Como melhorar tempo de mesa

6 coisas que atrapalham seu tempo de mesa 

6 coisas que atrapalham seu tempo de mesa 

 Se atente aos contratempos que prejudicam a produtividade do seu trabalho

Leia também:

Vale a pena fazer curso de manicure online?

Curso de Manicure: Você, Uma Empresária De Sucesso. Já Pensou?

Toda manicure busca por sucesso profissional, imagina poder ter agenda cheia sempre? Pois bem, acima de qualquer conhecimento técnico de unhas, é preciso ter jogo de cintura para lidar com o tempo à sua disposição, a demora no atendimento pode prejudicar a entrega dos seus trabalhos em mesa, o que gera incômodo e insatisfação para suas clientes.  Mas não se desespere, fique com a gente até o final e identifique os 6 erros que, se não forem corrigidos o quanto antes, podem prejudicar a produtividade do seu trabalho.

Não deixe esse ser um ano perdido para você. Saiba AGORA as estratégias para lotar sua agenda em 2022

  • Organização

Prateleira organizadora de esmaltes
Esmaltes organizados em prateleiras

Tudo deve estar em seu devido lugar para receber a cliente. Para que seu trabalho flua, garanta que seus materiais estejam prontos para aplicação nas unhas. Se for manusear fibras de vidro, por exemplo, elas devem estar cortadas e seladas. Para facilitar o processo, selecione os produtos necessários para cada etapa e os organize na ordem de prioridade em sua mesa.  

 

A lista completa de materiais para alongamento de unhas

  • Use e abuse do micro motor 

O medo de usar micro motores pode ser o grande atraso do seu trabalho. Não acredite que só lixar as unhas manualmente vai entregar resultados desejados. Os micromotores, quando usados em velocidades corretas, otimizam seu tempo em mesa e o lixamento é mais completo e caprichado. Treine suas mãos para usar lixas elétricas.

Motor para lixa elétrica
Motor para lixa elétrica
  • Domine a estrutura das unhas

Você ignora a pré-curvatura? Saiba que estruturar bem os alongamentos de unha, desde o início, economiza o tempo perdido com possíveis correções e lixamentos para atingir a simetria perfeita. Conhecer desde o início a estrutura das unhas, faz o trabalho ser bem feito.

  • Controle de produto

Exceder a quantidade de produtos na aplicação é atraso para seu trabalho e gasto desnecessário de material, Nail Designer. Você deve ter em mente a quantia adequada de gel ou acrílico para cada etapa, caso contrário há grandes chances de ocorrer escorrimento na unhas e estruturas defeituosas.

Alongamento de unhas dos pés em gel
Alongamento de unhas dos pés em gel
  • Falta de confiança

É normal se sentir insegura sobre seu desempenho. Às vezes a cliente apresenta uma proposta de última hora, ou você tem metas para cumprir em curto prazo. Isso gera desespero e você perde tempo sem saber por onde começar. Confie em você e valorize seus esforços de estudo e prática.

  • Ajuste da cabine

As unhas nunca secam completamente depois do tempo de cura? Com certeza você gasta parte do seu tempo de mesa, porque não programou o período da sua cabine corretamente.

 


Se identificou com algum dos erros apontados? Pois então é hora de ganhar tempo e arrasar nos próximos trabalhos. Encante seus clientes com uma ótima experiência.

Para mais assuntos de unhas e esmaltes, acompanhe nossas redes sociais

Rolar para cima