cuticulas feitas e saudaveis

Cutículas: conheça técnica para cuidar da sensibilidade da região

Tirar cutículas é uma das etapas do trabalho da manicure. Remover essa pele das unhas embeleza as mãos e dá em acabamento caprichado aos serviços de estética. Porém, as profissionais bem sabem  que é comum provocar machucados nessa área pela grande sensibilidade, gerando desconforto e insatisfação das clientes. Como alternativa para esse problema, a técnica russa de cutilagem chega para melhorar o atendimento em mesa. Sem o uso do alicate, as cutículas são facilmente retiradas sem provocar complicações.  Saiba mais sobre essa técnica e entenda a importância de aplicá-la no seu trabalho.

cutilagem tradicional
cutilagem tradicional

Leia também:

O que é cutilagem russa?

Procedimento que dispensa o uso de alicates, já que essa ferramenta tem tendência a agredir a região e causar possíveis inflamações e complicações para as clientes. Sabendo disso, a cutilagem russa é uma ótima opção para seu trabalho, pois com uma  tesoura específica e brocas o serviço é facilmente realizado.

tesoura especifica para cutilagem russa compressed
tesoura especifica para cutilagem russa
cutilagem russa sem alicate
cutilagem russa sem alicate

Lançamentos Nati:

Quem deveria passar por cutilagem russa?

A cutilagem russa é indicada para qualquer pessoa. Ela é  uma ótima opção para profissionais melhorarem a prestação de serviços  sem correr o risco agredir a pele.

As ferramentas

O uso do alicate pode ficar no passado. A cutilagem russa pode ser feita tanto com uma tesoura, específica para a técnica, quanto com brocas de lixas elétricas.

kit brocas para cutilagem russa
kit brocas para cutilagem russa
resultado da cutilagem russa compressed
resultado da cutilagem russa compressed
tesoura para cutilagem russa
tesoura para cutilagem russa

Como cuidar de cutículas inflamadas

A área da cutícula é naturalmente sensível. Afim de evitar a proliferação e acúmulo de bactérias em regiões agredidas, recomende às clientes o uso de sabonetes antibacterianos e pomadas cicatrizantes para tratar o problema. 

Ok, você já está por dentro das dicas rápidas sobre cutilagem russa e percebeu o seu grande diferencial. Agora coloque tudo em prática! Leia o guia completo sobre cutilagem russa:

Adquira AQUI seu kit 42 cores Nati + Necessaire

42 cores com necessaire
Kit 42 cores com Nati Cosmética
                          Acompanhe a Nati nas redes sociais
Rolar para cima