Como começar a trabalhar como manicure

Dicas que toda manicure iniciante deveria saber para trabalhar

A impressão de ser um peixe fora d’água, quando tudo é novo, é comum quando você se arrisca a tomar um novo rumo de profissão. Isso vale para manicures e pedicures. Muitas dúvidas sobre equipamentos, técnicas, como lidar com clientes surgem e a insegurança pode dominar você. Mas ninguém nasce sabendo, unhas perfeitas e decorações impecáveis existem com muito treino e prática.Para ter evolução no seu novo processo, acompanhe as dicas mais importantes que toda manicure iniciante deveria saber para trabalhar. Vamos crescer?

Leia também:

Documente seu trabalho

Como você pensa em conquistar seus clientes? Sem dúvidas, com seu trabalho à mostra para o público. Por isso, sempre que fizer seus serviços de unhas, seja cutilagem, manutenção ou unhas decoradas,  registre o antes de depois.

Aongamento de unhas baby boomer
Foto: Pinterest

Unhas simples e bonitas

Foto: Pinterest

 Portfólio e compartilhamento em redes sociais

Se você já tem um perfil nas redes sociais, ele é o canal perfeito para se comunicar com seu público. Capriche nas fotos e vídeos, destacando o diferencial nos detalhes de acabamentos e decorações feitas nas unhas das clientes que passaram por você.

Como crescer perfil no instagram
Perfil de sucesso no Instagram

 Cuidados e higiene com ferramentas de trabalho

 Seus alicates, espátulas e tesouras devem sempre estar higienizados. Confira, também, o estado dos metais e se existe algum sinal de ferrugem. Já as lixas de papelão devem ser descartadas logo após o uso. Manicure iniciante, preze pela qualidade do seu trabalho se atentando aos produtos e ferramentas que você usa em  mesa.

Kit alicate manicure
Ferramentas para manicure
Lixas para manicure
Lixas para manicure

 Se atente aos formatos de unha

 Acompanhe e respeite a simetria de unha da cliente, conheça os movimentos de lixamento e esteja atualizada sobre as novas técnicas de formatos e lixamento.

Formatos de unhas para usar
Formato de unhas

 Experimente todos os tipos de lixas

Não se prenda a apenas um tipo de material. As lixas são vendidas em diferentes tamanhos, formatos e texturas para funções variadas. Manicures iniciantes devem estar conscientes das diferentes situações que podem aparecer em mesa.

Lixa de vidro
Lixa do tipo vidro
Motor manicure para lixa elétrica
Motor para lixa elétrica

 Deixar unhas da cliente de molho por muito tempo

Muitas manicures ultrapassam o tempo para amolecer cutículas com água morna. As unhas dilatam, e a durabilidade dos esmaltes e nail arts é afetada. Desde o início, certifique de cronometrar o tempo para essa etapa.

Opte por camadas finas de esmalte

O comum erro de exagerar nas camadas de esmalte para alcançar uma maior cobertura. Opte por aplicar finas camadas e complete a esmaltação com produtos seladores para maior brilho. Não custa saber também a possibilidade de trabalhar com esmaltes gel. Maior brilho, duração e cobertura.Saiba mais.

Esmaltes gel Nati
Unhas com esmaltação gel

Limpe a ponta das unhas depois da esmaltação

Mais dicas de durabilidade. Remover esmaltes aplicados na ponta das unhas, garante maior durabilidade para seu trabalho nas unhas das clientes e menos riscos de esmaltes e nail art descascando.  Essa técnica é conhecida como esmaltação  carioca. Entenda sobre.

Como remover esmaltes corretamente

 Embeba o algodão com removedor de esmaltes. Mantenha-os por alguns minutos sobre as unhas depois de poucos segundos, nada de esmaltes velhos.

Remover de esmalte
Use remover de esmalte

A prática leva a perfeição

Entre erros e acertos é assim que você constrói sua carreira no ramos das unhas. Sempre busque por especializações, com cursos de esmaltação, alongamento de unhas e até Nail arts. E lembre-se de colocar tudo em prática para criar seu estilo de trabalho. Com o tempo os resultados serão visíveis e você será uma manicure de sucesso.

A Nati é especialista em unhas e alongamentos. Conheça os cursos online.

Outros esmalte Nati você encontra AQUI: www.loja.nati.com.br

Lançamentos Nati Cosmética:

 
Kit de esmaltes Carimbo para francesinha
Kit de esmaltes Carimbo para francesinha

Adquira já o Kit de 42 cores de esmaltes + carimbo para francesinha 

 Deu Match
Deu Match

A Nati é especialista em unhas

Acompanhe nossas redes sociais

Rolar para cima