • Gel base
  • Gel construtor
  • Cabine Led/UV
  • Top coat gel
A blindagem de unhas
O efeito natural da blindagem de unhas

Como retirar sem prejudicar as unhas?

Para não danificar as unhas, a remoção envolve o uso de materiais específicos para cada caso.O micro-motor, juntamente com lixas elétricas e brocas, são utilizados para remover camadas de esmalte gel em estruturas de gel ou acrílico. Já para a superfície natural das unhas, o processo de remoção envolve o uso do removedor de esmalte.

Técnica do papel alumínio

O papel alumínio é um método caseiro muito útil para remoção dos esmalte gel em unhas naturais. Para fazer esse procedimento, siga os seguintes passos:

  1. Separe tiras de papel alumínio e alguns algodões
  2. Embeba os algodões de removedor de esmaltes
  3. Embrulhe os dedos com os algodões já embebidos e os papéis alumínio
  4. Depois de um determinado tempo retire o embrulho e as camada de esmalte em gel estarão dissolvidas das unhas naturais

Como cobrar pela esmaltação gel? 

A esmaltação gel é uma opção de serviços adicionais que você pode oferecer para suas clientes. Considerando o valor mais alto para investir em produtos profissionais como o esmalte  gel e as técnicas mais refinadas para esse tipo de trabalho, o valor cobrado deve ser reconsiderado. Essa é uma ótima opção para você manicure que pensa em aumentar a renda.

Fatores como os produtos utilizados e localidade influenciam na precificação dos seus serviços. Fique atenta aos valores do mercado, é possível fazer breves pesquisas para entender a faixa de preços. Em média, a esmaltação gel pode ser cobrada entre R $45,00 a R $120,00.

Acompanhe a Nati nas redes sociais

Rolar para cima