aplicar gel sobre as unhas compressed

Unhas de gel atualizadas: O que são? Como fazer? Materiais, decorações e dicas

 Mãos bonitas e perfeitas por mais tempo. Esse é o resultado das unhas de gel, a queridinha das clientes e manicures. Diferentes dos moldes prontos de unhas postiças, esse tipo de alongamento de unhas é feito em diferentes formatos e tamanhos, modelando perfeitamente os dedos. Como um simples gel pode construir cópias perfeitamente iguais às unhas naturais? Temos a resposta dessa técnica profissional, desde o passo a passo da construção até os segredos das nail arts mais extravagantes. Leia a seguir as explicações detalhadas sobre como fazer unhas de gel e os principais materiais usados.

INSTA studiodlopez on Twitter compressed
Unhas baby boomer
unhas de gel compressed
Unhas de gel

 Veja também:

Gel para unhas: o segredo para o alongamento perfeito

Nail arts verão: + 40 criações para você se inspirar

 

O que usar para fazer unhas de gel?

Além do gel, quais seriam os outros materiais usados para fazer esse estilo de alongamento de unhas? Primeiramente, toda manicure e nail designer deve ter um kit completo de produtos para todas as etapas de construção das unhas de gel.

A primeira etapa é dedicada à preparação das unhas. Os materiais utilizados são: 

  • Prep antisséptico 
  • Regulador de Ph 
  • Primer ácido ou Primer sem ácido 
Preparador antisséptico
Preparador antisséptico
Primer sem ácido Nati
Primer sme ácido Nati
Primer ácido Nati
Primer ácido Nati

Todos os produtos profissionais para alongamentos estão disponíveis aqui: A loja cosmético

 Nessa etapa as unhas, ainda naturais, devem passar por higienização para melhor aderência do do gel. Lixas também são usadas para remover os desníveis e abertura dos poros na superfície.

A segunda etapa está relacionada à aplicação do gel. Dessa forma, ter materiais de qualidade em mesa é essencial para o trabalho. A construção do alongamento inicia com a capa base, depois curvatura e ponto de tensão. Para cada passo é usado um gel específico. 

gel para unhas compressed
gel para unhas

Saiba mais sobre lixas:

Cutículas: conheça técnica para cuidar da sensibilidade da região

A terceira e última etapa é a finalização. Ou seja, fazer o acabamento das unhas, reforçando brilho e hidratação. Os materiais usados são:

  • Top Coat 
  • Óleo de cutículas
Top coat Nati
Top coat Nati
oleo de cuticulas nati comsetica compressed
Óleo de cutículas Nati cosmética

Todos os produtos profissionais para alongamentos estão disponíveis aqui: A loja cosmético

Tipos de géis para unhas

O gel hard é usado para construir as primeiras camadas, atuando na aderência do gel na superfície natural das unhas e pré-curvatura, já o gel builder tem a função de construir o ponto de tensão e curvatura. 

Diferente de ambos os géis, o mercado de alongamentos sabendo do tempo de trabalho em mesa dos profissionais de unha, desenvolveu um único produto que faça todos os processos, capa base, pré-curvatura, curvatura e ponto de tensão, tornando o trabalho dinâmico em poucas aplicações.

Gel para alongamento de unhas
Gel para alongamento de unhas

Unhas em gel decoradas

Decorações de unhas, ou nail arts, atraem muitos olhares e conquistam admiração dos clientes. As infinitas criações e combinações de cores formaram até mesmo uma profissão no mercado de estética: as nail designers. Os estilos podem variar desde detalhes simples combinado com os tons de esmaltação, desenhos artísticos, decorações clássicas, estampas floridas, temáticos.

Para fazer unhas decoradas é necessário olhar atento e muita prática com pincéis. Não podemos deixar de citar algo simples, porém de muita importância nesse trabalho, a criatividade. Ela não deve ter limites, e nail designers devem estar preparados para fazer pedidos inusitados das clientes.

Mais sobre unhas postiças:

Unhas postiças: guia completo com tudo o que é preciso saber sobre

Unhas francesinha
Unhas francesinha
Unhas de gel decoradas
Unhas espanholas
Unhas de gel decoradas
Unhas decoradas com strass
Unhas francesinha
Unhas decoradas com glitter
Ideias de unhas pretas decoradas
Unhas filha única
Decorações delicadas para unhas
Francesinhas azuis
Inspirações de unhas decoradas
Unhas francesinha criativas
Decoração filha única
Unhas filha única prateada
Unhas decoradas com coração
Unhas decoradas com coração
Unhas almond decoradas
Decoração de unhas com bolinhas
Ideias de unhas nude
Unhas nude com detalhes dourados
Unhas stiletto decoradas
Unhas francesinha decoradas

Banho de gel

Outro procedimento que protege as unhas e evita descamação é o banho de gel. Nada mais é do que uma técnica que conta com aplicações de leves camadas de produto sem alterar o comprimento natural das unhas. Sendo feitas as manutenções periódicas, unhas banhadas de gel podem durar até 60 dias com manutenções periódicas.

Banho de gel
Banho de gel

A unha natural passa pela preparação de sua superfície, com esterilização e lixamentos. Em seguida recebe as aplicações de gel que constroem a camada protetora.

Com o banho de gel finalizado, depois do tempo de cura, inicia-se a esmaltação. Para maior durabilidade, é recomendado o uso de esmaltes em gel, que apresentam alta cobertura em poucas camadas e alto brilho. Um sonho de unha, não é mesmo?

Como é feita a unha de gel?

Segura a emoção!!! O momento mais esperado chegou…Como fazer as unhas de gel? 

Depois de ter lido a lista completa de materiais para unhas de gel, siga o passo a passo.

Para esse guia vamos fazer unhas de gel com molde adesivo!

Construção

Passo 1: Aplique finas camadas de gel para fazer a capa base. Leve para a cabine durante 30 segundos.

Passo 2: Em seguida, reforce as camadas de gel para construir a extensão da unha da sua cliente sobre o molde adesivo. Leve as mãos para um cura de 30 segundos. Depois do tempo de cabine, faça a pré curvatura. 

Passo 3: Para fazer a estruturação das unhas, com um pincel kolinsky, passe a camada de gel sobre as unhas e molde. Deixe as mãos para uma cura de 30 segundos. Após esse período, pressione a ponta do alongamento com uma presilha. Em seguida, leve novamente para a cabine durante 30 segundos.

Passo 5: A fim de reforçar a construção das unhas, preencha com o gel toda a área das unhas, depois leve as mãos para uma cura de 15 segundos na cabine.

Passo 6: Para evitar abertura da curvatura, pressione novamente a ponta do alongamento com uma presilha. Direcione as mãos até a cabine e deixe para uma cura de 60 segundos.

Finalização

Passo 1: Borrife o Prep antisséptico Nati cosmética para remover as gomas do gel

Passo 2: Com brocas em mãos, faça o acabamento do alongamento e curvatura com uma sequência de lixamentos.

Passo 3: Depois de remover o excesso de pó, passe o Top Coat selante Nati Cosmética sobre os alongamentos. Leve, em seguida, as mãos para uma cura de 15 segundos

Passo 4: Passe o óleo de cutículas para hidratar a região.

unha de gel no molde compressed
Unha de gel no molde

O que mais saber sobre unhas de gel?

Muitos mitos rodeiam o assunto alongamentos de unhas, e quando se trata do material gel surgem dúvidas sobre qualidade, durabilidade, restrições de uso, e muito mais. Vamos responder a todas essas  questões daqui em diante.

Unhas de gel podem estragar as unhas naturais?

Já comentamos anteriormente sobre as manutenções nos alongamentos de unhas e sua importância tanto para estética quanto para saúde. Logo, os riscos de danificação das unhas naturais aumentam quando essa recomendação não é seguida. Além disso, contar com a prestação de serviços de um profissional de qualidade também interfere. 

Qualquer esmalte pode ser aplicado nas unhas de gel?

Diferente dos esmaltes gel, os esmaltes comuns deixam a desejar no quesito durabilidade. Porém em alongamento de unhas é possível usar qualquer um dos produtos sem problema algum. Até porque a estrutura em gel da unha prolonga a permanência dos esmaltes na superfície.

Esmaltes gel Nati
Unhas com esmaltação gel

Quem pode usar unhas de gel? 

O que impede uma pessoa a usar unhas de gel são complicações apresentadas pelas unhas naturais. Sendo assim, unhas com micose, fissuras, ou sinais de fraqueza, não devem receber esse tipo de procedimento. 

Existe algum problema em remover as unhas de gel em casa? 

Sim. O mais certo a se fazer é ter hora marcada em algum salão para fazer a retirada, pois se uma remoção feita sem técnica e materiais corretos pode grandemente danificar as unhas naturais.

Unhas de gel podem durar por muito tempo? 

Se seguidas as manutenções periódicas recomendadas, as unhas de gel podem durar até 3 meses em suas mãos. 

Nail art feita com esmalte gel
Brilho do esmalte gel
Como almentar durabilidade do esmalte
Manutenção do esmalte

Ufa, quanta coisa para saber sobre unhas em gel. Mas não para por aqui! Você sabia que suas atividades diárias também influenciam na durabilidade das suas unhas de gel? Isso mesmo, saiba quais ações devem ser evitadas para você ter unhas bonitas por mais tempo.

O que fazer para unhas de gel durarem mais?

Outros esmaltes Nati você encontra AQUI: A loja cosméticos

Lançamentos Nati Cosmética:

Kit de esmaltes Carimbo para francesinha
Kit de esmaltes Carimbo para francesinha

Adquira já o seu Kit 42 cores + Carimbo Francesa 

Kit 42 cores nati cosmetica
Kit 42 cores nati cosmetica

Adquira já o seu Kit 42 cores + Necessaire

Acompanhe nossas redes sociais e não perca novidades sobre unha e esmaltes

Siga a Nati 

Rolar para cima